APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

A polêmica das religiões de achar que tudo do Japão é do Capeta!

Hoje eu estou aqui para falar de um assunto polêmico que incomoda muitos Fans do Japão, principalmente jovens. Religiões cristas costumam sempre atacar animes, jogos e coisas do Japão como sendo algo do capeta! Sempre foi assim, aconteceu com Hello Kitty, Pokémon, Digimon e com diversos outros animes. Além disso alguns atacam a cultura, costumes e religião do Japão como sendo pessoas sem Deus e do capeta.

Eu estou escrevendo este artigo para falar sobre essas polêmicas, e explicar minha opinião a respeito dessas diferenças cultura e discussões geradas na internet. Esse artigo não vai atacar nenhuma religião, vai apenas fazer você refletir sobre sua decisão antes de jugar uma coisa, além de trazer algumas curiosidades sobre o assunto.

Por que isso acontece?

Eu admiro a fé dessas pessoas em evitar qualquer conteúdo que seja prejudicial para sua espiritualidade. Infelizmente as pessoas estão se deixando levar por boatos, mentiras, teorias e informações sensacionalistas. Veja alguns dos boatos falsos que os religiosos têm ajudado a propagar:

Pokemon e Hello Kitty

Pokemon significa Demônios de Bolso – Queria saber onde as pessoas estão estudando inglês... Significa Monstros de Bolso (Pocket Monster), e só porque significa monstros, não quer dizer que tenha origens mitológicas, sendo que monstro é qualquer coisa não natural. A mesma coisa acontece com Digimon (esse realmente tem inspirações mitológicas).

Hello Kitty tem pacto com capeta – A coisa mais idiota que eu ouvi, basta algumas tecladas no Google para ver que não passa de uma grande mentira. Eu mesmo já escrevi sobre Hello Kitty.

Caso queira ir mais afundo, investiguei as histórias por trás do Fake News sobre Hello Kiytty e Pokemon, você pode ler clicando no artigo abaixo:

Vampiros e Animes

Dentes de vampiros? - Alguns religiosos acham que alguns animes são do capeta pelo simples fato de alguns personagens terem dentes parecendo com vampiros. Mas isso é mais uma questão cultural, dentista não é algo muito popular no Japão, então a maioria que tem seus caninos superiores desalinhados o deixam assim, alguns até mesmo os entortam propositalmente por acharem bonitos, essa pratica se chama yaeba.

Yeaba

Desenhos japoneses são do capeta – Animação no Japão é algo muito relativo e completo, assim como filmes e series, no Japão existe milhares de animes com gêneros, conteúdos e histórias diferentes. Coisas como olhos grandes, mundos fantasiosos não passam de adeptos de arte e cultura japonesa que vamos abordar mais à frente. São lançados mais de 300 animações todos os anos, e dentre elas eu digo que cerca de 100 é apropriado para qualquer cristão assistir. Sem contar os milhares de mangás que são lançados todos os anos.

Agora animes que apresentam claramente bruxaria, violência, macumba, demônios e outros, vocês têm total liberdade de falar. Só tenha cuidado para não generalizar e falar que todos são assim. Muitos mostram apenas a vida cotidiana do Japão, ensina educação, cultura, lições de vida, romances e outros. Por exemplo, o namoro japonês é tão inocente que dá até tedio, em alguns não acontece nem mesmo um beijo.

Problemas Culturais

As pessoas costumam atacar o Japão por causa de suas diferenças culturais, essas diferenças realmente podem incomodar os cristãos, já que mais de 90% da população segue crenças e costumes budistas e xintoístas.

Outra coisa que dificulta a compreensão dos religiosos com relação as mídias japonesas é o idioma. Eles não traduzem o japonês corretamente e acabam criando teorias malucas. O Japonês é um idioma que possui apenas cerca de 109 fonemas, muitas palavras são iguais e possuem poucas sílabas.

Kami

Diferente dos brasileiros, japoneses dão bastante valor a leitura e ao estudo, fazendo com que eles tenham um conhecimento muito maior de história, cultura e fantasia. Isso acaba influenciando suas obras fantasiosas, o que gera polemica entre os religiosos. São milhares de obras literárias e mangás escritos todos os anos, e algumas dessas obras viram animações.

Atacando errado

Eu não vejo problema os religiosos alertarem seus irmãos se algo é certo ou errado. Infelizmente eu vejo eles fazendo isso de maneira errada. Eles estão procurando capeta em tudo, até mesmo onde não tem.

Atualmente quase tudo no mundo tem influências fantasiosas, imorais, culturais e mitológicas. Se a pessoa quer, ela sempre vai encontrar o capeta em algo. Até mesmo o Chaves possui teorias satânicas e envolvendo os pecados capitais. Jogos que possuem origens sinistras como Mario que envolve magia negra, passam despercebidos pelos religiosos.

Mario

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

A polêmica das religiões de achar que tudo do japão é do capeta!
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Hipocrisia

Você costuma atacar alguma obra do Japão por ter conteúdos duvidosos ou origens misteriosas? Já se perguntou se não está assistindo filmes ou series ocidentais que possuem conteúdos similares? Será que a influência do ocultismo é tão forte quanto a influência de algo violento ou imoral? Será que tenho acusado algo apenas porque um dos personagens possui um nome suspeito, sendo que no idioma de origem não significa nada?

Criticam as obras japonesas, mas já comparou uma Novela com um Drama japonês? O que as obras japonesas ensinam as pessoas? Será que estou jugando coisas inocentes? Devo culpar um país inteiro por causa de um material que considero errado?

Se as obras do Japão ou os japoneses são do capeta? Por que lá a criminalidade e a violência é muito menor que no Brasil? Por que lá as pessoas têm educação e respeito? Como pode o Brasil onde mais de 90% das pessoas são religiosas e cristãs possuir tantos males, enquanto um país como o Japão ter um estilo de vida tranquilo e respeitoso?

Animes

Não é apenas com relação a animes, jogos e outras obras que o Japão sofre esse preconceito. As pessoas costumam utilizar os suicídios e o costume de trabalhar muito para denegrir o Japão. Isso é outro resultado de notícias sensacionalistas e conclusões precipitadas.

Eu acho desnecessário criar artigos e postar críticas com respeito a um assunto só porque você considera errado.  Cada um deve realizar sua pesquisa bíblica, e pesquisar a origem de algo, e com a ajuda de sua consciência decidi se é certo ou não assistir ou jogar algo. Lembre-se do que foi dito em Mateus 7:5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?