APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Garotinhos Juvenis e Velhas carcomidas do Japão

Pessoas problemáticas existem em todos os lugares, mas meu amigo Caipira deu o apelido de Garotinhos Juvenis e Velhas Carcomidas aos estrangeiros problemáticos que vivem no Japão. Neste artigo, vamos ver como identifica-los, evita-los e não se tornar um deles.

Muitos estrangeiros acabam juntando os costumes ruins de seu país natal junto com os costumes ruins do Japão. Essa mistura de culturas acaba criando algo totalmente podre e que prejudica a própria pessoa e os que vivem com ela.

Por que Veia Carcomida? A palavra carcomida significa algo estragado, velho, roído, destruído, arruinado e gasto. Por que Juvenil? A palavra refere-se a pessoas que não cresceram mentalmente ou vivem como crianças sem conhecimento.

Garotinhos juvenis e velhas carcomidas do japão
Famoso FacePalm

Se você acompanha o canal do Caipira no Japão deve ter visto várias vezes ele usando as expressões garotinho juvenil e veia carcomida para caracterizar alguns tipos específicos de brasileiros ou estrangeiros que vivem no Japão.

Dentre essas características vemos o orgulho, complexo de superioridade e egoísmo tomando conta. O vídeo do Caipira abaixo fala um pouco sobre como identificar essas pessoas. Depois irei comentar um pouco essas características e suas consequências.

Não existe diferenças entre os garotinhos juvenis e velhas carcomidas, ambos são os mesmos, só são apelidos diferentes. Esse artigo fala especificadamente de estrangeiros que moram no Japão e criam problemas, independente da idade.

Aversão ao idioma japonês

Uma das características dos garotinhos juvenis e velhas carcomidas é a aversão ao idioma japonês. Alguns estrangeiros estão tão acostumados com a mordomia que vivem no país sem aprender o idioma nativo.

Alguns não se preocupam em aprender o japonês por achar difícil e pela facilidade que eles tem no Japão. para que eu vou aprender japonês se tenho uma comunidade de brasileiros, tradutores, revistas e placas em português?

Alfabeto japonês
Aishiteru - Ama mesmo?

Com o tempo ele acaba percebendo que não consegue evoluir, só vivem nos mesmos empregos de fábrica fazendo horas extras e se sobrecarregando. Ainda assim ele se nega em aprender o idioma japonês achando que não vai mudar nada.

Infelizmente muitos não conseguem aprende pela falta de tempo. Só que existem jovens que não fazem quase nada e nem se quer se esforçam em aprender o idioma. E não existem desculpas de idade, se a pessoa quiser, ela aprende.

Garotinhos juvenis são invejosos

Infelizmente, no meio da comunidade brasileira no Japão existem muitos invejosos. Muitos brasileiros negam a possibilidade de trabalhar no Japão de maneiras alternativas e acredita existir apenas a fábrica como opção para estrangeiros.

Eu já cansei de ver brasileiros desincentivando as pessoas a irem pro Japão dizendo que a vida é só trabalho, ao mesmo tempo que vejo um monte de gente atoa na rua. Muitos não aceitam que outros conseguiram formas alternativas de viver no Japão sem trabalhar muito.

Não só no Japão, mas no mundo inteiro, existem milhares de invejosos. Eles não fazem ideia do quão prejudicial é esse sentimento de inveja. Ela pode destruir amizades, gerar tristeza e prejudicar tanto o emissor como o alvo.

Garotinhos juvenis e velhas carcomidas do japão
Dinheiro, economias, kane!

O complexo de vira-lata também fala alto quando um invejoso carcomido quando alguém é bem sucedido. Ele provavelmente suspeita de algo errado naquilo, como se o cara fosse um mafioso ou traficante, porque para ele não existe outra forma de estar naquela posição.

Os invejosos apenas rangem seus dentes, se gemem e reclamam, mas não tomam nenhuma atitude de correr atrás dos memos alvos ou procurar saber como ele alcançou aqueles resultados. Sua inveja misturado com orgulho impede de tomar uma atitude.

A pessoa invejosa só critica e procura erro nos outros. Eu mesmo já me deparei com diversas pessoas invejosas fazendo críticas sem fundamento em relação ao meu trabalho. Eles querem saber mais que os outros e não aceitam ficar para trás.

O garotinho juvenil nunca está errado - Orgulho

Os garotinhos juvenis e as veia carcomida nunca erram. O orgulho deles não permite ele receberem e aceitarem conselhos, eles não conseguem ver seu caminho cheio de erros, nem querem aceita-los. Até mesmo conselhos bons eles criticam e rejeitam.

Além de não aceitar estar errado, eles torcem pela desgraça dos outros. Eles não querem ver ninguém crescer, eles querem que os outros caiam ao nível deles. Eles simplesmente se nivelam por baixo, nunca aceitando estar errado e sem procurar o conhecimento.

Esses sentimentos são de pessoas fracassadas, que sentem prazer em ver outros tombando. Pessoas que nunca vão aceitar estar errado, nem vão aceitar essas críticas que fizemos em relação a inveja e idioma.

Garotinhos juvenis e velhas carcomidas do japão
Compras e mais compras…

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Garotinhos juvenis e velhas carcomidas do japão
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Não obedecem as leis do Japão

Os estrangeiros problemáticos também não seguem as leis do Japão. Acham que estão no Brasil e podem fazer o que quiser, sem se preocupar com pequenas coisas. Muitos já se lascaram por pensar assim, você pode ser o próximo se estiver nesse proceder.

Quem não lembra dos acontecimentos da crise de 2008? Onde brasileiros largaram carros no aeroportos e roubaram Iphones e outros produtos antes de largar o Japão, deixando muitas dívidas acumuladas?

Infelizmente hoje as pessoas acham que quebrar regras é algo bonito, sendo que é motivo de vergonha. Quem desobedece as leis tem que se lascar mesmo. O Brasil está essa merda por causa dessas pequenas leis que a população e governo pega.

Mais uma vez, a pessoa pensar apenas nela mesma acaba prejudicando ela e o próximo. O desespero delas chegaram a um nível gigantesco, elas não sabem esperar e fazer as coisas certinhas. Eu mesmo escrevi um artigo falando sobre isso, recomendo lerem.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?