APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

7 onsen para visitar no Japão

Apesar de não termos esse costume aqui no Brasil, no Japão é uma prática comum visitar uma fonte termal. As onsen, como são chamadas no Japão, são relaxantes, e pela cultura do país é quase uma tradição que eles têm em tomar banho nesses lugares.

Claro, que não quer relaxar em uma água quentinha. E o melhor, uma água que faz bem para a saúde. Deve ser uma maravilha, claro que é bom não exagerar, afinal, ainda somos humanos e a água quente pode dar tonturas e causar desmaios, mas enfim.

O fato é que se você for visitar o Japão, não pode esquecer de visitar uma boa fonte termal. E esta lista está aqui para te ajudar na hora de escolher a melhor para ser visitada. Uma lista com algumas das melhores fontes termais do Japão.

7 onsen para visitar no japão

Ibusuki Onsen - Calor da áreia vulcânica

Ibusuki Onsen (指宿温泉) É um grupo de nascentes de água quente no leste de Ibusuki, Kagoshima. Esse grupo inclui Surigahama Onsen, Yajigayu Onsene Nigatsuden Onsen. Há quase 1.000 nascentes com águas termais jorrando a 50-60 ℃, mas às vezes as temperaturas podem chegar a 100 ℃.

A principal atração do Ibusuki Onsen é o Banho na areia (Sunamushi). Os visitantes usam um Yukata e são enterrados com areia vulcânica até o pescoço. O peso e o calor da areia (cerca de 50 a 55 ° C) estimula a circulação do sangue, e em cerca de 10 minutos, todo o corpo começa a transpirar. É uma sensação agradável e relaxante para todas as idades.

7 onsen para visitar no japão

Alem do banho na areia, como em qualquer onsen você pode desfrutar das nascentes de água quente e tomar aquele banho relaxante nas termas. Outra atração presente em Ibusuki Onsen é o Escalda-pés e a sauna. São mais de 15 Onsen na cidade de Ibusuki.

Nas proximidades em Nagasakibana existe também um parque temático o "Flower Park Kagoshima", com 400 tipos de plantas diferentes para você apreciar em cada estação. Lá você também pode desfrutar de deliciosas e dos shows apresentados pelos orangotangos e flamingos.

Abaixo veja um vídeo mostrando um pouco de Ibusuki Onsen e o banho na areia.

Nishiyama Onsen Keiunkan

O hotel Nishiyama Onsen Keiunkan é considerado o hotel mais antigo do mundo. Ele se localiza em Hayakawa, na província de Yamanashi, no Japão. Entrando assim para o Guinness book, como mais de 1300 de atividade.

O hotel onsen permanece na mesma família por mais de 50 gerações. Atendendo desde os antigos samurais, até os turistas modernos. Vamos então conhecer um pouco mais sobre o hotel mais antigo do mundo em funcionamento.

Fujiwara Mahito um aristocrata japonês em 705 D.C. fundou esse hotel. Ficou bastante conhecido na época como um resort, por causa das fontes termais naturais. Isso atraiu muitos visitantes de muitas regiões diferentes. Servindo de estadia tanto para burocratas, shoguns ( Imperador general que comandava o exército) até para comitivas de samurais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 95378129-1ece-41eb-bd27-7b8a4efa1008. Jpeg

Desde o principio, o estabelecimento foi passado pela família fundadora ao longo dos tempos. Até então, já se foram 52 gerações que cuidam e operam a pousada. E, com o passar do tempo cada geração o modernizava lentamente. Hoje o local se tornou um hotel de luxo, quatro estrelas.

Uma grande reforma ocorreu em 1997, mas sua aparência permaneceu quase que inalterada. O hotel possui cerca de 35 quartos, podendo acomodar até 130 clientes. Está disponível para os que desejam se hospedar quartos com ar condicionado, plataforma de observação da lua e das estrelas, banhos ao ar livre e até mesmo um karaokê.

Mesmo com todas as modernidades introduzidas, o estabelecimento mantém as tradições vivas como os tradicionais tatames. Além de um restaurante, que serve no cardápio comidas típicas locais como a carne de koshu.

Outros chamativos do Nishiyama Onsen Keiunkan são as atrações a sua volta, como o Monte Fuji e o Parque dos Macacos de Jigokudani. Os quartos variam entre 30,000 a 60,000 ienes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 88700e9b-e235-4099-9a81-e65a4c62feb7. Jpeg

Kusatsu Onsen

Kusatsu é considerada a primeira fonte termal no Japão e é possivelmente uma das regiões que contém as fontes termais mais famosas. Ele está localizado em Gunma, ao norte de Tóquio. Ganhou de milhares de outras fontes termais e conquistou o primeiro lugar no 31º ranking das 100 melhores fontes termais do Japão.

É o décimo quinto ano consecutivo que Kusatsu conquistou o primeiro lugar, uma proeza impressionante, dado o grande número de fontes termais no Japão. Como esta região está localizada nas montanhas, também é famosa por receber visitantes para esquiar no inverno e por receber pessoas que apreciam caminhadas.

7 onsen para visitar no japão

Kusatsu é bem conhecida pela qualidade de suas águas termais, e como elas possuem grande volume, elas são capazes de fornecer água para outras regiões também. Existe uma instalação simbólica chamada Yubatake (campo de água quente), que é uma das principais fontes de águas termais do local.

Esta área de fonte termal é muito animada. É possível visitar várias fontes termais gratuitamente e também desfrutar de compras em lojas de variedades. Há pousadas de resort agradáveis, hotéis e cafés ao redor da cidade.

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

7 onsen para visitar no japão
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Fonte termal Hakone

É uma das mais populares áreas de águas termais. Está localizada a apenas uma hora e meia de Tóquio de carro ou trem. Há muitas instalações de spa que você pode ir facilmente e muitas lojas para comprar lembranças.

