Rota Alpina Tateyama Kurobe

[ADS] Anúncio

Os alpes do norte do Japão, a Rota Alpina de Tateyama Kurobe é famosa devido aos paredões de neve que se formam ao lado da estrada durante o inverno.  Neste artigo, vamos conhecer e ver que Tateyama Kurobe é muito mais que uma gigante parede de gelo e neve.

800px-tkalpenloute_linemap_japanese

O percurso liga a cidade de Toyama com Omachi na província de Nagano. A partir de abril, na primavera, a rota é aberta para turistas, com suas paredes de neve que chegam até 25 metros de altura. O percurso é realizado por meio de vários tipos de transporte, incluindo trólebus e teleférico como mostra a imagem acima.

Rota alpina tateyama kurobe

Outras atrações do Tateyama Kurobe incluem flores alpinas, trilhas para caminhadas, instalações de camping, hotéis e cabanas na rota da montanha, especialmente na área perto do Murodo.

Rota alpina tateyama kurobe

Uma outra atração na rota é a Kurobe Dam, a barragem mais alta no Japão. Demorou sete anos para construir e custou a vida de 171 trabalhadores durante a sua construção. A barragem foi construída na década de 1950 e foi um grande desafio de engenharia para o Japão na época. Ela possui 492 metros de comprimento, e 186 metros de altura. A água é descarregada a partir da barragem nos meses de verão para os visitantes.

Rota alpina tateyama kurobe

O percurso é de apenas 37 km de extensão, mas o intervalo vertical é muito grande. O trecho entre Kurobe Dam e Ōgisawa foi feito originalmente para a construção da barragem, enquanto a seção entre Tateyama e Kurobeko foi para turistas desde o início. Atualmente, a rota é puramente um passeio só usado por turistas. Embora esta seja a única rota que liga diretamente Toyama e Nagano,  os usuários normais não gostam dessa rota já que envolve 6 transferências, cerca de 5 horas e custa  8.060 ienes apenas para atravessar de Tateyama a Ōgisawa.

Rota alpina tateyama kurobe

Vídeos de Tateyama Kurobe

Como nem todos podem ter a oportunidade de visitar essa bela rota, temos que contentar apenas com um vídeo.

 

Compartilhe Este Artigo: