APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Naghol – Pule no rio para se tornar adulto

Já percebeu que nos animes diversos personagens pulam de uma ponte no rio para superar alguma coisa, largar a tristeza ou tornar-se um adulto? Neste artigo, vamos falar um pouco sobre esse conto de pular no rio com roupa e tudo.

Pesquisar qualquer informação sobre esse assunto não me levou a nenhum resultado, mas não acredito que seja apenas um clichê dos animes. Diversas histórias japonesas mostram adolescentes com roupas do colégio pulando no rio e se molhando.

Minhas pesquisas também resultaram em um ritual chamado Naghol de uma ilha bastante desconhecida. Japoneses também podem acabar comemorando nadando em um rio gelado ou pulando de uma ponte no Seijin no Hi (dia da maioridade).

Por que os personagens de anime pulam no rio?

Talvez esses acontecimentos e lendas de crianças pulando no rio de uma ponte, acontece pela grade quantidade de rios que circulam todas as cidades do Japão. Os animes retratam isso milhares de vezes com personagens na margem dos rios urbanos.

Pule no rio para se tornar adulto

Na década de 60 o governo investiu em diversos projetos de infra-estrutura e embelezamento da cidade e os rios com suas margens inclinadas junto com uma calçada de trilha se espalhou por todo Japão.

Quando não vemos 2 personagens conversando na margem do rio, vemos eles entrando na água de roupa e tudo, ou simplesmente pulando de uma ponte como acontece em Shigatsu wa kimi no uso.

Essa cena também acontece em Koe no Katachi, non non biyori e recentemente em Nande Koko ni Sensei ga. Foi exatamente por causa da cena que vi em Shigatsu wa Kimi no Uso que desejei escrever este artigo.

Naghol - Saltando de uma Torre para se tornar um adulto

O Naghol é uma tradição cultural praticada pelos habitantes da ilha de Pentecost, em Vanuatu, no Pacífico Sul. É conhecido como o "saltar da torre" e é realizado como uma forma de homenagem aos ancestrais.

Na tradição, os homens constroem torres altas com madeira e saltam delas com uma corda de vinha amarrada às pernas. Eles caem livremente, a uma velocidade incrível, até o solo. Este é considerado um ato de coragem e valentia, e é realizado para honrar os ancestrais e comemorar a colheita.

O Naghol é uma tradição antiga e é vista como uma parte importante da cultura da ilha de Pentecost. Embora possa ser perigoso, é uma celebração alegre e animada que é muito importante para os habitantes da ilha.

Pentecost, vanuatu july 17, 2014, traditional land diving ritual (nangol) with vines tied to their feet, origin of modern bungee jumping, editorial

Japoneses pulam também no rio de uma ponte?

O prefeito de Osaka avisou aos fans de futebol para não pularem da ponte em Dōtonbori só por que o time de futebol ganhou o jogo. Teve ocasiões que 500 pessoas saltavam de uma vez no rio por causa de uma vitória.

Saltar no rio é meio que uma tradição japonesa que nem eles mesmos conhecem. Desde a infância provavelmente os alunos do colégio ouvem boatos e lendas sobre saltar no rio com roupa e tudo faz deles um adulto ou ajuda na superação de problemas.

Pule no rio para se tornar adulto

Esses contos e cenas nos animes acabam influenciando algumas crianças que já pularam no rio do nada, colocando sua vida em perigo e deixando os pais super preocupados.

Foi difícil encontrar qualquer informação sobre esse clichê nos animes ou lendas, já que ao pesquisar por pular no rio de uma ponte em japonês só encontrei informações referentes a acidentes e suicídios.

O fato é que eu já observei diversas vezes cenas de personagens pulando de uma ponte no rio, usando roupa e tudo mais. Você também já observou essa cena em outros filmes e animes? Se lembra, não esqueça de comentar e compartilhar o artigo.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?