Ao longo dos dois rios chamados rio Hayakawa e rio Sukumogawa, nota-se uma grande variedade de estilos de acomodações históricas e bem estabelecidas ou puramente o estilo caseiro japonês.

Pode-se hospedar também em um dos vários ryokan ou em um hotel resort nas proximidades, pois muitos deles incluem sua própria fonte termal privada. Ryokan são hospedagens tradicionais japonesas, onde se dorme em um futon, no tatami e estão inclusos o desjejum e jantares típicos.

7 onsen para visitar no japão

Beppu Onsen

Está localizado em Oita, no leste da principal ilha do sul do Japão, Kyushu. A cidade de Beppu em Oita é o lar de oito fontes termais principais, coletivamente conhecidas como Beppu Hatto ("hatto" significa literalmente "oito águas"), cada uma equipada com banheiros públicos e ryokan com instalações para banho.

Juntas as oito fontes termais da cidade produzem um volume maior de água do que qualquer outro resort de fonte termalno Japão. Há uma famosa turnê chamada Beppu Jigoku Meguri (Beppu Hell Tour) em que que os visitantes podem ver diferentes tipos de águas termais Jigoku.

Entre elas o Inferno do Mar, Inferno da Lagoa de Sangue, Inferno da Lagoa Branca e Inferno do Tornado. No final do passeio, os visitantes podem até ter seus ovos especiais que são cozidos no vapor ou fervidos na água da fonte termal.

Além da grande abundância de suas águas, o outro destaque das fontes termais de Beppu é sua variedade - assim como banhos de água quente mais convencionais, os banhistas também podem aproveitar os benefícios de mergulhos mais incomuns em banhos de areia, banhos de lama e vapor.

Além do do banho na fonte termal tradicional, os banhistas podem desfrutar de banhos de areia, nos quais é possível cobrirem-se de areias naturalmente aquecidas; banhos de vapor; e banhos de lama.

7 onsen para visitar no japão

Yufuin Onsen

Rodeado pelas montanhas de Kyushu (sul do Japão), à vista mais proeminente deste onsen é a dos picos gêmeos do Monte Yufu, que desenham um quadro ao ar livre deslumbrante. Yufuin, a cerca de dez quilômetros do interior de Beppu, é uma cidade rural agradável.

Durante a sua estadia, poderá deliciar-se com as muitas boutiques, museus de arte e cafés no centro da cidade. É uma área bonita para dar um passeio durante o dia. Yufuin é cercada por paisagens tradicionais de fazendas rústicas e arrozais tranqüilos.

Tomar banho e passear são as duas atividades principais na cidade e muitos viajantes visitam Yufuin apenas para passear pela cidade durante o dia. Existem ryokans espalhados por toda a cidade, muitos dos quais abrem os seus onsen para os hóspedes durante o dia.

Em muitas pesquisas foi votado como melhor fonte termal das montanhas Kyushu.As acomodações estão localizadas na área rural para os visitantes desfrutarem de uma paisagem ainda mais fantástica e uma estadia inesquecível.

Como Yufuin está localizado perto de uma área de fontes termais muito maior e mais movimentada chamada Beppu, Yufuin é uma ótima escolha para quem procura uma bela área de resort de fontes termais e que é um pouco menos turística.

7 onsen para visitar no japão

Noboribetsu Onsen

Noboribetsu é considerado o melhor resort de fontes termais na ilha de Hokkaido, no norte do país. Uma grande quantidade de água abastece os vários tipos de fontes termais da cidade em um vale vulcânico acima da cidade que ganhou o apelido de Jigokudani ("Vale do Inferno"), por seu espetacular cenário vulcânico ativo.

Uma curiosidade, a água e o vapor que saem das numerosas fendas e as fendas do vale são tão quentes que antigamente se dizia que eram habitados por oni, demônios ou ogros japoneses. Acreditava-se que apenas demônios poderiam sobreviver às temperaturas sufocantes do vale e ao ambiente hostil.

As águas em seus banhos termais contêm enxofre e sulfeto de hidrogênio, que são conhecidos por tornar a pele mais macia e clarear a pele, bem como o ferro, que diminui a fadiga. Os minerais na água pintam a paisagem circundante, tornando-a no mínimo peculiar.

Hokkaido é um destino de viagem bonito tanto pela sua paisagem deslumbrante como pela deliciosa cozinha local. Quando em Hokkaido, você deve definitivamente parar em alguma área de fonte termal da região.

Existem nove tipos de fontes termais em Noboribetsu, cada uma com propriedades únicas. Por exemplo, existem fontes de enxofre, que são conhecidas por ajudar na bronquite crônica, no endurecimento das artérias e na dermatite crônica. Há também uma fonte de ferro que é conhecida por ajudar na anemia e no eczema crônico.

Na área, ainda é possível visitar um parque histórico, um parque de urso e um parque marinho. É um lugar deslumbrante para visitar na primavera com as flores de cerejeira.

7 onsen para visitar no japão

Escolheu a sua fonte termal?

Claro que estas não chegam nem de perto de serem todas as onsen no Japão. O país, tem uma grande quantidade de onsen, sejam elas artificiais ou naturais com estas listadas. Mas o ponto é que você não pode deixar de visitar uma delas.

Fonte termal é uma marca registrada do Japão. Talvez por ser uma tradição, ou pelo país ser rico nessas belezas naturas, não sabemos ao certo. Porém, o que sabemos é que turistas de todo o mundo vã ao Japão exclusivamente para visitar as fontes termais do Japão.

Então, aproveite esta lista par organizar a sua agenda de viagem, e visite uma fonte termal.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?