Neste artigo, vamos ver alguns pontos turísticos do Japão para aqueles que amam e procuram tecnologia. São lugares onde você pode ver claramente o avanço tecnológico do Japão, robôs, computadores, invenções, avanços científicos e outros.
O Japão e principalmente Tokyo tem um contraste gigante entre o tradicional e tecnológico. É incrível ver como todas as coisas se encaixam perfeitamente. Abaixo vamos deixar um sumário para ajudar na sua navegação.
Índice de Conteúdo
Akihabara – distrito de Tóquio
É o distrito de tecnologia de Tóquio, capital asiática do consumidor de tecnologia mundial. Lá existem várias atrações, entre elas está a megastore Yodobashi. Pode-se comprar praticamente qualquer aparelho que exista, de telefones a câmeras, computadores e qualquer um de seus acessórios relacionados.
No mesmo prédio fica a SEGA, onde você poderá passar horas experimentando incríveis jogos arcade, antigos e novos. Pode ser encontrado qualquer aparelho eletrônico nos muitos shoppings da cidade, a qual tem desde os pequenos até os grandes shoppings.Em qualquer um deles encontra-se novos produtos com preços ótimos.
Na cidade também é possível experimentar uma outra cultura, a Otaku. Você pode encontrar muitas lojas que vendem coisas relacionadas a mangas, animes e jogos ou ir ao famoso Maid Cafe.
Tsukuba - A cidade da ciência
Cerca de uma hora ao nordeste de Akihabara, de trem, fica Tsukuba, conhecida como a Cidade da Ciência. Quase metade do orçamento de pesquisa e desenvolvimento do Japão é gasto aqui.
Entre as principais atrações da cidade está o Centro Espacial Tsukuba, onde é possível ver exposições. Os passeios realizados são relacionados à pesquisa astronômica recente e ao papel do Japão na Estação Espacial Internacional.
Outra atração é o Tsukuba Expo Center, que se concentra em foguetes, robótica e veículos submarinos. Mas também tem um fantástico planetário e um robô bem conhecido que toca um órgão.
Há também a Science Square, onde a ênfase está na tecnologia industrial e um vislumbre verdadeiramente fascinante do futuro próximo. Esse com base na taxa de inovação tecnológica do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada (ou AIST).
Impossível visitar JAXA sem lembrar de Uchuu Kyoudai.
Odaiba - Ilha artificial em Tokyo
Há muitas outras atrações tecnológicas na capital do Japão. Por exemplo, você pode visitar Odaiba, uma ilha artificial na baia de Tóquio, com edifícios de ponta. Esses podem ser alcançados pela linha de trem elevada Yurikamome. Na ilha localiza-se o Museu Nacional de Ciências Miraikan.
No museu, pode-se ver e interagir com o ASIMO, o famoso robô humanóide construído pela Honda, cujo nome significa "Advanced Step in Innovative Mobility". Ele se parece com um homem pequeno em um traje espacial e é tão móvel quanto um.
Ele tem habilidades em corrida, salto, reconhecimento de objetos, memória, conversas e agora abertura de garrafas. Além do seu valor de entretenimento, o ASIMO representa um grande e crescente avanço na engenharia robótica e até na indústria de cuidados. No museu estão as duas maiores exposições de empresas de eletrônicos do Japão.
O show room da Panasonic e o Sony Explore Science são ambos em Odaiba. Além disso, na Toyota Mega Web é possível experimentar o test drive dos veículos mais recentes da Toyota.
Em outras partes do Miraikan, você pode ver exposições com androides e aproveitar inúmeras oportunidades para interagir com robôs de diferentes tamanhos e funções. Essa atividade é altamente recomendada.
No entanto a ilha não tem apenas atrações tecnológicas, ela possui prédios com arquitetura única, inúmeras opções de compras e restaurantes.Também é um dos melhores lugares em Tóquio para a visão noturna, oferecendo paisagens incríveis com a Baía de Tóquio, a Ponte da Baía e a brilhante cidade de Tóquio do outro lado.
Para que a turnê tecnológica de Tóquio esteja completa é necessária uma reserva no Robot Restaurant em Shinjuku. Lá acontece um show interativo de robô, que a princípio pode parecer ter um preço que pode parecer pesado. Mas o show é tão divertido e incrível que ao terminar sua opinião irá mudar.
Mas se você está atrás de uma experiência verdadeiramente instigante, deve ir ao Ruriden columbarium, um cemitério digital operado pelo Templo Budista Koukoko-ji. É o lar de mais de 2000 altares fúnebres digitais, marcados por estátuas de vidro de Buda - um vislumbre intrigante de mais um futuro possível.
Não podemos esquecer do famoso museu digital Mori do teamlab. Esse incrível museu artístico é totalmente feito com tecnologias, hologramas, luzes, reflexos e milhares de coisas que não da para explicar em texto. Melhor vero vídeo abaixo:
Henn-na Hotel - Hotel de robôs em Sasebo
O Henn-na Hotel fez manchetes internacionais como a primeira hospedaria do mundo a ser gerenciada por robôs.
Os robôs na recepção, que incluem um velociraptor, são todos multilíngües e eficientes. A sala de armazenamento é operada por um braço mecânico.E a empresa dispensou as chaves do quarto, optando pelo reconhecimento facial.
Todos os quartos estão equipados com uma unidade de portaria orientada por IA, chamada Tapia. Essa realiza tarefas de acordo com os comandos falados. Mesmo alguns funcionários humanos estando sempre no local para emergências, é quase completamente um caso totalmente robótico.
Um segundo Henn-na Hotel existe agora perto da Tokyo Disneyland, e outro está programado para Nagoya. Mas é o de Sasebo que foi reconhecido pelo Guinness Book of World Records.
Outros lugares relacionados a tecnologia no Japão
Existem milhares de museus e locais que você pode visitar em diferentes cidades do Japão para acompanhar o avanço tecnológico e a história da tecnologia no Japão. Vamos citar brevemente alguns desses lugares abaixo:
Em Osaka tente visitar o Museu da Panasonic onde você encontra milhares de produtos fabricados pela empresa e toda sua história em mais de 100 anos. A Toshiba e Sony também tem seus museus com exposições interativas, aquário 3d e muito mais.
Existe um santuário no Japão chamado de Kanda Myojin, onde as pessoas frequenta a fim de abençoar seus negócios e dispositivos eletrónicos e tecnológicos.
Você também pode ver o avanço tecnológico nos trens andando de trem bala ou pegando o trem na linha Yurikamome onde não tem nenhum maquinista a bordo. Você também pode visitar lojas de grife como Tsutaya, uma livraria com um design único.
Em Minato você encontra o TEPIA, uma exposição tecnológica e robótica. Se você pesquisar, vai se deparar com milhares de convenções e exposições relacionados com tecnológica, temporária ou fixa espalhados por todo Japão.
Conhece algum outro lugar ou evento relacionado a tecnologia no Japão? Espero que tenham gostado do artigo. Se gostou, compartilhe e deixe seus comentários.