APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Franquia no Japão: Conheça os 8 Melhores Segmentos Para Investir

Uma nova oportunidade está no horizonte dos brasileiros que moram no Japão - as franquias.

Franquias são uma maneira de negócio normalmente mais segura do que seria começar um negócio do zero.

Isso porque a rede de franquias promove uma série de ações que beneficiam o franqueado, como treinamentos, planos de negócio, acesso a fornecedores, suporte para ajudar na resolução de problemas e mais.

Para quem mora fora do Brasil, abrir uma franquia pode ser uma forma de investimento mais segura e de finalmente alcançar a tão sonhada autonomia trabalhista.

Normalmente, quem sai do país para tentar uma vida melhor no exterior, trabalha como empregado nos mais diversos campos de trabalho.

No caso de quem vai para o Japão, o cenário não é diferente. A maioria dos brasileiros são empregados, mas desejam se tornar autônomos ou chefes em algum momento.

O Japão possui a terceira maior economia do mundo e ocupa o mesmo lugar no ranking dos maiores mercados de franquias do mundo.

Com uma população de mais de 125 milhões de pessoas, é um mercado consumidor aquecido e um dos países asiáticos com mais abertura às tendências do ocidente.

Todas essas características tornam o Japão um cenário ideal para os brasileiros que pensam em abrir um negócio no exterior.

Mas que tipo de franquia abrir?

Confira algumas opções que podem atender ao mercado asiático.

1º Franquia de Sorvete

O sorvete é uma paixão mundial que imprime traços da cultura por onde passa.

Prova disso são as diversas formas de se fazer o que genericamente chamamos de sorvete: o gelatto, a paleta, o milkshake, o sorvete artesanal, o picolé, sorvete turco, sorvete tailandês...

Isso tudo sem mencionar os inúmeros sabores. Alguns como chocolate e baunilha são clássicos, mas outros expressam suas origens, como os sorvetes de graviola e tapioca, por exemplo.

Para cada técnica e para cada gosto há uma franquia de sorvetes no Brasil.

O portal franquiadesorvete.com possui uma lista com as maiores redes brasileiras especializadas na sobremesa.

Se você acha que esse é o negócio certo para você, acesse o portal para mais informações.

Franquia no japão: conheça os 8 melhores segmentos para investir
Kakigori – かき氷 – Raspadinha Japonesa

2º Franquia de Tapioca

A tapioca é uma iguaria tipicamente brasileira.

Uma comida típica das regiões norte e nordeste, ela se popularizou até chegar nas capitais mais importantes do país e se mostrar um nicho de mercado promissor.

Não demorou para que as “tapiocarias” virassem franquias e se espalhassem pelo Brasil.

Por que não espalhar essa delícia pelo mundo?

É uma comida fácil e rápida de preparar, com opções de recheio para todos os gostos e que pode ser saboreada com as mãos.

É perfeita para estilo de vida das grandes cidades como há no Japão.

Crepes no japão – curiosidades e receita

3º Franquia de Cafeteria

Mais uma paixão mundial de nossa lista é o café.

O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o segundo maior em consumo.

Isso fez com que muitas casas especializadas em apresentar torras e filtragens diferentes se espalhassem pelo país.

No Japão, o amor pelo café também não é pequeno. Existem inclusive franquias de cafeterias japonesas espalhadas pelo mundo.

Mas com certeza ninguém faz café como o brasileiro, nem muito menos sabe combinar os sabores dos melhores acompanhamentos para essa iguaria.

O portal franquiadecafeteria.com mostra quais cafeterias brasileiras são boas candidatas a pisar na terra do sol nascente.

Franquia no japão: conheça os 8 melhores segmentos para investir

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Franquia no japão: conheça os 8 melhores segmentos para investir
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

4º Franquia de Estética

O mercado da estética nunca deixa de crescer ao redor de todo mundo.

O Brasil é um dos maiores consumidores desse mercado, o que permitiu que muitas lojas especializadas em diversos serviços estéticos se proliferassem.

Muitas delas viraram franquias especializadas em, por exemplos, sobrancelhas, depilação com cera e depilação a laser.

O Japão pode ter uma cultura mais sóbria, mas a vaidade não é inexistente do outro lado do planeta.

Com a popularização da beleza dos brasileiros e seus gastos com estética e cosméticos, muitas tendências nacionais ganharam o exterior.

