APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Monogatari Series – Todos os animes até agora

Quem não conhece ou pelo menos já ouviu falar dos animes de Monogatari series. Para muitos o terror daqueles quadros no meio das cenas fica marcado até a alma(meu caso). Em outros casos, as pessoas perdem mais tempo parando para ler o conteúdo daqueles quadros do que assistindo o anime em si.

Enfim, não podemos negar que Monogatari series tem uma história boa/ótima. Pena que os animes não seguem uma ordem cronológica de acordo com os eventos. Isso acaba deixando uma sensação meio que desconfortável ao assistir. Mas tudo passa conforme a história vai se desenvolvendo por si mesma.

E só para deixar listado aqui, a nekomata mais famosa de todos os animes(na minha opinião e de muitas outras pessoas). Quem é nada mais do que nossa Hanekawa, a melhor garota de todo o anime. A qual o protagonista acabou rejeitando, contrariando e revoltando boa parte dos fãs.

Monogatari series

Enfim, opiniões deixem aí nos comentários. Vamos continuar com a nossa apresentação. Os animes de Monogatari series foram originados de uma light novel, que foi escrita por Nishio Ishin e ilustrado por Vofan. Foi ao comércio em 1 de novembro de 2006.

O sucesso fez com que recebesse a primeira adaptação na versão anime em 3 de julho de 2009. Essa primeira versão teve apenas 15 episódios – com 12 episódios lançados pela televisão e os outros 3 pela internet.

Apesar de parecer ter sido um fracasso – devido a quantidade de episódios –, a série é uma das mais vendidas da história. Recebendo, posteriormente, mais seis adaptações animadas, diversos curtas-metragens, OVAs e filmes.

Acontece que o título genérico traz ao leitor – posteriormente espectador – romances rápidos. Logo, são diversas temporadas com títulos diferentes e arcos inéditos. Você confere, a seguir, todos as adaptações animadas.

1. bakemonogatari

Lançado em 3 de julho de 2009, é a primeira adaptação do romancista Nishio Ishin. Contou com 12 episódios exibidos pela televisão japonesa e os três últimos pela internet.

A história é centrada em torno de Koyomi Araragi, estudante do terceiro ano do ensino médio que é um vampiro. Certo dia uma estudante muito introvertida tropeça em uma escada, seu desastre a faz cair nos braços de Koyomi. A bela Hitagi Senjougahara – segundo o vampiro – parecia não ter peso. Ela era leve, tão leve quanto uma pluma.

A jovem ameaça Koyomi e pede para que ele não conte nada a ninguém. Entretanto, o garoto ignora o pedido de Hitagi e oferece ajuda para a menina.

2. Nisemonogatari (2012)

Após Koyomi acordar, ele percebe que está sendo mantido em cativeiro. Posteriormente, revela-se que Hitagi o capturou e o mantém preso pelo seu próprio bem. A jovem começa, então, a provocá-lo de diversas formas.

Esta trama implementa novos personagens e outros elementos presentes no folclore nipônico.

3. Nekomonogatari (Black) (2012)

Essa nova saga inicia-se antes dos eventos do anime de 2009 – Bakemonogatari –. Depois que Tsukihi chuta Koyomi para fora da cama, ele pergunta para sua irmã sobre os seus sentimentos por um colega de sua sala.

No dia seguinte, Koyomi está andando de bicicleta pelo bairro quando encontra Tsubasa, sua colega de turma. A garota estava com um curativo no rosto e revela que seu padrasto a agrediu.

O jovem oferece o poder de seu sangue para curá-la. Mais tarde, a garota é possuída por um espírito maligno que habitava um gato. A partir daí, as coisas começam a se desenrolar cada vez mais e ficando mais românticas e demoníacas.

4. Nekomonogatari (White) (2013)

O início da segunda temporada da série Monogatari marca o início do segundo semestre na escola de Koyomi.

Tsubasa encontra um espírito na forma de um grande tigre branco. Intrigada com o ocorrido, ela relata o acontecimento para Hitagi. A irmã do protagonista sugere pedir ajuda a Koyomi, mas Tsubasa recusa.

Mais tarde, um suspeito incêndio destrói sua casa. Hitagi ajuda a amiga e as duas começam a investigar se o grande tigre branco possui relação com o incêndio em sua casa.

5. Kabukimonogatari (2013)

É o último dia das férias de verão Koyoami está a procura de Mayoi. Enquanto o garoto procura, ele se depara com Yotsugi. Ele revela a Koyoami que, assim como Mayoi, quando ele morreu, invés de se tornar um imortal, ele se transformou em um fantasma.

