APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Feng Shui: Saiba como aplicar filosofia milenar na própria casa

Ter uma boa casa, um bom lar vai além de adquirir bens materiais de qualidade. Existem muitos fatores que fazem com que as coisas podem estar fluindo de uma forma natural ou até mesmo gerando algumas situações negativas. Por isso, as pessoas sempre buscam ter boas energias e harmonia.

Quem não quer viver momentos incríveis ao lado da família ou estar com a saúde sempre em dia? O dinheiro é essencial para que alguns sonhos sejam realizados, além daquele emprego dos sonhos. 

Mas, quando um ou tudo está errado, é preciso perguntar: O que está acontecendo? Por que isso não está dando certo ? O que é preciso fazer? Questionamentos podem servir como motivadores para que uma atitude seja tomada. Para melhor, é claro. A resposta para essas ou outras perguntas pode ser o Feng Shui.

O que é o Feng Shui e onde surgiu?

Para quem não conhece, essa é uma prática criada na China há cerca de 3 mil anos atrás. E por mais que possa surpreender, ela ainda perpetua nos dias de hoje. O objetivo é acabar com as energias negativas nos ambientes e gerar uma maior harmonia entre os espaços.

Essa filosofia, que em tradução literal significa “vento-água”, surgiu no momento em que se acreditava que escolher corretamente o lugar para viver seria a chave para conseguir uma vida saudável e duradoura.

Um dos principais aliados à prática é a natureza. É com a aplicação para modificar o design de interior que determinados elementos são gerados para conseguirem equilibrar as energias. Mas, não se engane, já que não é tão difícil de fazer. Isso porque madeira, cerâmica e cristais podem ajudar.

Os especialistas afirmam que um dos momentos mais ideias para aplicar a filosofia é no final ou começo de ano. Só que ela é bem-vinda em qualquer época. Basta seguir as dicas a seguir para desenvolvê-la da melhor forma possível.

Quais são os passos iniciais?

Antes de realizar as mudanças efetivas, uma coisa deve ser levada muito em consideração. O Feng Shui deve ser implementado, em primeiro lugar, no interior da própria pessoa. Ou seja, deve haver uma mudança mental para conseguir expandir para o que está à volta do morador.

Isso é feito com a transformação de hábitos, principalmente os diários. O processo deve ser feito de forma gradual, com energia positivas sendo expelidas dentro da residência. Demonstrar gratidão e satisfação também serão essenciais para neutralizar o que estiver ruim.

Processo intermediário com a natureza

Daí em diante já é possível partir para as atitudes mais simples. Elementos que pertencem ao meio ambiente poderão ser utilizados em vários cômodos da casa. Plantas e objetos que mantêm um fluxo de água corrente são alguns exemplos. Não se esqueça de deixar uma área livre para circulação e deixar as portas dos banheiros sempre fechadas.

Feng shui: saiba como aplicar filosofia milenar na própria casa

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Feng shui: saiba como aplicar filosofia milenar na própria casa
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Baguá

Além disso, existe uma ferramenta apontada por alguns especialistas que pode melhorar como a distribuição de cores é feita na moradia. A organização é feita seguindo a direção do sol, gerando uma prosperidade maior em todas as áreas da vida.

De forma resumida, um mapa é criado na forma octogonal que divide os setores que fazem parte do dia a dia de cada um. Nesse quesito, a base é a mesma para todos: família, relacionamento, criatividade, sucesso, amigos, prosperidade, espiritualidade e trabalho. E para conseguir fazer a melhor combinação de cada um, basta fazer da seguinte forma:

  • Família — cores: azul e verde/ elemento: madeira/ forma: oval/ planta: hortelã/ pedra: amazônica.
  • Relacionamento — cores: tons diversos de rosa/ elemento: terra/ forma: quadrada/ planta: hibisco / pedra: quartzo rosa.
  • Criatividade — cores: pastel e branco/ elemento: metal/ forma: circular/ planta: salsa e zínia/ pedra: branca.
  • Sucesso — cor: vermelho/ elemento: fogo/ forma: triangular/ planta: alecrim e louro/ pedra: ágata e granada.
  • Amigos — cores: cinza e branco/ elemento: metal/forma: oval e esférica /planta: margarida /pedra: ametista.
  • Prosperidade — cores: púrpura/ elemento: madeira/ forma: oval/planta: manjericão/ pedra: malaquita.
  • Espiritualidade — cores: lilás e verde/ elemento: terra/ forma: quadrada/ planta: arruda/ pedra: lápis-lázuli.
  • Trabalho — cores: preto e tons escuros/ elemento: água/ forma: sinuosa/ planta: jasmim e tomilho/ pedra: turmalina negra.

Entulho — não deixar em casa

Guardar e acumular objetos velhos não representa coisa boa em diversos níveis. Isso pode gerar um risco até para a saúde. E não é diferente com as energias. Roupas velhas, entulhos e papéis sem validade devem ser descartados.

A regra se aplica para os objetos quebrados. Eles representam uma estagnação que pode atrapalhar a prosperidade familiar. Doe o que for aproveitável, mas se não for, não tenha dó. Jogue no lixo!

Tudo o que for bagunça, arrume. Quando existe essa pedra no caminho, o morador pode ficar estressado de forma regular, além de gerar perda de tempo. Um ambiente clean, organizado e limpo deixa livre para que energias positivas circulem por todos os cômodos.

Cuidado máximo com a residência

Com o decorrer do tempo, é comum que problemas possam surgir na casa. Mas, além de não deixar acumular, consertar esses problemas vai facilitar as harmonias. Manchas e mofos na parede, por exemplo, podem gerar doenças e, consequentemente, sessões recorrentes de energias ruins.

O mesmo vale para as pinturas sujas de descascadas. Não faça economias bobas. Melhorar esses detalhes é como se fosse um investimento. Quando houver vazamentos, o recomendado é trocar as torneiras. Essas atitudes vão garantir que a prosperidade reine no local.

Minimalismo também pode ser aplicado

Essa técnica decorativa está bem popular nos últimos anos e tem muita coisa em comum com o Feng Shui. Um dos primeiros fatores é que o estilo simples e com uma conexão mais íntima com a natureza pode gerar bons resultados na vida do morador, seja em situações profissionais ou pessoais.

Há também os (poucos) recursos aplicados de uma forma mais difundida. Ou seja, sem extravagâncias e cada um no seu devido lugar. É desta forma que essa filosofia milenar chinesa pode ser utilizada para organizar, gerar bem-estar e benefícios para os integrantes da casa. Uma ferramenta poderosa que, quando bem utilizada, só gera coisas boas!

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?