APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Kanamara Matsuri – O Festival Japonês do Pênis de Aço

O "Kanamara Matsuri" é um festival japonês também conhecido como o "Festival do Pênis de Aço". A celebração é realizada em Kawasaki, uma cidade próxima a Tóquio, no primeiro domingo de abril, tendo sido conhecida por suas procissões com grandes estátuas de pênis, que simbolizam a fertilidade e a virilidade masculina. O evento atrai turistas de todo o mundo e é um dos festivais mais incomuns e peculiares do Japão.

As grandes estátuas de pênis que são carregadas em procissão são o símbolo mais reconhecido do festival e representam a capacidade reprodutiva masculina. As mulheres também participam do festival e carregam pequenas estátuas de pênis para orar pela fertilidade e pela saúde.

Além da procissão das estátuas de pênis, o festival também inclui outras atividades como apresentações de dança, comida típica japonesa e venda de souvenirs. Muitos turistas visitam o festival para tirar fotos com as estátuas e participar da celebração.

Origem do Kanamara Matsuri

O "Kanamara Matsuri" teve origem no período Edo (1603-1868), quando as prostitutas do distrito de Kawasaki começaram a orar no Santuário Kanayama pela proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. Naquela época, a sífilis e a gonorreia eram comuns entre as acompanhantes e os homens que visitavam as casas de prostituição.

As prostitutas acreditavam que o Santuário Kanayama tinha poderes curativos, portanto, faziam oferendas e orações para se protegerem das doenças. O santuário também era frequentado por artesãos que trabalhavam com metal, como ferreiros e serralheiros, que oravam pela proteção contra acidentes de trabalho.

Kanamara matsuri - o festival japonês do pênis de aço

Com o tempo, o Santuário Kanayama tornou-se um local de peregrinação para pessoas que buscavam proteção contra doenças sexualmente transmissíveis e problemas relacionados à virilidade. O festival do pênis foi criado para arrecadar fundos para o santuário e também para comemorar a fertilidade e a virilidade masculina.

Curiosidades do Kanamara Matsuri

O festival é celebrado há mais de 300 anos, sendo considerado uma das celebrações mais antigas do Japão. Além das estátuas de pênis, o festival também inclui outros símbolos fálicos, até alimentos.

Embora possa parecer estranho para algumas pessoas, durante o "Kanamara Matsuri" e outros festivais fálicos no Japão, é comum encontrar alimentos em formato de falo. Esses alimentos são vendidos em barracas e podem incluir espetos de churrasco, salsichas, sorvetes, doces, biscoitos, crepes e outros.

Kanamara matsuri - o festival japonês do pênis de aço

Os lucros do festival são doados para organizações que trabalham com prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis.

O Kanamara Matsuri também é conhecido como o "Festival do Pênis de Aço" porque, segundo a lenda, uma das estátuas foi feita de aço para evitar que ela se quebrasse durante o transporte.

O festival também atrai a atenção da mídia internacional e é frequentemente mencionado como um exemplo da cultura japonesa única e excêntrica.

Os festivais mais bizarros do japão

Hounen Matsuri - Outro Festival do Falo

O "Honen Matsuri" é celebrado anualmente em Komaki, na prefeitura de Aichi, e é um dos festivais mais antigos do Japão. A celebração acontece em março e também é conhecida por suas procissões com uma grande estátua fálica, que é carregada pelas ruas da cidade pelos participantes.

A estátua é então levada para o santuário local, onde é colocada em exposição. O festival atrai muitos turistas que visitam a cidade para participar da celebração. É bem provável que outros festivais semelhantes menores também aconteçam no Japão.

Kanamara matsuri - o festival japonês do pênis de aço

Ambos os festivais são exemplos de como a cultura japonesa celebra a fertilidade e a virilidade masculina. Embora possam parecer estranhos para algumas pessoas, esses festivais têm raízes históricas profundas e são uma forma de homenagear as tradições antigas do Japão.

Além disso, a celebração da fertilidade e da virilidade masculina é vista como uma forma de agradecer pela boa colheita e pela prosperidade na vida. "Honen" (豊年) é uma palavra japonesa que também significa "colheita abundante".

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?