Kanjis, são caracteres chineses usados também na escrita japonesa desde os primeiros anos em que foi implantado um sistema de escrita no Japão. A palavra “Kanji”, significa “caractere da Dinastia Han”, dinastia chinesa que durou de 206 a.C. Até 220 d.C e responsável por padronizar os caracteres.
Ao contrário da língua coreana, em que se substituiu o Kanji pelo Hangul, introduzido em 1446 pelo rei Sejong, o Grande, o quarto rei da dinastia Choson, na língua japonesa ainda se faz uso desses tenebrosos caracteres e sem dúvida, o aprendizado do Kanji é um dos pontos mais desmotivantes para os estudantes de japonês dada a sua complexidade.
É claro que essa dificuldade poderia ser diminuída se pudéssemos viajar no tempo e entender os aspectos culturais e outras questões presentes em cada época, pois, acreditem ou não, cada Kanji tem sua razão de ser; ele não é um monte de rabiscos aleatórios como muitos podem pensar.
Entender algumas dessas questões pode fazer com que o estudo do Kanji se torne algo divertido, instigante em vez de entediante e penoso.
Que tal começar agora mesmo a investigar alguns aspectos? Se você quiser se aprofundar no estudo detalhado e a história dos kanji, recomendamos os 2 links abaixo:
KANJI - CONHECIMENTOS BÁSICOS
Acessando o artigo do link acima você vai saber como os ideogramas são na língua japonesa atualmente, conhecer seu sistema de leitura ON, KUN e especiais. Vai aprender também sobre ordem dos traços e furigana.
KANJI - SUA FORMAÇÃO E APRENDIZADO
Acessando o artigo do link acima você vai conhecer como os ideogramas são categorizados e formados. Entender o que são radicais, descobrir maneiras de aprender kanji, e porque ele ainda é bastante usado.
Alem desses artigos acima do site amigo ganbarouze, vamos deixar outros artigos relacionados de nosso site abaixo: