APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Os japoneses comem cachorros ou insetos?

Muitos brasileiros discriminam o Japão e os imigrantes japoneses no nosso país por causa dos boatos de que, no Japão, as pessoas comem coisas nojentas, como ratos, insetos, cachorros, rãs, e até mesmo carne humana.

Será que isso é verdade? Como no Japão, um país de primeiro mundo, as pessoas podem comer coisas tão horríveis? Se eles comem esses tipos de coisas, como eles não ficam doentes? Vamos tentar discutir isto neste artigo.

Os japoneses realmente comem este tipo de coisa?

É verdade que no Japão algumas pessoas comam coisas como peixes crus, e alguns outros pratos que causam polêmica (como o  prato Katsu Ika Odori-don). Porém, no Japão não é costume comer coisas como ratos, cachorro, rãs, etc. Certamente eles provavelmente acham isso nojento, assim como nós, brasileiros. Difícil alguém não achar este tipo de coisa nojenta.

Claro que no Japão, em alguns casos raros pode se encontrar rã ou qualquer outra coisa estranha. Porém, isso não faz parte de nenhuma tradição ou da cultura do Japão. Podemos comparar com o Brasil, onde se come coelhos, cobras e outros animais estranhos. Porém, pessoalmente não conheci ninguém aqui no Brasil que come coelhos, mesmo sabendo que não é algo incomum. Da mesma forma que se alguém come certo prato exótico, é algo super raro.

Comer cachorro no Japão é algo bem improvável, visto que um cachorro no Japão é muito caro, e não existem cachorros de rua. Após a segunda guerra mundial, a escassez de comida obrigou os japoneses a se alimentarem de outras fontes, como insetos por exemplo, mas, atualmente, isso é muito raro.

De onde as pessoas tiram essas ideias?

Se não é costume comer este tipo de coisa, por que as pessoas espalham este tipo de coisa? Seria ódio ao Japão? Na verdade, não. Isto acontece por causa da mania das pessoas de dizer que "oriental, é tudo igual".

Na China, era costume comer cachorros, insetos e outros animais. A carne de cachorro fazia parte de uma dieta chinesa muito antiga. Naquela época, os cachorros não eram vistos como animais de estimação, e sim como um animal selvagem, e era tratado como um animal selvagem. Eles costumavam temperar a carne do cachorro com algumas ervas e temperos chineses e deixavam cozinhando durante várias horas.

Mas hoje, com as críticas e a pressão da mídia ocidental, comer carne de cachorro é um ato cada vez mais raro. Porém, ainda existem pessoas que comem carne de cachorro na China, a fim de preservar a tradição. No caso de insetos, isso é realmente comum em alguns países da Ásia, devido a pobreza e escassez de alimento. Se puder, deixe sua opinião acerca este assunto polêmico.

Abaixo deixaremos um vídeo mostrando um pouco da culinária Chinesa de RUA! Pois, em sua maioria, pratos exóticos são comidos em feiras, festivais e barracas de rua.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?