APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Por que há tantos solteiros no Japão?

A população japonesa está em declínio por causa que muitos casais não desejam ter filhos, enquanto grande parte dos japoneses permanecem solteiros. Já se perguntou por que há tantos solteiros no Japão?

Existem inúmeros motivos que fazem a taxa de solteiros no Japão ser superior a 25% entre adultos de 20 aos 49 anos. Veja abaixo no sumário uma lista de motivos dos japoneses serem solteiros, depois vamos falar sobre cada uma delas.

Como funcionava os casamentos no Japão?

Antigamente, os casamentos eram feitos por omiai [お見合い] ou seja, eram os pais que decidiam com quem os filhos deveriam se casar. Hoje ainda, apesar de raro, alguns pais ainda gostam de se intrometer nos relacionamentos dos filhos.

Hoje, os pais decidem “apenas” o estudo, guardam dinheiro (quem pode) para a faculdade (carísssima). E investem nos filhos homens e mulheres. Hoje ainda, aqueles que casam no Japão estão cientes que também estão casando com a família.

Antigamente, as mulheres também eram submissas, andavam até atrás dos maridos. Como o nível intelectual das mulheres é alto, elas se tornam independentes logo. Podem trabalhar e sustentar seu estilo de vida.

Para os homens conquistarem essa nova geração de mulheres está cada dia mais difícil. Fora os games e jogos de azar, os homens japoneses tem alguns hábitos que não combinam com mulheres de alto nível de pensamento crítico.

Algumas mulheres japonesas tornaram-se tão focadas em si mesmas e em suas carreiras, que não estão interessadas na vida familiar, principalmente quando são mais jovens. Algumas resolvem casar-se apenas depois dos 30 ou 40.

Os japoneses não escolhiam seus cônjuges no passado, e não escolhem hoje!

Por que há tantos solteiros no japão?

A prostituição deixa os japoneses solteiros

A prostituição no Japão e a exposição de conteúdo adulto prejudica tanto homens como mulheres a ter um relacionamento e se casarem no Japão. Primeiramente, muitos homens são viciados em conteúdo adulto, incluindo desenhos, o que detona sua vida social.

Acredita-se que cerca de 10% a 25% da população feminina japonesa trabalham em um setor relacionado com pornografia, acompanhamento, cafés ou bares. Mesmo que o trabalho não tenha relações, ainda assim existem consequências.

Consequentemente, há um segmento cada vez mais materialista da sociedade japonesa que passa anos alugando seus corpos. O que pode tornar a ideia de casamento e filhos algo “inconveniente”. Muitas jovens são materialistas e fazem tudo por dinheiro.

Felizmente, muitas dessas mulheres, de alguma forma, retornam a empregos decentes e respeitabilidade social, embora muitas delas já estejam danificadas mentalmente para sempre e estão menos propensas a ter um casamento ou filhos normais.

Outros simplesmente satisfazem seus desejos sexuais consumindo tal material e usando brinquedos que são bastante populares e de alta tecnologia que proporciona um prazer único, tirando a necessidade de um relacionamento sério ou um casamento.

Por outro lado, muitos japoneses nem se quer ligam ou se importam com as relações sexuais. O Japão é tão frenético cheio de entretenimento e lugares diferentes e únicos que não sobra tempo para pensar nessas coisas.

Japoneses não precisam de um relacionamento para se satisfazer sexualmente!

Japoneses são solteiros porque gastam tempo com entretenimento adulto
O Famoso Tenga!

O trabalho atrapalha os relacionamentos dos japoneses

Apesar das generalizações, os japoneses realmente costumam trabalhar bastante, em seu tempo livre preferem beber e descansar. Até mesmo aqueles que não fazem horas extras, acabam mantendo a mente ocupada no trabalho.

As japonesas também preferem homens com emprego estável e nível educacional mais alto que o delas". Essa ideia acaba criando uma barreira gigantesca entre os homens e mulheres, num país onde a maioria das pessoas são formadas.

Muitos trabalhadores no Japão não possuem um emprego estável, a proporção de trabalhadores temporários ultrapassa 40%, o que deixa muitos incertos de se envolver em um relacionamento e sustentar uma família.

Muitas pessoas encontravam os futuros cônjuges no local de trabalho, mas o aumento da insegurança no emprego não ajuda. Mesmo que seja possível encontrar um cônjuge no trabalho, outra coisa que atrapalha os japoneses a namorar é a timidez.

Se um homem recebe menos que uma mulher no Japão, provavelmente ele não vai conseguir casar com ela!

Japoneses são solteiros porque trabalham e esquecem dos relacionamentos
Trabalha e esquece dos relacionamentos

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Por que há tantos solteiros no japão?
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Timidez - O Maior inimigo dos japoneses solteiros

No Japão os homens são extremamente tímidos, às vezes bem mais tímidos que as mulheres. Eles podem ser ótimos vendedores e terem uma boa comunicação social, mas se tratando de mulheres eles ficam super tímidos e não sabem se comportar.

A timidez trava totalmente um possível relacionamento de ambos os lados. Enquanto um não tiver iniciativa, as coisas nunca vão andar rumo a um namoro e casamento. Ao menos um beijo é necessário para despertar o desejo de ter um relacionamento.

A timidez resulta em um grande desafio aos casais no Japão, devido a cultura, coisas como pegar na mão e beijar em público, pode ser bem raro. Até mesmo quando estão sozinhos, o casal pode ter dificuldade ao iniciar um beijo.

A timidez acaba sendo tão grande que até mesmo os tarados do Japão são presos não por estupro mais por roubar calcinhas ou fazer outras coisas que não envolve sexo entre 2 pessoas.

Se não houver iniciativa, não haverá relacionamento!

Por que há tantos solteiros no japão?

Japoneses acham melhor ficar solteiro

Alguns inventam a desculpa de que é melhor ser solteiro e não ter nenhuma despesa ou problema. Muitos acham que manter um relacionamento é algo mendokusai [めんどくさい], ou seja, algo problemático e trabalhoso.

Aqueles japoneses que procuram entrar em um relacionamento por causa de romantismo e amor, acabam criando desilusões, já que a vida real não é igual nos filmes e animes. Muitos que casaram com essa ideia acabam se divorciando.

Geralmente os japoneses escolhem não ficar sozinho quando precisam de um parceiro e sabe a dificuldades de passar uma vida sozinho. Infelizmente eles percebem isso tarde demais, tentam aproveitar a juventude e esquecem de arrumar alguém.

Passar dos 30 no Japão também é ficar para titio(a)!

Japoneses são solteiros porque gastam tempo com entretenimento adulto
Hostess é algo bastante comum no Japão

É fácil ficar solteiro no Japão?

Na verdade é muito fácil se envolver em um relacionamento no Japão. Estrangeiros tem bons resultados ao tentar encontrar e conquistar uma japonesa. Elas carecem de atenção dos homens japoneses, então só fica solteiro quem quer.

O mesmo serve para mulheres que desejam casar com um japonês. Às vezes você precisa tomar a iniciativa, provocar, ser direta com seus sentimentos, só esteja preparado porque alguns japoneses são realmente frios ou não expressam seus sentimentos.

Espero que esse artigo tenha esclarecido que as dificuldades de manter um relacionamento no Japão são postar pelos próprios japoneses. Esteja ciente que não é algo absoluto, no Japão você encontra todo tipo de pessoa que encara tudo.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?