APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

As 20 principais Cidades do Japão

O Japão tem centenas de cidades grandes e milhares de cidades pequenas. A grande maioria das atrações do Japão são encontrados em áreas altamente urbanizadas. Neste artigo, vamos ver uma lista com as principais Cidades do Japão.

Nessas grandes cidades do Japão você encontra castelos, templos, santuários, jardins e outros locais tranquilos. Nessa lista vamos ver 20 grandes cidades que atraem turistas do país e do mundo inteiro todos os anos.

Tokyo [東京] - A capital do Japão

Tokyo é uma das maiores cidades do mundo. É um capital financeiro, político e cultural que é grande, densa e interessante. Você poderia passar sua vida inteira explorando Tóquio, que ainda não vai conhecer tudo o que essa cidade tem a oferecer.

Atrações tóquio

Kyoto [京都市] - A antiga capital

Kyoto era a capital do Japão há mais de 1000 anos. A cidade foi moldada por este período e é preenchida com centenas de templos, santuários, castelos e locais históricos.

Os anos de capital também deu a Kyoto uma certa sofisticação que se tornou sua característica definidora. Os alimentos, moda, artes e práticas culturais como a cerimônia do chá ajuda a fazer Kyoto um dos principais destinos do mundo.

Atrações quioto

Sapporo [札幌] - O norte do Japão

Sapporo é uma das maiores cidade do Japão e capital do Norte do país Hokkaido. A cidade tem mais de 2 milhões e se localiza na parte fria do país onde a queda de neve anual chega a 6 metros ou 19 pés.

Um destino muito popular para Snowboarding, comidas, eventos e entretenimento. Por mais de 20 anos, os vôos de Tokyo para Sapporo foi o trajeto mais movimentado do mundo, com 7,5 milhões de pessoas voando por ano.

Sapporo

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

As 20 principais cidades do japão
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Osaka [大阪府] - A grande rival de tokyo

Osaka é a segunda maior cidade do Japão. É uma cidade histórica e comercial e isso moldou uma personalidade única na cidade. Enquanto a população de Tóquio é tímida e reservada, o povo de Osaka é extrovertido e direto.

A cidade está repleta de lojas e é o lar de muitas das maiores empresas do Japão. É também uma cidade viva conhecida pela sua gastronomia e vida noturna. Eu pessoalmente prefiro Osaka do que Tokyo.

Osaka

Yokohama [横浜] - A cidade vizinha de Tokyo

Yokohama é uma cidade localizada ao ao sul de Tóquio e tem 3,6 milhões de habitantes. A cidade tem uma atraente área repleta de museus, parques, restaurantes, lojas e uma arquitetura interessante.

Uma cidade beira mar e uma área histórica repleta de antigos edifícios de estilo ocidental. Aqui você encontra o famoso Minato Mirai e outros pontos de destaque que precisa estar no roteiro de sua viagem.

20 coisas para fazer em yokohama

Nara [奈良] - A cidade dos cervos

Nara é uma cidade perto de Kyoto, e já foi a capital do Japão entre o ano 710 a 784. Em muitos aspectos, a cidade ainda está congelado no século 8, com um número enorme de templos e locais históricos que datam essa época.

Os templos de Nara são grandes e impressionantes. Eles são dignos de uma antiga capital e representam a sofisticação e o início da cultura japonesa. Uma das coisas que se destaca em Nara é a enorme quantidade de cervos mansos vivendo nas ruas e atraindo turistas.

Nara

Naha [那覇] - Capital de Okinawa

As ilhas de Okinawa localizadas no sul do país tem uma cultura única e rica. Naha, capital de Okinawa, tem um ambiente tropical para curtir as praias e o mar. A cidade está cheia de interessantes e pequenos restaurantes, bares e atrações.

Okinawa assim como Hokkaido são um dos principais pontos turísticos do país. Aqueles que desejam aproveitar o calor e as praias cristalinas devem ir até Okinawa.

As 20 principais cidades do japão

Hiroshima [広島] - A cidade reconstruida

Hiroshima tem uma história negra como a primeira cidade atacada com uma arma nuclear, um evento que custou a vida de 90,000-166,000 pessoas e lançou o mundo na era nuclear.

Hiroshima atualmente é uma cidade animada com mais de um milhão de habitantes. A cidade também está perto do Santuário de Itsukushima, uma das principais atrações do Japão.

O bombardeio nuclear é lembrado em um excelente Parque Memorial da Paz. O aniversário do bombardeio é marcado a cada ano com uma cerimônia nagashi toro. Em Hiroshima você também encontra o famoso castelo da cidade.

Hiroshima lanterna cerimónia

Fukuoka [福岡] - A maior cidade de Kyushu

Fukuoka é a maior cidade de Kyushu, uma das grandes ilhas que forma o Japão. A cidade tem mais de um milhão e meio de habitantes com muito turismo a oferecer na região. Uma cidade indispensável para os visitantes de Kyushu.

Fukuoka foi selecionada como uma das 10 "Cidades Mais Dinâmicas" na edição de julho de 2016 da Newsweek. Fukuoka recebe mais de 2 milhões de visitantes estrangeiros anualmente, com uma grande parte vinda de seus países vizinhos.

Nakasu

Kobe [神戸] - A cidade cosmopolita

Kobe é uma cidade cosmopolita de 1,5 milhões de habitantes com uma elevada qualidade de vida próximo a Kyoto e Osaka. As três cidades em conjunto, representam uma área metropolitana de 18 milhões de pessoas conhecidas como a região de Keihanshin.

