APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

5 Dicas para começar a pensar em japonês

O segredo para aprender um idioma é pensar diretamente nele, mas o que seria pensar em japonês? Envolve você conseguir falar e entender da sua própria cabeça palavras em japonês sem fazer uma tradução mental. Ou seja, você simplesmente pensa e sabe o significado de uma palavra em japonês. Sem precisar vir a mente a tradução e significado dela em português.

Pensar diretamente em japonês vai te ajudar a entender diversas expressões e frases que não podem ser entendidas e traduzidas literalmente. Pensar em japonês vai te ajudar a ver o mundo de uma maneira diferente. Por esse motivo separamos 6 dicas para ajudar você a começar a pensar em japonês e dobrar muito mais o seu aprendizado no idioma.

1 - Leia materiais em Japonês todos os dias

O grande segredo para aprender a pensar em japonês é fazer pesquisas, ler livros, noticias de sites, conversas e diálogos em japonês na internet. Como fazer isso da maneira correta? Comece escolhendo assuntos familiares, sobre os quais você já leu em português ou já tenha conhecimento.

Pensar em japonês

Leia o artigo inteiro sem traduzir, mesmo não entendendo algumas palavras. Depois de ler tudo, escolha algumas palavras desconhecidas e busque seu sentido num dicionário. A pessoa deve se expor totalmente ao idioma japonês através da absorção de conteúdo.

2 - Assista e re-assista episódios de seus Animes e Doramas favoritos

Coloque legenda em japonês no vídeo, assista episódios que você já conhece ou de fácil compreensão. O objetivo é entender as palavras e frases em japonês sem pensar em português. Depois tente novamente lembrar de algumas palavras e expressões e examina-las com cuidado no dicionário.

3 - Converse em Japonês

Outra coisa que vai ajudar você a pensar em japonês é simplesmente conversar. Seja com amigos, por meio de mensagens ou até mesmo sozinho. Tente conversar em japonês com alguém ao menos 15 minutos por semana. Tente todos os dias pronunciar sozinho palavras e nomes que você encontra em sua volta para te ajudar a pensar em japonês.

5 dicas para começar a pensar em japonês

4 - Utilize aplicativos de celular para estudar

Você pode usar os milhares de aplicativos que ensinam japonês para aprimorar seu vocabulário. Lembre-se de não se forçar demais, nem usar métodos exagerados de memorização de gramática e vocabulário. Você deve usar esses aplicativos de forma descontraída para assim não ficar entediado e não memorizar ou pensar em nada.

5 - Corra atrás de conteúdo

A internet está repleta de conteúdo para aprender japonês, nosso site mesmo possui uma extensa gama de artigos que ensinam detalhadamente o japonês. Além disso temos trabalhado em gerar conteúdo exclusivo em nossa área VIP. Outra coisa que você pode fazer é acompanhar eventos online como a Semana do Japonês, assistir Lives e canais que falam sobre o idioma ou até mesmo o Japão, se enturmar no ambiente vai te ajudar a pensar em japonês.

Caso queira receber mais dicas, incluindo um livro que ensina o básico do idioma japonês, cadastre-se em nosso site utilizando o formulário abaixo. Não se esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos, e deixar também suas opiniões e dicas que utilizam para pensar em japonês.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?