APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Por que os Japoneses gostam de Tentáculos?

Muitos que acompanham animação japonesa deve ter percebido a presença de tentaculos gigantes, seja em um anime cheio de fanservice ou num conteúdo adulto como hentais. Já parou para pensar por que os japoneses gostam de tentáculos?

Existe algum motivo por trás dos tentáculos nas animações japonesas ou é apenas loucura dos japoneses? O que fez com que japoneses gostassem tanto de tentáculos? Que tipo de fetiche é esse? Vamos descobrir neste artigo!

Por que os japoneses gostam de tentáculos?

Shokushu Goukan - Origem do Estupro de Tentáculos

O termo japonês para referir-se a cenas adultas com uso de tentáculos nas animações é shokushu goukan (触手 強姦). O termo descreve uma criatura com tentáculos usando para estuprar algum personagem em anime, manga ou livro.

O primeiro caso de estupro por tentáculos foi em uma das ilustrações de Katsushika Hokusai em seu romance "Kinoe no komatsu", publicado pela primeira vez em 1814. A história de chamava: "O Sonho da Esposa do Pescador".

A primeira vez que um estupro de tentáculos apareceu num anime foi num OVA chamado Out of Control em 1986. Embora não tivesse nenhuma implicação sexual real essa série de mangás Demon Beast Invasion é frequentemente atribuída primeira.

A primeira aparição na internet do termo foi em inglês "Tentacle Rape" postado no Urban Dictionary como qualquer personagem violado sexualmente com tentáculos de qualquer criatura, seja polvo, alien, monstro ou humanoide.

Por que os japoneses gostam de tentáculos?

Tentáculos é uma forma de burlar a Censura

Para aqueles que não sabem, o conteúdo adulto no Japão é censurado desde 1907. Ou seja, tanto os filmes como as animações eróticas japonesas não podem mostrar as partes íntimas (exceto os peitos), colocando um mosaico no lugar.

Os tentáculos e outras coisas estranhas e escrota presentes nas animações +18 do Japão são feitas para burlar a Lei da Censura no Japão. As autoridades não podem proibir ou obrigar a censurar partes não humanas.

Aproveitando o assunto, da mesma forma que os tentáculos foram feitos para burlar a censura no Japão. As lolicons também foram criadas para burlar a censura de pelos pubianos que existia na década de 90.

Os tentáculos eram uma moda no final dos anos 80 e início dos anos 90, como já mencionado, para burlar a censura do conteúdo adulto. Hoje em dia nos animes tradicionais, tentáculos é uma piada descartável ou apenas um Fan Service.

Por que os japoneses gostam de tentáculos?

Polvos e Lulas fazem parte da cultura japonesa

Para os estrangeiros a presença de tentáculos nos animes e conteúdo adulto pode ser inexplicável. Ainda assim, devemos pensar que tentáculos fazem parte do cotidiano no Japão e na sua culinária. Eles vivem num arquipélago de ilhas, polvo é algo comum.

Comidas de rua comum como Takoyaki usa polvo como ingrediente. Então meio que japoneses estão mais acostumados a ver polvos e lulas em sua vida do que ocidentais que raramente consomem esse tipo de alimento. Então é algo rotineiro que não assusta os japoneses.

Claro que é inegável o fato de japoneses terem fetiches malucos, seja com brinquedos realistas vendidos em lojas suspeitas espalhadas pelo Japão. Apesar dos parafernálias japonesas, dificilmente um tentaculo está presente na vida real para esses fins.

Por que os japoneses gostam de tentáculos?

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Por que os japoneses gostam de tentáculos?
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Tentáculos não é algo exclusivo do Japão

No ocidente o uso de tentáculos nos vilões para capturar inimigos é muito frequente. É póssivel encontrar cenas assim em Tom e Jerry, Pequena Sereia e muitos outros desenhos ocidentais e animes japoneses.

Os tentáculos são artimanhas de captura dos vilões. A mesma coisa acontece nas animações adultas que utilizam os tentáculos, geralmente trata-se de uma cena violenta de um vilão. Os tentáculos dos polvos tem essa visão ao longo do século, até fora de animações.

Existem gravuras antigas de séculos atrás que representam polvos e lulas gigantes como vilões atacando navios e devorando regiões. Isso é muito frequente em quase todos os animes, seja com vilões ou com situações cómicas.

Por que os japoneses gostam de tentáculos?

Os Japoneses realmente gostam de tentáculos?

Apesar de populares nos anos 90, hoje em dia é raro animações hentais terem tantos tentáculos como antigamente. Hoje em dia a indústria tem usado outros meios de contornar a censura, é de concordar que muitos japoneses também acham isso escroto.

Muitos Otakus que afirmam consumir esse tipo de conteúdo, menos se agrada com a parte de tentáculos. Apenas pervertidos de plantão conseguem consumir esse tipo de material, da mesma forma que consegue se divertir vendo brinquedos.

Por que os japoneses gostam de tentáculos?

É totalmente errado generalizar e falar que japoneses gostam de tentáculos, já que isso não passa de um estereótipo que se popularizou na era das animações dos anos 90. O melhor a se fazer é não relacionar tentáculos aos japoneses.

Assim como nos anos 90 era comum animes no espaço e com mecha, tentáculos não passa de uma fase que ainda tem vestígios no dia de hoje. O que você pensa sobre esse assunto? Esperamos ver seus comentários e compartilhamentos.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?