Tsunoshima (角島) é uma bela ilha localizada no sul do Japão, na província de Yamaguchi. O nome Tsunoshima significa literalmente Ilha do Chifre, pela criação de gado na região e o formato de 2 chifres que a ilha tem. Na ilha você encontra uma bela colina toda gramada com um pequeno rebanho.
A ilha é repleta de paisagens paradisíacas, parques, aldeias de pescadores, praias, acampamentos e um belo farol. Mas outra coisa que chama muita atenção é uma bela ponte que da acesso a ilha. As águas cristalinas das praias de Tsunoshima atrai milhares de turistas, surfistas e mergulhadores que se encantam com a beleza da ilha.
Ohashi – A ponte de Tsunoshima
Para chegar a está pequena ilha de cerca de 4km², e com aproximadamente mil habitantes, você tem que passar pela ponte mais bela do Japão. A ponte é chamada de ohashi e tem cerca de 1.780 metros, e liga a cidade de Houhoku com Tsunoshima. A ponte teve um gasto de 15 bilhões de ienes e foi inaugurada em 2000.
A ponte ohashi é uma das pontes mais longas do Japão, a ponte atravessa um mar de azul cobalto e faz um arco suave em torno de uma pequena ilha chamada de Hatoshima. A ponte oferecendo vistas espetaculares, onde se realiza diversos comerciais de TV e outras produções.
Pontos turísticos de Tsunoshima
O Farol de Tsunoshima – Outra grande atração desta bela ilha é um farol que foi construído em 1 de março de 1876, o último farol feito pelo pai dos faróis japoneses, o britânico Richard Henry Burton. O farol é feito de pedra e possui 43 metros de altura. Ao lado do farol há um museu onde você pode conhecer toda a história dos faróis japoneses.
Próximo ao farol existe um belo parque com um grande jardim de flores que levam até a costa da ilha. A ilha também possui algumas plantas e flores exóticas e brilhantes, belos campos e rochas para se sentar e ver o pôr do sol.
Próximo ao estacionamento você pode visitar a aldeia de pescadores, e dar um pequeno passeio pela ilha alugando uma bicicleta. Para finalizar vamos deixar um vídeo mostrando um pouco a beleza da ilha.