APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Incesto no Japão – Por que parece aceitável?

Você deve ter percebido nos animes, novels e mangás atuais a quantidade de conteúdo incestuoso presente nas histórias. Não apenas em obras eróticas, mas também em obras infantis e juvenis sempre você encontra uma paixão ou fetiche por irmãs mais novas.

Por que o Japão permite animes desse tipo? Como esse gênero se tornou popular? Como o Japão realmente encara o incesto? Vamos responder essas perguntas por meio deste artigo.

Apesar de o Japão ser muito tradicional, ele é bastante aberto quando se trata de sexualidade, provavelmente pela ausência de religiões cristãs no país. Até mesmo na religião xintoísta os japoneses acreditam que foi um relacionamento incestuoso que deu origem ao país.

No Japão feudal a falta de liberdade fazia com que a família cresce-se incestuosamente. Os clãs tradicionalmente incentivavam relacionamentos entre primos para perpetuar as dinastias familiares. Se um pai estivesse viúvo, ele normalmente se casaria com a filha.

Como o Japão encara o incesto?

Foi apenas com a ocidentalização do Japão que a prática de incesto foi proibida no país. Pesquisadores da ciência genética descobriram que o incesto causa diversos problemas no DNA humano.

Foi criada uma lei contra o incesto, mas ela foi abolida em 1881, dando liberdade ao incesto consensual. No entanto, o Código Civil do Japão não permite o casamento entre familiares. Socialmente o incesto no Japão é fortemente estigmatizado.

Depois da globalização, esse tipo de relação tornou-se incomum. Esse tema não costuma ser abordado no Japão. Os japoneses não possuem opinião sobre o assunto, eles consideram como um ato vergonhoso e negam qualquer coisa sobre esse assunto. Por mais que os japoneses dizem que o incesto não existe, ele acontece às escondidas do Japão e do mundo.

Incesto no japão – por que parece aceitável?

Alguns relatos dizem que até mesmo mães estavam tendo relações sexuais com seus filhos adolescentes, resultados da ausência do marido em casa. Algumas mães afirmam que isso mantinha seus filhos focados nos estudos e não nas meninas.

Por mais que alguns encarem o sexo como prazer, ter relações com parentes pode acabar afetando emocionalmente e mudando a maneira que encaramos nossos parentes.

Só não leve isso ao pé da letra, nem generalize, são um caso entre milhões. Casos assim acontecem também em todos os países. O pior de tudo é quando essas coisas acontecem sem consentimento.

Por que o incesto parece aceitavel no japão?

Por que incesto nos animes faz sucesso?

O primeiro anime/hentai de incesto (envolvendo relações sexuais) foi lançado na década de 1980 com nome de Cream Lemon, que se concentrava nos irmãos Hiroshi e Ami.

Atualmente existem diversos hentais envolvendo incesto de irmãs, mães e outros. Até mesmo animes de TV costumam puxar para o lado do incesto com obras envolvendo irmãs mais novas como oreimo e Imouto sae Ireba Ii.

Nos animes as irmãs mais novas acabam agindo de uma maneira indecente. Será que as irmãs mais novas realmente se comportam como nos animes? No Japão, os irmãos mais velhos são muito admirados e procurados pelas suas irmãs mais novas.

Muitos irmãos mais velhos se esforçam para cuidar de suas irmãs mais novas. Não seria anormal se isso acaba-se resultando em uma paixão ou relação amorosa.

O público-alvo dessas obras animadas de incesto costumam ser os otakus anti-sociais e solitários. Provavelmente algum deles tiveram uma irmã mais nova ou já teve fantasia com elas, por isso acaba se identificando com essas obras.

Outra explicação para a popularidade desses animes envolvendo romance entre irmãos é porque é algo incomum. Coisas incomuns e anormais chamam atenção e costumam ser mais emocionantes. As empresas pouco se importam se é certo ou errado, o interesse delas é gerar renda e lucro.

Por que o incesto parece aceitavel no japão?

