O Japão é um arquipélago com mais de 6.852 ilhas. Existem milhares de ilhas interessantes que os turistas precisam visitar, pensando nisso escrevemos esse artigo com 11 ilhas japonesas para você visitar no Japão.
Leia também: Conheça todas as 6.852 ilhas do Japão
Aogashima - A Ilha do vulcão
O mais interessante é que essa ilha é um vulcão dentro de outro vulcão. A ilha de Aogashima fica localizada ao sul das ilhas de Izu, cerca de 358 quilômetros ao sul de Tokyo. Seu tamanho é de apenas 6 quilômetros quadrados e apenas 165 pessoas residem na ilha.
Apesar de seu tamanho, lá você encontra hotéis, hostels e um local de acampamento para os visitantes. Refeições e comida não vão fazer falta nessa ilha deserta e bonita que foi inspiração para o filme Kimi no na Wa.
Os visitantes podem pegar um avião do Aeroporto de Haneda (50 minutos) ou uma balsa durante à noite para Hachijoujima e em seguida, um helicóptero ou um barco para ilha. Veja um vídeo abaixo mostrando um pouco da ilha:
Okunoshima - Ilha dos coelhos
Okunoshima é uma famosa ilha na província de Hiroshima. Uma ilha famosa cheia de coelhos espalhados por toda ilha, onde podemos alimentá-los e fazer carinho.
Acredita-se que 8 coelhos presos para experimentos na ilha foram colocados em liberdade em 1971 e se multiplicaram.De acordo com relatórios, existem mais de 1000 coelhos espalhados livremente pela ilha.
Apesar de uma imagem pacífica de coelhos adoráveis pulando ao redor da ilha, ela tem uma história muito obscura. Em 1929, uma fábrica foi construída para a fabricação de armas químicas e continuou a produzir armas químicas até a Segunda Guerra Mundial.
Os coelhos eram as cobaias, visitando o local você também pode ver diversas construções e coisas que lembram a história da época, inclusive um pequeno museu com uma miniatura da ilha.
Caso queira saber mais leia: Okunoshima a ilha dos coelhos.
Gunkanjima (Hashima) - Ilha abandonada
A ilha de Hashima é conhecido como Gunkanjima que significa ilha de batalha e se localiza fora de Nagasaki. Ela ficou famosa em todo mundo quando fez uma aparição no filme de James Bond Skyfall no ano de 2012.
Em 1886, uma mina de carvão submarino foi construída, e depois fechada em 1974, os mineiros e suas famílias viviam na ilha. Eles abandonaram deixando tudo para trás, casas, prédios e escolas. Desde 2009, tours são organizados por diversas empresas.
O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos abrir para ler depois o seguinte:
Shikinejima - Uma ilha tropical
É difícil acreditar que há uma ilha tropical apenas duas horas e meia de distância de Tóquio. Os visitantes podem caminhar, acampar, mergulhar, nadar, tomar sol ou desfrutar das águas termais naturais na Ilha de Shikinejima, sem a necessidade de ir para outros lugares distantes como Okinawa.
Recomendamos ler também: As melhores praias do Japão para visitar no verão
Tashirojima - Ilha dos Gatos
Tashirojima é uma pequena ilha em Ishinomaki, Província de Miyagi no Oceano Pacífico. Essa ilha também ficou conhecida como ilha dos gatos. Com apenas 100 residentes na ilha, há mais gatos do que os seres humanos.
Os cães são vistos como um inimigo e são proibidos de viver ou visitar a ilha a menos que seja um cão de serviço. Existem outras ilhas dos gatos espalhadas pelo Japão. Apenas no Japão encontramos ilha de gatos, coelhos, veados e raposas.
Leia também: Nekojima – Conheça 20 Ilhas dos Gatos no Japão
Ilha de Itsukushima e Miyajima
A ilha de Itsukushima que também é conhecida como Miyajima, se localiza em Hatsukaichi sendo considerado um belo destino turístico. Itsukushima significa onde deus reside, essa ilha é famosa por seu gigante torii (portal) flutuante e um templo budista.
Leia também: Significado de Torii – 5 Maiores portais do Japão
Na ilha também tem outras atrações, como trilha, cervos e macacos andando livremente, lojinhas de souvenirs, restaurantes, sorvete de matcha e alguns templos e santuários.
A ilha é situada no Mar Interior do Japão chamado de Seto Naikai [瀬戸内海], sendo um ótimo destino principalmente no verão com suas praias que cercam o Torii. Na ilha você também encontra fontes termais e muitas especies aves e plantas exóticas.
Vale a pena passar o dia todo na ilha, com diversas outras atrações além de santuários e templos. Na ilha você encontra um aquário, cervos que andam solto pela ilha igual à cidade de Nara. Sem mencionar as lojas de souvenirs e restaurantes.
Recomendamos ler também:
- Onsen – Fontes Termais Naturais do Japão
- Cidades pequenas do Japão perfeitas para visitar
- Conheça Nara – A Cidade dos Cervos
Você pode chegar a ilha de Itsukushima por meio de um comboio (trem) que demora 30 minutos e um ferry (bondinho) que demora 10 minutos a partir da cidade Hiroshima que fica a apenas 10 quilômetros da ilha. O ponto mais alto de Miyajima é o Monte Misen com 530 metros de altura.
Sim, é normal ilhas no Japão acabarem recebendo mais de um nome. Miyajima é o nome da cidade que se localiza na ilha de Itsukushima, mas ambos costumam ser chamados pelo mesmo nome.
