Neste artigo, vamos ver 10 comidas estranhas que você só consegue comer no Japão. Alimentos que você não imaginava existir nesse grande país do macarrão, arroz e sushi.
A maioria destas iguarias só são consumidos em determinadas partes do Japão, portanto, nem mesmo um Japonês teve a chance de experimentar todos esses pratos. Não só eu como muitos japoneses passam longe.
Recomendamos ler também:
Índice de Conteúdo
1. Natto - Soja Fermentada
Natto é soja fermentada, que têm um cheiro muito forte e uma textura bastante viscosa. Recentemente, os benefícios de saúde do natto tem sido amplamente divulgado e agora as pessoas podem comprá-lo nos supermercados em todo o Japão.
No entanto, há trinta anos, não era comum as pessoas no oeste do Japão comê-lo. Ele é rico em proteínas, vitamina K, e fibra dietética. Em alguns restaurantes japoneses fora do Japão, você pode encomendar natto. Pode não ser possível comer o original, mas muitas vezes eles vão oferecer natto-maki, um rolo de sushi com natto dentro.
Leia também: Amanatto – A Jujuba de feijão

2. Shirasu - Peixe ralado
Shirasu é peixe pequeno, geralmente sardinha, enguia, o arenque ou ayu. É comido cru ou seco após cozidos em água salgada. Ele é rico em proteínas e cálcio. Não é um prato com sabor ou ingredientes estranhos, porém ele tem uma aparência bastante bizarra.
3. Inago no tuskudani
Inago é uma espécie de gafanhoto e é comumente consumidos em Nagano e outras regiões montanhosas, onde frutos do mar não são muito acessíveis. Inago é frito primeiramente em uma panela, em seguida, cozido em água fervente por um tempo e depois de cozido em molho de soja e açúcar para produzir tsukudani. Tsukudani em outras partes do Japão é feito de pequenos peixes, mariscos e algas marinhas.
4. Kurage (Água Viva)
Água viva é comido cru ou seco. Apesar de sua aparência, não tem uma textura semelhante a geleia, ela é crocante. Apenas seis tipos de Água vivas são consumidas.
5. Namako (pepino do mar)
Apesar de sua aparência não ser atraente, o pepino do mar é um das melhores iguarias japonesas. Ele é consumido pelos japoneses há mais de mil anos. Um pepino de mar é frequentemente consumidos cru com vinagre para desfrutar da crocância única. Também é possível encontra-lo seco.
6. Kamenote
Kamenote é um crustáceo marinho, seu nome faz referência a mão de uma tartaruga, é pode ser encontrado em costões rochosos. É mais consumido no sul do Japão.
As pessoas muitas vezes colocá na sopa de miso ou cozinha em salmoura. Apesar de não ser da mesma espécie, perceves, que são bastante semelhantes, são consumidos em Espanha e Portugal também.
7. Suppon (Casca de Tartaruga)
De acordo com os arqueológicos, suppon, é uma tartaruga de casca mole, consumido pelos japoneses desde de o período Jomon (2500-1500 aC). Hoje em dia, muitas vezes é comido como nabe (panela quente), suimono (sopa) ou zosui (risoto japonês) o caldo feito de suppon é saboroso. A boatos que dizem que a concha é afrodisíacos.
8. Basashi (Carne de Cavalo)
Mesmo essa carne sendo vista com olhos ruins no Brasil. A carne de cavalo é comido em muitos países em todo o mundo, mas do que as pessoas pensam. No entanto, o Japão consome essa carne crua. muitas vezes, é comido como sashimi com gengibre ralado ou alho e molho de soja.
9. Kusaya
Kusaya é um peixe salgado seco produzidos nas ilhas Izu. É feito por marina o peixe fresco em Kusaya-jiru (semelhante ao molho de peixe) por 8-20 horas e depois lavá-lo com água fresca e finalmente secando-o no sol por 1-2 dias. Kusaya foi dado ao Shougun como um presente no Período Edo. É é famoso por seu cheiro único.
10. Shiokara
Shiokara (塩辛) é feito a partir da tripa de várias criaturas marinhas. É um alimento preservado feito a partir da fermentação dos órgãos internos misturados com cerca de 10% de sal, 30% de malte de arroz, fermentado e embalado num recipiente plástico.
Fonte: Tsunagujapan