O protagonista se depara em uma encruzilhada devido que precisa terminar seu dever de verão da escola. Logo, começa a pensar na possibilidade de voltar no tempo para terminar a lição.

Ele e Shinobu abrem um portal para voltar um dia no passado. Porém, percebem que voltaram onze anos no passado.

6. Otorimonogatari (2013)

Com o corpo totalmente transformado em uma aparição, Nadeko confronta Shinobu e Koyomi. O principal tenta agredi-la na tentativa de matá-la. Contudo, é Koyomi que recebe uma apunhalada no coração.

Esses são os primeiros minutos do primeiro episódio. A narrativa inicia-se alguns dias antes, no Halloween.

7. Onimonogatari (2013)

Continuação de Kabukimonogatari, Koyomi consegue, finalmente, voltar ao presente e devolve a mochila de Mayoi.

Em sua regressão, um ser misterioso começa a perseguir os dois. Eles só conseguem escapar com a ajuda de Yotsugi, que voa para longe, fugindo do ser.

Ao contar sobre a criatura para Shinobu, eles descobrem que essa escuridão foi vista por ela no Japão de 400 anos atrás. Se nada for feito, ela poderá destruir toda a cidade.

8. Koimonogatari (2013)

No dia de ano novo, Hitagi liga para Kaiki solicitando os seus serviços de vigarista. Kaiki tenta mentir para ela dizendo que está em outra cidade, porém a desculpa não é o bastante. A garota o chantageia, dizendo que irá revelar seus segredos.

9. Hanamonogatari (2014)

Com a formatura de Koyomi e seus amigos, a história foca no terceiro ano do ensino médio de Suruga Kanbaru. Lidando com problemas de seu físico monstruoso da mão esquerda, ela descobre que há um diabo aos arredores que poderá sanar o seu “pequeno” problema.

10. Tsukimonogatari (2014)

Após Koyomi ser acordado pelas irmãs, percebe que é dia dos namorados. Ele garotas começam a entrar em diversas discussões, mostrando um papo mais humano sobre o comportamento das meninas, os deveres da escola e a preparação delas para o futuro.

Entretanto, há uma quebra de narrativa quando Koyomi percebe que, ao sair do banho, seu reflexo não está mais aparecendo no espelho. O jovem havia se transformado por completo em um vampiro.

11. Owarimonogatari I (2015)

A história volta ao ponto em que Koyomi conhece Ougi. No presente, os dois se veem trancados em uma sala de aula bizarra. Por algum motivo – e de alguma forma – os dois vivem um pesadelo armazenado nas lembranças de Koyomi.

12. Koyomimonogatari (2016)

Retrocede os eventos de Bakemonogatari, Koyomi e Tsubasa descobrem uma pedra misteriosa no jardim da escola. O enredo faz diversas reviravoltas em torno das outras séries.

13. Owarimonogatari II (2017)

Depois de ser morto por Gaen, Koyomi é enviado direto à parte mais profunda do inferno. Lá ele conhece Mayoi que o introduz ao seu libertador, Teori.

Teori oferece a reencarnação para o jovem Koyomi, que fica em dúvida sobre o pedido.

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Monogatari series - todos os animes até agora
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Monogatari series - KIZUMONOGATARI e zokuowamonogatari

São três filmes que adaptam o arco do começo de toda a história. Onde koyomi conhece pela primeira vez Acerola-orion Heart-under-blade, a vampira que lhe transforma em um vampiro. (A mesma que é a melhor loli (no anime tem várias) de todo o anime)

Há, ainda uma décima quarta história a ser lançada em maio deste ano, intitulada Zokuowarimonogatari.

Monogatari series - todos os animes até agora

minha Loli favorita

Outra parte ótima para os fãs de Monogatari series, são os designs dos personagens. Que por algum motivo faz com que sintamos algo como afeto mais do que normal pelo personagem. Tanto nem mesmo quando percebemos que existe um "vilão", logo perdemos boa parte da hostilidade. Não sei explicar isso, e muito menos sei se é todo mundo que sente isso.

O ponto é que o design dos personagens são cativantes. E não sei por quê, o anime tem várias lolis, com personalidades literalmente marcantes. Por exemplo, a minha loli favorita de todos os animes é ninguém menos do que a Yotsugi Ononoki. Essa aqui:

E não quero saber, venha a ONU, a PF, a PM, o FBI, a SWAT, o Conselho Tutelar podem vir até juntos se quiserem. Mas ninguém me impede de declarar isso aqui. Enfim, vamos acabar por aqui, para não sair mais do assunto de Monogatari series.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?