Lista com os melhores animes de incesto

A melhor forma de conhecer e entender a cultura do incesto no Japão é atráves de suas animações. Existem muitos animes de incesto, de irmão apaixonados, ou que a irmã do protagonista gosta dele. Meio que esse gênero se tornou um clichê.

Vamos ver agora alguns animes onde tem um pouco de paixão ou amor por irmãos ou outro parentesco. Vamos ver alguns animes de incesto ou que ao menos discute o tema, já que muitos animes cria uma relação de irmão não sanguíneo.

Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii wake ga nai

Um dos mais famosos do gênero, recomendo para todos, até para aqueles que não gosta de incesto, o tema é tratado de uma maneira bastante leve e cômica. Eu não gosto do gênero incesto, mas gosto desse anime, sua animação, história e personagens icônicos.

O anime conta a história de 2 irmãos que não possuem uma boa relação, mas que ao descobrir que sua irmã mais nova é uma otaku viciada em eroge, a relação dos 2 se aproxima. Pela sinopse pode parecer algo bem pervertido, mas o anime é ótimo, divertido, inocente e está entre os meus favoritos.

Incesto no japão – por que parece aceitável?

Ero manga sensei - Do mesmo criador do anterior, nessa comédia encontramos um autor de light novels que tem as ilustrações feitas por sua irmã que é uma hikikomori. Incrível como o autor consegue abordar temas adultos de forma inocente.

Outros animes de incesto

KissXsis - Esse anime ecchi de comédia mostra 2 irmãs apaixonadas por seu meio irmão, sempre fazendo coisas provocativas com ele.

Yosuga no Sora - Um anime ecchi bem pesado que mostra vários relacionamentos, incluindo um incesto entre irmãos.

Marmalade Boy - Um anime de 76 episódios que conta o romance de 2 meio irmãos.

Nome do anime de IncestoAno
Gosenzo-sama Banbanzai!1989
Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de2008
Kiss x Sis2008
Please Twins: The Summer Never Ends2004
Please Twins2003
Koi Kaze2004
Maroko1990
Candy Boy2008
Candy Boy Episode 02007
Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne!2012
Yosuga No Sora: In Solitude Where We Are Least Alone2010
Boku wa Imouto ni Koi wo Suru2005
Angel Sanctuary2000
Onii-chan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!!2011
Papa to Kiss in the Dark2005
Aki Sora: Yume no Naka2010
Kuttsukiboshi2010
Aki Sora2009
Kuro to Kin no Akanai Kagi.2013

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Incesto no japão - por que parece aceitável?
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Como devo encarar o Japão por causa do incesto?

Muitas pessoas acabam criando um preconceito do Japão por causa dos animes incestuosos. Eu considero esse tipo de relacionamento errado, mas não me envolvo em críticas e penso que cada um faz o que quer. Eu odeio quando as pessoas dizem: “O Japão é nojento por causa do incesto”.

Eu acho isso uma hipocrisia já que diversos países como França, Espanha, Rússia, Turquia, Luxemburgo e outros países da Europa permitem o incesto. Até mesmo países americanos não proíbem o relacionamento entre familiares.

Até porque, os animes não retratam a vida real, são apenas ficções, principalmente os animes adultos. Então se você imaginou que o Incesto é uma prática comum ou aceitável no Japão, está totalmente enganado, é como em qualquer país, acontece as escuras.

Lembre-se que só porque os otakus gostam disso, não quer dizer que a população japonesa aprova. Possivelmente elas também detestam. Mesmo que você encare o incesto como algo errado por causa de religião, não acho motivo para descriminação. Relações sexuais em si já é algo nojento (referindo-se aos órgãos de onde saem excrementos), não importa se a pessoa é heterossexual, homossexual ou seja um incesto.

Se é consensual, então não deve se importar, elas que encaram as consequências. Não podemos obrigar a humanidade a seguir nossos conceitos de moral. Claro que o incesto em animes é algo totalmente diferente da vida real, eu pessoalmente não vejo problemas em assistir animes com foco em imouto (irmãs mais novas). E você? Como encara isso tudo? Agradecemos os comentários e recomendamos também:

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?