Recentemente foi anunciado que o visto para yonseis foi aprovado e que será implementado a partir de 1.º de julho de 2018. Este tipo de visto que será implementado é diferente do que já era concedido aos yonseis. Esse novo sistema não é o ‘Working Holiday’ em si, mas foi baseado nele. Saiba mais.
O visto que será implementado em julho – Atividades específicas (特定活動; ‘tokutei katsudo’) -, permitirá ao yonsei trabalhar no Japão.
Índice de Conteúdo
Exigências para os requerentes
O visto será exclusivo aos descendentes de japoneses da quarta geração (bisneto de japonês). Estes devem atender aos requisitos citados abaixo.
- Deverão ter entre 18 – 30 anos completos;
- Deverão receber ajuda/ter o apoio de parentes e/ou do empregador;
- Não poderão ter antecedentes criminais;
- Ter a quantia que assegure o retorno ao país de origem
- Ter plano de saúde no país;
- Ter o certificado de proficiência N4 na língua japonesa para requerer o visto e o N3 para renovar. (A renovação deverá ser feita anualmente)
- A estádia será de no máximo 5 anos;
Analisando as Exigências
Analisando todas as exigências fica claro que o governo japonês pensou muito bem no ‘tipo’ de Yonsei que eles querem atrair para o país.
Jovens que não têm antecedentes criminais e que tenham quem os ajude uma vez que estejam no país – caso adoeçam ou não se adaptem -, seja parente ou empregador. Que tenham interesse pela cultura japonesa e o conhecimento básico do idioma, que aguentem extensas jornadas de trabalho, estudo e, que além disso queiram crescer profissionalmente.
Recomendamos ler também: