APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Viagem ao Japão – Hamamatsu, aviões, yakiniku e onsen

Durante minha viagem ao Japão em setembro de 2016 eu fui convidado a passar 1 dia em Hamamatsu. Foi nessa cidade que eu tive diversas experiências, como ir num onsen e presenciar a honestidade dos japoneses. Neste artigo vou contar com detalhes essa experiência que tive na cidade de Hamamatsu.

Pra quem não conhece, Hamamatsu (浜松市) é uma cidade localizada em Shizuoka e fica entre Osaka e Tokyo. Ela possui mais de 800 mil habitantes e é conhecida como cidade da música. Ela também é famosa pela quantidade de brasileiros, existem mais de 18 mil brasileiros morando em Hamamatsu. Um dos pontos de destaque é um prédio em formato de gaita.

Viajem ao japão - hamamatsu, aviões, yakiniku e onsen

Chegando em Hamamatsu - Air Park

Com total facilidade eu peguei o Shinkansen da cidade de Osaka e encontrei com meu amigo Roberto. O primeiro lugar que ele me levou para conhecer foi a famosa base aérea de Hamamatsu chamada de Hamamatsu Air Park. Um ótimo parque, com bastante aviões expostos, museu de aviões e equipamentos, apresentações no céu, etc.

Lembro-me de uma das coisas que me chamaram atenção é que a base área tinha informações em português. Tinha uma placa no avião que eu achei engraçado, ela dizia proibido a entrada de pessoas estranhas. Quer dizer que se a pessoa não for estranha ela entra? Isso que acontece quando um japa tenta escrever em português!

Viajem ao japão - hamamatsu, aviões, yakiniku e onsen

Nesse parque você conhece um pouco da história da aviação japonesa. Você também pode vestir uma roupa de piloto de caça aéreo, tirar fotos dentro de um avião e até pilotar um simulador. São diversos tipos de aeronaves, modelos de caças e aviões de guerra. Um ponto turístico indispensável para quem está viajando em Hamamatsu, e o melhor, totalmente gratuito.

Yakiniku e Teleférico

Enquanto muitos imaginam que a carne no Japão é cara. Eu fui em horário de almoço no Yakiniku Stamina Taro onde pagamos apenas 1.000 ienes (28 reais) para comermos a vontade por 2 horas o famoso churrasco japonês. Aqui você mesmo grelha o quanto de carne quiser em sua mesa. Foi uma experiência maravilhosa e deliciosa, a carne é tão macia e mergulhada no molho fica uma delicia.

Viajem ao japão - hamamatsu, aviões, yakiniku e onsen

E não tinha apenas carne, tinha também sushi, macarrão, sorvete, crepe e diversos outros alimentos doces e salgados que podíamos preparar da maneira que quisermos. A bebida também era a vontade, ou se não me recordo tinha uma pequena taxa de 200 ienes. Algo surpreendente, porque sempre que vamos ao rodízio no Brasil, um copo de bebida custava quase metade do preço do rodízio. Foi no yakiniku que confirmei que a comida no Japão é mais barato do que no Brasil, até mesmo pro salário brasileiro.

Depois do Yakiniku fomos ao parque Pal Pal para pegar um teleférico chamado Kanzanji Ropeway. Ao subir o teleférico podemos presenciar a beleza do lago Hamanako, nessa região encontramos diversos parques e atrações. O teleférico nos leva até a montanha de Okusa onde se localiza o museu da música. A plataforma de observação do Monte Okusa proporciona uma vista de 360º de toda região de Hamamatsu.

Viajem ao japão - hamamatsu, aviões, yakiniku e onsen

Enquanto estava no parque eu me toquei que tinha esquecido a minha bolsa com passaporte dentro do yakiniku, meu amigo calmo disse para me despreocupar porque ali era Japão. Fiquei com receio porque no restaurante tinha jovens estrangeiros de má aparência sentados na porta todo tempo. Felizmente ao voltar ao yakiniku a recepcionista estava desesperada em devolver minhas coisas e estava quase chamando a polícia.

Onsen e Gyoza

Depois de todos esses acontecimentos fomos para um Onsen. Claro que antes precisávamos de energia e fomos atrás de um Tonjiru (Miso com carne de porco). Fomos então ao Yufukei Shiori Onsen e pagamos cerca de 700 ienes para entrar e permanecer o tempo que quiser. Meu amigo disse que existia outro onsen melhor, chamado de Kanzanji Onsen.

Viajem ao japão - hamamatsu, aviões, yakiniku e onsen

Como era minha primeira vez em um onsen, é normal ter aquela vergonha. Eu não largava a toalhinha ao atravessar de uma piscina para outra. São várias piscinas diferente, tinha com água gelada, super quente, gasificada, elétrica, hidromassagem e diversas outras. Também tinha 3 tipos sauna, o local era enorme com muitas áreas de descanso, coleção imensa de livros e mangás para você pegar e ler. Tinha cadeiras de massagem, você também podia pagar por massagens e tinha um negócio que me deixou curioso que tem haver com câmara de ar, mas o preço me afastou.

Viajem ao japão - hamamatsu, aviões, yakiniku e onsen

Depois dessa experiência maravilhosa em um Onsen eu fui recuperar as energias indo ao Gomihatchin Gyoza, comer os deliciosos gyoza que é uma especialidade da cidade. Depois disso esse dia maravilhoso acabou e se tornou um dos melhores dias da viagem. Pode não parecer tão emocionante, mas o yakiniku e onsen era uma das coisas que eu estava mais ansioso. Existem diversas outras coisas que eu poderia ter feito em Hamamatsu, porém tive que ir embora cedo no outro dia, espero logo poder voltar novamente a essa e as milhares de outras cidades divertidas que tem no Japão.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?