APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Como aplicar uma decoração oriental de forma simples e sutil

Para usar a decoração oriental é preciso que se tenha criatividade, pois essa é a fonte de onde vem todas as ideias, além disso, buscar referências também auxilia para fazer uma bela decoração.

Para quem quer decorar a casa de uma forma mais original e criativa, a ideia de procurar uma decoração oriental é uma boa pedida. É composta por diversos detalhes decorativos de países como Japão, China ou Índia, e ganha cada vez mais espaço no mundo decorativo. Essa ideia também pode ser aderida em apartamento studio, por dar um ar mais diferente.

Pensar em usar rostos indianos para criar um ambiente com uma atmosfera rústica e misteriosa é uma excelente ideia. Ou talvez um look minimalista e harmonioso com o estilo japonês, o importante é escolher o que irá agradar o morador. Na hora de decorar, são inúmeras as opções de fusão cultural. Portanto, analisar algumas dicas separadas fara com que saiba tudo sobre decoração oriental.

- como aplicar uma decoração oriental de forma simples e sutil
Como aplicar uma decoração oriental de forma simples e sutil

Objetos orientais

A maneira mais fácil de entrar no mundo da decoração oriental é por meio de objetos. De lâmpadas japonesas a estátuas de Buda, a criatividade está em toda parte. Sendo assim, será necessário começar com os pequenos itens na sala de estar e no quarto, e também não esquecer do banheiro. A atenção aos detalhes é uma das marcas do estilo asiático.

Dá para perceber que apenas através de pequenos objetos e detalhes sutis, a decoração já está cheia de personalidade, trazendo um clima totalmente novo para qualquer ambiente. Uma categoria de objetos orientais que vale a pena destacar são os vasos de porcelana e decorativos. Por exemplo, os vasos de cerâmica chineses são obras de significado histórico, requintadas e atraentes.

Estilo de mobília

Os estilos de móveis variam muito, mas uma coisa é muito comum: madeira e fibras naturais. Móveis e revestimentos feitos com esses materiais reproduzem essa aura natural, que aparece em várias formas de decoração asiática. Telas, cortinas de bambu, mesas baixas, tatames e futons são bons exemplos de móveis relacionados ao Oriente.

Diferente dos objetos de decoração, os móveis seguem linhas mais simples e concisas, prestam atenção ao espaço e seguem o padrão harmonioso da natureza. Para quem gosta de estilo minimalista, pode apostar que vai dar certo. Por exemplo, uma cozinha de estilo japonês com uma mesa rente ao chão é muito elegante, proporcionando uma experiência completamente diferente de uma cozinha de estilo ocidental, e também é uma forma de diversificar o trabalho diário da casa.

As casas japonesas são realmente pequenas?

Cores decorativas orientais

Uma característica muito distinta de qualquer projeto de decoração é a cor, que não difere da decoração oriental. Por exemplo, ao alterar a cor de uma única parede, todo o ambiente pode ser completamente alterado. Se analisar os estilos indianos, costumam-se encontrar tons mais terrosos, como marsala e roxo. Na decoração chinesa, é óbvio que o vermelho é a cor principal, o que se destaca. No Japão, o bege e o marrom muito suave são as cores mais comuns.

Portanto, o morador pode misturá-los todos, diversificar cada cômodo da casa de uma forma bem primitiva, ou escolher um tipo de paleta de cada vez. Cabe a ele decidir o que é mais harmonioso com o resto do ambiente e o que deseja transmitir.

Ryokan – as charmosas hospedaria japonesas

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Como aplicar uma decoração oriental de forma simples e sutil
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Objetos de luz e som

Nada mais oriental do que usar objetos de luz e som em casa. Entre as decorações mais comuns no Ocidente, uma coisa que muitas vezes é esquecida é como o som e a luz complementam a decoração. Desta maneira, iluminar um restaurante com luzes marroquinas e criar um ambiente será uma ideia inteligente. Ou também pode apostar em velas perfumadas nos banheiros. Outra opção clássica é o abajur estilo japonês, que deixa o ambiente muito confortável - exceto por ser super versátil em um ambiente decorativo.

A fonte com sons de água circulando traz um ambiente natural equilibrado e relaxante. Deste modo, não esquecer de deixar um espaço especial no quarto, pois assim irá trazer mais tranquilidade e leveza ao dia a dia. Investir em um objeto sonoro para a decoração de estilo asiático é essencial.

Armas ninja – quanto mais mortal, melhor!

Fragrância ambiental

Além de luz e som, o aroma também é um lugar muito atraente na cultura oriental. Quer sejam especiarias indianas ou as famosas flores de cerejeira japonesas, os perfumes orientais estão sempre presentes em todos os ambientes. Se tem em mente mudar de imóvel e procurar por ap à venda, já são ideias que podem ser pensadas, e assim que fechar o negócio já pode ser colocada em prática.

Além disso, o dono do imóvel pode apostar em velas perfumadas, incenso, óleos essenciais e flores. São várias fragrâncias fortes, cada uma com suas características, só precisa encontrar a fragrância que melhor se adapta à casa e ao gosto do dono. Uma dica interessante é usar um difusor elétrico no quarto. São muitos os estilos à escolha, muitos deles semelhantes à estética oriental, além de serem muito bonitos, como os relacionados ao óleo essencial de lavanda, são muito úteis para a qualidade do sono. Vale a pena tentar.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?