APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Cinco lugares imperdíveis para visitar no Japão, um país encantador que pode mudar sua vida

Atrações estão presentes em diversas cidades das ilhas que formam o arquipélago, recheado de cultura, particularidades e lindas paisagens 

O Japão é considerado por muitos turistas um dos destinos mais encantadores do mundo, e não faltam elementos para concretizar essa afirmação. Extremamente rico em cultura, arte, gastronomia e entretenimento, o país, que também é recheado de peculiaridades e belos cenários, conta com pontos turísticos imperdíveis. Vale a pena destacar os principais.

Mesmo sendo geograficamente pequeno, com uma área de 377.973 km², há muitos lugares para se visitar no arquipélago (conjunto de ilhas agrupadas no oceano). Nele, modernidades harmonizam bem com antiguidades, e as opções de passeios são para todos os gostos, de castelos e museus a vulcões, de festivais seculares a arte moderna e cidades históricas.

Uma das melhores épocas do ano para viajar para o Japão, de acordo com turismólogos, é o outono, entre setembro e dezembro, já que as temperaturas são amenas, em torno de 20 graus. No início da primavera, vem a florada das cerejeiras, na qual as árvores colorem paisagens e ocorre o Hanami, um tradicional ritual japonês de contemplar flores.

Outra questão local importante é o idioma. Alguns visitantes podem ficar apreensivos com a língua japonesa, mas não há por que se preocupar, uma vez que o país tem aspecto turístico, de forma geral, e, recentemente, recebeu a Olimpíada de 2020, o que fez com que as sinalizações da capital Tokyo e de outras cidades fossem ainda mais adaptadas.

Antes de listar os principais lugares que precisam ser visitados, não se pode deixar de mencionar a educação e a gentileza dos japoneses, sobretudo com turistas. O povo é bastante acolhedor e faz os visitantes se sentirem em casa, sempre dispostos a ajudar.

Índice de Conteúdo

Tokyo

Com sua arquitetura absolutamente tecnológica, conhecida como high tech, a capital é uma imensa megalópole cheia de locais famosos, radiantes e muito bonitos. De fato, é um mundo à parte, que causa alegria e, paralelamente, um pouco de tontura e alienação.

Um misto de tradições antigas e tecnologia de ponta, com belíssimos templos históricos perto de arranha-céus, lojas e restaurantes exuberantes. E a lista de atrações para conhecer é enorme, com edifícios projetados por grandes arquitetos italianos, como Renzo Piano e Le Corbusier, por exemplo.

Os museus mais famosos do continente asiático, entre eles o Museu Metropolitano Edo-Tóquio, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Watari de Arte Contemporânea, em Shibuya, constituem uma importante rede de instituições históricas. Além disso, vale a pena ir até o maior mercado de peixes do mundo e experimentar diferentes delícias.

A gastronomia, formada por restaurantes especializados em sushi, prato típico japonês, e frutos-do-mar, chama a atenção não só pelas comidas, mas também pelas ótimas casas de chá espalhadas e ornamentações feitas com a arte de dobraduras origami. Isso sem falar no restaurante Sukiyabashi Jiro, um dos melhores de comida japonesa do mundo, que fica dentro de uma estação de metrô, com nota máxima no Guia Michelin.

Na cidade, não tem como não lembrar da Tokyo Sky Tree Town, que tem incríveis 634 metros de altura, podendo visitar a torre de observação, o aquário, o planetário e um centro comercial. O templo Senso-Ji, considerado o mais antigo da capital, também é um ponto turístico bem relevante, imponente e imperdível.

Tecnologias e leis de trânsito no japão

Kyoto

Para quem busca embarcar na cultura japonesa, Kyoto, que foi a capital do Japão até o século XIX e sediou o Império, é uma ótima pedida. Considerado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o castelo Nijo, onde generais japoneses ordenavam ações militares, é um espetáculo.

O templo Koyasan e o centro budista Shingon são ótimos lugares para os amantes dos monges. Neles, os turistas podem participar de rituais, orações e de uma dieta vegetariana completa e muito saborosa. Outras atrações surpreendentes são os festivais Aoi Matsuri, em maio, Gion, em julho, e Jidai, que acontece em outubro.

Cinco lugares imperdíveis para visitar no japão, um país encantador que pode mudar sua vida

Hokkaido 

Como já se sabe, o arquipélago japonês é formado por diversas ilhas, e Hokkaido, junto de Honshu, Shikoku e Kyushu, está entre as principais. A região mais fria do país é simplesmente encantadora, cheia de atividades para quem gosta de aventuras, festivais de neve, ski, snowboard e parques.

Um dos mais famosos eventos de Hokkaido, o Festival de Neve de Sapporo acontece em fevereiro, e oferece lindas esculturas de neve, patinação no gelo, música e dança, além de opções gastronômicas, com destaque para o prato miso ramen, uma especialidade da região. Hakodate, outra cidade da ilha, está entre as paisagens noturnas mais bonitas do mundo, com um belo monte ao fundo, e possui um parque em forma de estrela.

Festival de neve de sapporo – snow festival

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Cinco lugares imperdíveis para visitar no japão, um país encantador que pode mudar sua vida
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Monte Fuji

Antes de comprar as passagens aéreas para qualquer lugar do Japão, é bom já encaixar o Monte Fuji no roteiro da viagem. Respeitado pelos montanhistas, amado por pintores e idolatrado por fotógrafos. Essa é uma atração à parte no país. No inverno ou no verão, com ou sem a camada de neve, o visual deste vulcão inativo é único e extraordinário.

O Fuji, apesar de não estar entre as maiores do mundo, é uma montanha a 3.776 metros de altitude, então pode ser vista de muito longe, a centenas de quilômetros, e chama muito a atenção por seu charme. Há também lojas e um agradável templo, com uma vista que pede um tempo considerável para tirar fotos e aproveitar a paz que o monte traz.

Shinkanzen run pass mt. Fuji

Hiroshima

Muita gente pode imaginar que a cidade de Hiroshima, pelo histórico que tem na Segunda Guerra, possui um clima tenso e pesado, mas isso não se concretiza ao chegar lá. O lugar expressa sutileza e tranquilidade. Na verdade, é uma grande oportunidade de os visitantes refletirem sobre a história do mundo e do ser humano, de maneira geral.

Com uma aparência limpa e moderna, conta com diversas atrações, entre elas o Museu do Memorial da Paz, também conhecido como Cúpula da Bomba Atômica, e o Hiroshima Municipal Stadium, onde é possível assistir aos jogos de beisebol do time local. O acesso pode ser feito por meio dos famosos trens-bala Hikari ou Nozomi.

Cinco lugares imperdíveis para visitar no japão, um país encantador que pode mudar sua vida

 

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?