Franquias de estética que apresentam serviços tipicamente brasileiros sempre encontram prósperos mercados onde quer sejam levadas.

Acompanhantes e prostituição no japão

5º Franquia de Açaí

Nossa lista está cheia de sabores tipicamente brasileiros.

O açaí passou de produto pouco conhecido para paixão nacional em um intervalo de poucos anos em comparação com o que outros produtos levam para se estabelecer no mercado.

Rapidamente ele ganhou novas misturas, novos sabores, novos acompanhamentos e passou a ser encontrado nos quatro cantos do país.

Com essa rápida expansão e ainda havendo espaço para crescimento, lojas de sucesso na venda do produto rapidamente se tornaram franquias e tornaram ainda mais popular.

Muito mais que uma sobremesa, o açaí, ou sorvete de açaí é, é saudável, energético, refrescante, delicioso e ainda tem a vantagem de ser personalizado ao gosto do cliente.

É uma iguaria que certamente vai ganhar muitos mercados internacionais, como já vem ganhando, como é o caso dos Estados Unidos.

Se você pretende levar as delícias do açaí para o Japão, entre no portal franquiadeacai.com e busque mais informações sobre suas melhores opções.

6º Franquia de Curso de Idiomas

O Japão é um país altamente letrado e, por ter uma forte economia, atrai pessoas de diferentes nacionalidades tanto para negócios quanto para moradia.

Com isso, a busca por escolas de idiomas no país é bem grande.

O segundo idioma mais falado, além do japonês, é com certeza o inglês, mas devido às suas relações comerciais com países vizinhos, línguas como coreano e mandarim também possuem bastante procura.

Além disso, com cada vez mais pessoas de outros países chegando ao Japão, o japonês para estrangeiros é um curso que será bastante requisitado.

Franquia no japão: conheça os 8 melhores segmentos para investir

7º Franquia de Odontologia

O Brasil é o país com mais dentistas no mundo, o que foi terreno fértil para a criação de diversas franquias de odontologia.

Isso é excelente para o consumidor, porque além de baratear o serviço, também leva à padronização dele, ou seja, mais qualidade, com um preço mais justo.

No Japão não faltam dentistas, mas faltam justamente esses serviços com qualidade e, acima de tudo, acessíveis. 

Pode ser até 6 vezes mais caro fazer um tratamento ortodôntico, por exemplo, no Japão do que no Brasil.

Além disso, muitos dentistas não atendem tão bem às necessidades dos imigrantes pois se comunicam apenas em japonês.

Investir em um serviço com um bom padrão de qualidade e acessível aos bolsos que ganham em iene, é um grande diferencial para o mercado odontológico japonês.

Caso queira saber mais sobre quais franquias odontológicas estão disponíveis para fazer negócios além-mar, vá agora ao portal franquiaodontologica.com.

Odontologia – quanto custa um dentista no japão?

8º Franquia de Chocolates

Por último, mas não menos importante, uma outra paixão nacional do brasileiro é o chocolate.

A verdade é que o chocolate é uma paixão mundial e não em terras tupiniquins.

Muitas franquias de chocolate essencialmente brasileiras, com nosso próprio jeito de fazer chocolate, nasceram e prosperaram nas últimas décadas.

Nossas misturas únicas de sabor levam sensações que só o nosso chocolate possui.

Por isso, essa é mais uma franquia para se apostar no outro lado do mundo.

Franquia no japão: conheça os 8 melhores segmentos para investir

Conclusão

Franquias são um negócio mais seguro, comparado a empreendimentos que começam do zero.

Isso porque as redes franquias oferecem a seus franqueados uma vasta rede de apoio que promove segurança principalmente ao empreendedor de primeira viagem.

Não conseguindo muitas oportunidades em sua terra natal, muitos brasileiros vão morar no exterior em busca de uma vida melhor.

Um desses destinos é o Japão, procurado principalmente por descendentes.

Uma boa oportunidade de sair do emprego assalariado e se tornar seu próprio chefe no Japão, é investindo em uma franquia, já que o país é o terceiro mercado deste tipo de serviço no mundo.

Levar franquias brasileiras para o Japão, além de mais barato, oferece ainda mais espaço para crescimento, por haver pouca concorrência de outros produtos brasileiros.

Se você ficou interessado em abrir sua franquia no Japão ou aqui mesmo no Brasil, acesse um dos portais que mencionamos aqui e dê o primeiro passo para ser seu próprio patrão.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?