Existem milhares de santuários xintoístas no Japão, mas o Santuário de Itsukushima é reconhecido como um dos mais belos e bem conservados, com o melhor exemplo de arquitetura tradicional e técnica artística, junto a uma paisagem extraordinária.
O Templo e o Torii de Miyajima
Ao ser construir sobre a baía, da uma impressão de que o santuário esta flutuando sobre a água durante a maré alta. É um belo exemplo da arquitetura do período Heian. Durante a maré baixa, é possível caminhar até o famoso portão torii.
O templo foi construído inicialmente no século 6 e aprimorado nos anos de 1168. O grande Torii de Itsukushima faz parte de um santuário xintoísta que também foi construído sobre a água. Ele é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996.
Alguns consideram que o Santuário de Itsukushima foi fundado em 593, mas a sua existência só foi confirmada a partir de 811. Durante o Período Heian (794-1185) ele era chamado de “Santuário do país de Aki” dedicado aos deuses xintoístas do mar Ichikishima, Tagori e Tagitsu.
O templo e o torii sofreu alguns incéndios e foi reconstrúido algumas vezes. As últimas reformas datam de 1875, mas algumas partes são datadas de 1200. Além do santuário na praia, outro lugar de destaque é o templo budista no cume do monte Misen.
É bom planejar para visita a ilha quando a maré local estiver alta. Isso causa a impressão que o santuário está flutuando sobre a água!! É bom visitar a ilha no meio de semana, já que nos fins de semana pode estar bem cheio.
Não tem como descrever muito bem essa ilha. Apenas recomendamos como um dos pontos turísticos para quem visita Hiroshima. Espero que tenham gostado do artigo. Se gostou, deixe seus comentários e compartilhe com os amigos.
Tomogashima - Ilha da 2ª Guerra Mundial
Tomogashima foi usado como uma fortaleza até o final da II Guerra Mundial e o acesso do público foi estritamente proibido. Agora ela faz parte do Parque Nacional Setonaikai e as pessoas podem visitar para acampar e caminhar.
Odaiba - A famosa ilha artificial de Tokyo
Odaiba é uma ilha artificial muito famosa na baia de Tokyo, lá você encontra alguns museus, shoppings, uma estatueta gigante de um robô, um famoso onsen, um museu digital e muitos lugares importantes.
Odaiba é um dos pontos mais interessantes e turísticos de Tokyo. Existem diversos completos comerciais, gamecenters, uma linda praça para caminhada. Caso queira ler mais sobre essa grande ilha, leia nosso artigo sobre Odaiba.
Ilha de Tsunoshima e a ponte Ohashi
Tsunoshima [角島)] é uma ilha localizada na província de Yamaguchi. O nome Tsunoshima significa Ilha do Chifre, pela grande criação de gado e o formato da ilha com 2 chifres. Na ilha você encontra uma colina toda gramada com um rebanho.
Para acessar a ilha você atravessa uma ponte chamada de Ohashi, uma das mais longas do Japão que atravessa um belo mar de cor azul-cobalto e faz um arco suave ao redor de outra ilha chamada de Hatoshima.
Na ilha você encontra um farol, diversas paisagens paradisíacas, parques, aldeias de pescadores, acampamentos, praias e muitas outras coisas que atrem milhares de turistas todos os anos.
Para saber mais, leia também: Ilha de Tsunoshima e a ponte mais bela do Japão
A famosa ilha de enoshima
Enoshima é uma ilha localizada na baía de Sagami, na província de Kanagawa. A ilha tem ótimas praias e uma bela vista para o Monte Fuji. Para acessar você atravessa uma ponte de 600 metros.
As atrações de Enoshima se encontram no topo da colina, onde pode ser acessado por meio de escadas rolantes. Na colina há um Jardim Botânico Tropical e o Farol de Observação de Enoshima.
Leia mais: ilha de Enoshima e Cadeados do amor
A Pequena Ilha de Aoshima em Miyazaki
Aoshima (青島) é uma pequena e bela ilha localizada ao sul das praias de Miyazaki, no Japão. A ilha tem uma área de 4,4 hectares (10,9 acres) e uma altura de 6 metros (20 pés).
Aoshima está ligada ao continente por uma ponte cercado por praias brancas que cercam uma selva subtropical no centro da ilha. O água rasas ao redor da ilha tem um fenômeno geológico conhecido como Oni no Sentakuita ou Tábua de lavar do diabo.
Formações rochosa criado pelas ondas e visível na maré baixa. Essas linhas perfeitamente retas parecem ser algo feito pelo homem, mas são formações naturais que mostra o grande poder da natureza.
Percorrer na praia ao redor da ilha, da aproximadamente 1,5 km caminhada, e ao longo do caminho, você encontra pequenas barracas vendendo lembrancinhas.
No centro da ilha Aoshima existe um santuário, e no meio da selva, existe outro pequeno santuário que diz trazer sorte aos casais. No pequeno santuário você pode comprar discos de barro, que são jogados em um alvo para dar sorte.
A ilha de Aoshima não deve ser confundida com uma ilha de nome idêntico na Província de Ehime, conhecida por sua população de gatos. Abaixo vamos deixar um vídeo de nosso amigo Santana Fonseca, onde ele mostra a beleza desta pequena ilha.
Essas foram algumas das ilhas pequenas e desconhecidas do Japão. Espero que tenham gostado do artigo, se gostou não se esqueça de compartilhar e deixar seus comentários.