Kobe é considerado um importante centro econômico do país, e detém um dos maiores portos do Japão e do mundo. A cidade também é muito conhecida pelo seu próspero entorno urbano, onde sua paisagem é realçada pelo Monte Rokko.

Kobe

Kagoshima [鹿児島] - A cidade do vulcão

A cidade de 600.000 habitantes perto da ponta mais meridional das principais ilhas do Japão. Kagoshima tem um vulcão ativo em sua baía conhecido como Sakurajima que entra regularmente em erupções.

Além do vulcão você pode visitar o parque Sengan-en, amu plaza, tenmonkan, observatório de Shiroyama e outros. No fim do dia você pode relaxar no Parque Spa para pés de Sakurajima Nagisa.

Kagoshima

Himeji [姫路] - O famoso castelo

Uma grande cidade industrial localizada em Kansai que é conhecida por seu famoso Castelo de Himeji, amplamente considerado o melhor castelo do Japão. Um grande castelo original de 83 edifícios que tem uma história bastante interessante.

Como acontece com qualquer bom castelo é cercado de mitos e historias de fantasmas. A cidade tem cerca de 400 mil habitantes e fica próximo a região de Kobe e Osaka.

Himeji

Kanazawa [金沢] - Cidade sobrevivente

Kanazawa foi uma das poucas grandes cidades japonesas que escapou da destruição na Segunda Guerra Mundial. A cidade está repleta de atrações históricas, como templos, castelos, distritos gueixa e casas antigas dos samurais originais.

É também o lar de Kenrokuen, considerado um dos melhores jardins do Japão. A Moderna estação ferroviária da cidade, Estação de Kanazawa, tem uma arquitetura distinta que se adapta bem a cidade.

Kanazawa

Nagasaki [長崎] - A segunda bomba

Nagasaki é uma cidade com cerca de 450.000 habitantes na Ilha de Kyushu que é relativamente perto do continente asiático. A cidade tem uma longa história de intercâmbios comerciais e internacionais, mesmo em momentos em que o Japão foi isolado do mundo.

Influências portuguesas, holandesas e chinesas pode ser visto na arquitetura, festivais, comida e vida diária. O bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945 custou a vida de até 80.000 pessoas e resultou na destruição de grande parte da cidade. Assim como Hiroshima, a cidade tem um parque mundial da paz e um museu.

Nagasaki

Nagoya [名古屋] - Uma das maiores o Japão

Nagoya é uma potência industrial gigantesca que tem trabalhado duro para se tornar um centro cultural. Suas opções de restaurantes, entretenimento e vida noturna são fortes. A cidade tem feito muito para melhorar a sua qualidade de vida e suas raízes industriais.

Nagoya está entre as maiores cidades do Japão e tem uma boa quantidade de brasileiros. Nessa bela cidade você encontra o famoso castelo de Nagoya e muitos pontos turísticos de destaque que se aproxima de Tokyo e Osaka.

Nagoya

Hakodate [函館] - um destaque de hokkaido

A terceira maior cidade em Hokkaido com uma história interessante. Hakodate foi uma das primeiras portas abertas para o ocidente em 1859. Como resultado, a cidade está cheia de velhas casas ocidentais, igrejas e armazéns.

É uma cidade congelada no tempo que se parece com a América de 1800. Hakodate tem diversas atrações populares, como o famoso Goryokaku, uma fortaleza que tem um fosso em forma de estrela.

Goryokaku
Goryokaku

Kurashiki [倉敷] - O belo canal

Uma cidade de meio milhão de pessoas que é conhecida por seus armazéns do século 17 que se localiza ao lado de um canal agradável. Ambas as partes velhas e novas de Kurashiki são atraentes.

A cidade é um dos pontos de partida da grande ponte Seto que liga a principal ilha do Japão com a ilha de Shikoku. A cidade tem quase meio milhão de habitantes e faz parte da província de Okayama.

Okayama

Nagano [長野] - A cidade das montanhas

Nagano é uma cidade cercada por montanhas com características geográficas que a tornam uma fortaleza natural. Isto resultou em uma longa história de batalhas na área. Na Segunda Guerra Mundial, um bunker subterrâneo enorme foi construído em Nagano mas nunca foi usado.

A cidade de Nagano acolheu os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998 e está rodeado por excelentes pistas de esqui. É uma cidade agradável, com vários pontos históricos famosos, como Zenkoji, um templo do sétimo século.

As montanhas que cercam a província de Nagano são famosas e conhecidas como os Alpes japoneses. Aqueles que gostam de aventura devem visitar essa região e desbravar por um longo tempo suas montanhas.

Cidade de nagano

Okayama [岡山] - A cidade do momotaro

Okayama é uma cidade do sul com mais de 700.000 habitantes, a cidade é conhecida pelo seu castelo preto e o Korakuen, considerado um dos melhores jardins do Japão. A cidade fica perto da Kibi Plain, uma área repleta de templos que geralmente é explorada de bicicleta.

Okayama é a casa fictícia de Momotaro, uma das lendas mais famosas do Japão sobre um menino nascido de um pêssego que sai para lutar contra demônios em uma ilha com a ajuda de um cachorro, macaco e um faisão.

As 20 principais cidades do japão

Matsumoto [松本] - Um castelo em nagano

Matsumoto é uma cidade em Nagano conhecida pelo Castelo de Matsumoto, um castelo pitoresco. Acho que a foto abaixo explica tudo. E assim como as outras cidades, esta repleto de atrações, cultural e culinária local.

Matsumoto

Espero que tenham gostado desse artigo com as principais e melhores cidades do Japão. Se gostou não se esqueça de compartilhar e deixar seus comentários. Obrigado e até a próxima!

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?