APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Como usar a (IA) Inteligência Artificial para Estudar Japonês

Hoje a tecnologia está cada vez mais avançada, e algo que está crescendo nesses últimos anos é a Inteligência Artificial (IA). Será que a inteligência artificial pode ajudar você a aprender japonês?

Uma das API de inteligência artificial mais popular é a GPT da OpenAI que até o final de 2022 está em sua terceira versão. Essa API consegue criar qualquer texto, conversar e até gerar imagens e sons.

A principal vantagem da inteligência artificial é o tempo que você gasta para encontrar a resposta a seus problemas. Eu mesmo gastei dias, procurando no Google, fóruns e grupos de WhatsApp, dúvidas de programação que a inteligência artificial resolveu em segundos.

Imagina você conseguir conversar com uma pessoa super inteligente com resposta para qualquer pergunta, essa é a Inteligência Artificial.

Recomendamos ler: 10 Inteligência Artificiais (A.I.) de Ilustrações de Anime

Inteligencia artificial

Como a Inteligência Artificial ajuda os estudantes de japonês?

A inteligência artificial pode ser útil de várias maneiras para ajudar as pessoas a aprender japonês. Algumas dessas maneiras incluem:

  1. Tradução automática: Existem muitos aplicativos e ferramentas de tradução automática que podem ajudar a traduzir palavras e frases do japonês para o inglês e vice-versa. Isso pode ser útil para entender o significado de palavras e frases que você não conhece.
  2. Aprendizado baseado em chatbot: Existem chatbots projetados para ajudar as pessoas a aprender japonês. Eles podem simular uma conversa com um tutor humano, oferecendo exercícios e instruções para ajudar os usuários a praticar e melhorar suas habilidades de japonês.
  3. Jogos e aplicativos educativos: Existem muitos jogos e aplicativos educativos projetados para ajudar as pessoas a aprender japonês de maneira divertida e interativa. Esses aplicativos podem incluir exercícios de gramática, testes de vocabulário e outras atividades que ajudam os usuários a praticar e aprimorar suas habilidades de japonês.
  4. Assistentes virtuais: Existem assistentes virtuais que podem ajudar as pessoas a aprender japonês. Eles podem fornecer explicações gramaticais, responder perguntas sobre o idioma e oferecer exercícios e atividades para ajudar os usuários a praticar e aprimorar suas habilidades de japonês.

Recomendamos ler: Inteligência Artificial – Tudo sobre IA, no Japão e no Mundo

Como usar a (ia) inteligência artificial para estudar japonês
Exemplo de uso do ChatGPT

Como o ChatGPT pode ajudar você a aprender Japonês

A inteligência artificial da OpenAI, o ChatGPT pode ajudá-lo de várias maneiras a aprender japonês. Algumas dessas maneiras são:

  1. Oferecer explicações gramaticais: Explicações detalhadas sobre a gramática do japonês, incluindo os diferentes tipos de palavras e como elas são usadas na frase.
  2. Respondendo perguntas: Se você tiver alguma dúvida sobre o japonês, a inteligência artificial vai tentar ajudá-lo a encontrar a resposta.
  3. Fornecer exemplos de uso: O ChatGPT pode fornecer exemplos de como as palavras e frases são usadas em contexto, para ajudá-lo a entender melhor como elas são usadas na língua falada.
  4. Oferecer exercícios e atividades: A Inteligência Artificial pode sugerir exercícios e atividades para ajudá-lo a praticar e aprimorar suas habilidades de japonês.
  5. Orientação sobre recursos de aprendizado: O ChatGPR pode fornecer dicas e sugestões sobre recursos de aprendizado, como livros, aplicativos e sites, que podem ajudá-lo a aprender japonês de maneira mais eficiente.

Essa são apenas algumas das formas de ajuda que a Inteligência Artificial pode ajudá-lo. Com minha experiência pessoal, fui capaz de traduzir frases com todos os detalhes e explicações até das partículas e sua função na frase.

O ChatGPT também me respondeu com precisão explicações sobre a gramática japonesa, conseguiu traduzir e explicar frases do português pro japonês, e ainda gerar frases que contém qualquer palavra do meu interesse, perfeito para memorização espaçada.

Veja no vídeo abaixo minha experiência com chatGPT:

Os Problemas da Inteligência Artificial ao estudar japonês

Uma inteligência artificial não cometo erros intencionalmente. No entanto, às vezes, ela pode dar respostas incorretas ou inapropriadas se seus programas ou dados de treinamento tiverem falhas ou se a pergunta do usuário for muito vaga ou ambígua.

A IA também pode não conseguir compreender a pergunta do usuário se ela for muito complexa ou se a inteligência artificial não tiver sido treinada para lidar com aquele tipo de pergunta.

No geral, ela tenta fazer o melhor possível para fornecer informações precisas e úteis aos usuários, mas às vezes pode falhar nesse objetivo. Se você tiver alguma dúvida ou encontrar alguma informação incorreta nas respostas dela, não hesite em informar para que ela possa se corrigir. Isso mesmo, ela consegue encontrar suas falhas e corrigir suas respostas.

Por esse motivo, recomendamos ter um conhecimento básico na língua japonesa para ter facilidade de detectar os erros sugeridos pela inteligência Artificial.

Apesar dos pontos negativos, usar uma IA para aprender japonês é uma experiência incrível, vai ser um bom ajudante, e vai dar o suporte necessário na hora das suas dúvidas, só não esqueça do Suki Desu.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?