O turismo individual no Japão estava restrito de acordo com o Nikkei Ásia – veículo asiático. As regras ficarão mais flexíveis em outubro de 2022. Ao que tudo indica alguns países não irão precisar apresentar visto me viagens de curto prazo. Em novembro de 2021 o país proibiu quase por completo a entrada de estrangeiros devido a restrições impostas pela pandemia.
Em março de 2022 foi permitida a entrada de estudantes e pessoas que viajavam a negócio, três meses depois turistas foram permitidos por meio de visitas guiadas. Com a mudança que acontecerá em outubro de 2022, ainda será exigido a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19.
Até setembro de 2022 era exigido para a entrada do país somente sob apresentação do resultado negativo do teste de Covid realizado nas últimas 72 horas e ter pelo menos três doses da vacina. Contudo, devido as flexibilizações em todo o mundo foi dada mais liberdade às pessoas que fossem visitar o país. Foi permitida a entrada de 50 mil pessoas diariamente sem a necessidade de guias voltados para excursões.
Antes da pandemia era permitido que 68 países entrarem sem visto. O país foi um dos mais rígidos durante o período pandêmico.
6 Melhores lugares para turistar no Japão
1 – Monte Fuji, Fujinomiya
Esse monte possuo 3,77 metros de altura é um dos cartões postais do Japão que possui um pico nevado. Trata-se de um vulcão inativo no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu. Ele chama a atenção por abrigar vilas ninjas e rodas gigantes que torna o turismo no local mais interessante. A viagem a esse destino pode ser por conta própria ou por meio de excussões ou alguma agência de turismo japonesa.
Para chegar ao local geralmente a melhor opção é no caminho de retorno a Tóquio. O acesso é melhor por meio do uso de trem, que leva cerca de 2 horas de viagem. Outra opção é ir de ônibus, mas essa possibilidade é mais arriscada por correr o risco de não encontrar vagas, caso não seja comprado com antecedência.
2 – Kinkakuji Temple, Kyoto
Também denominado como Templo de Ouro. Construído em 1220, Kinkaku-ji é a parte mais famosa do Templo Rokuon-ji. Como trata-se de um templo antigo, ele passou por várias reconstruções, sua última reconstrução foi em 1955. O local é destaque porque o prédio é coberto por folhas de ouro.
Kyoto fica a 5 horas de Tóquio. Após chegar na cidade de Kyoto basta pegar apenas um ônibus que passa em frente ao local. Demora aproximadamente 40 minutos de deslocamento.
3 – Atomic Bomb Dome, Hiroshima
Esse lugar também recebe o nome de Memorial da Paz de Hiroshima. Essa parte turística do Japão tem relação com a guerra no momento em que a cidade de Hiroshima foi bombardeada. O memorial é procurado principalmente por pessoas que gostam de história. Parque abriga o memorial e é um local para reflexão e também muito procurado por pessoas que tem interesse em história.
4 – Tokyo City Hall, Tóquio
Tokyo City Hall é uma construção de 243 metros. Ela possui dois observatórios com vista para os maiores centros urbanos do mundo. É um passeio bem econômico visto que a entrada ao local é gratuita, mas o consumo de alimentos é pago – paga o que consumir. A construção é bem localizada, fica nem no centro de Tóquio – sentido Oeste da Linha Oedo.
5 – Universal Studios Japão, Osaka
Os parques de diversões são com certeza um dos lugares mais procurados em lugares como esses. O Universal Studios é um dos parques mais queridos do mundo e embora existam vários ao redor do globo, nenhum se compara com o que fica no Japão. Alguns diferenciais são The Wizarding World of Harry Potter, o Jurassic Park e outros brinquedos de grandes sucessos da produtora. O Universal Studios Japão tem atrações exclusivas como o Hello Kitty’s Corner Café e o Super Nintendo World.
6 – Osaka Castle, Osaka
O Osaka Castle é uma construção bem antiga – por volta de meados de 1500 – , mas bem visitada ainda. Chama a atenção pela estrutura e paisagem visto que é localizado em um belo parque, com museu e visitação guiada. ( Com informações do Coris Blog)
Tem vontade conhecer o Japão ? Algum destes locais visitaria primeiro ?