APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI


Edamame picante - RECEITA E CURIOSIDADES

Nessa página você vai aprender a receita e algumas informações sobre o prato japonês Edamame picante conhecido também como Piri Karashi Edamame.

Índice de Conteúdo
- Sobre
- Origem
- Informações
- Ingredientes
- Preparo
- Relacionados

Tudo sobre Piri Karashi Edamame

O spicy edamame é um prato típico da culinária japonesa que tem ganhado cada vez mais popularidade ao redor do mundo. Trata-se de uma variação do tradicional edamame, que é um prato feito com grãos de soja ainda verdes e cozidos no vapor. Porém, o diferencial do spicy edamame está no tempero utilizado, que adiciona um toque de pimenta e outros ingredientes que dão um sabor único à iguaria.

Para preparar o spicy edamame, é necessário ter em mãos os grãos de soja ainda verdes, que podem ser encontrados facilmente em supermercados ou lojas especializadas em produtos orientais. Além disso, também é preciso ter pimenta vermelha, alho, gengibre, óleo de gergelim, molho de soja e sal.

O primeiro passo para preparar o prato é cozinhar os grãos de soja no vapor até que eles fiquem macios. Enquanto isso, em uma frigideira, é preciso aquecer o óleo de gergelim e adicionar o alho e o gengibre picados. Em seguida, acrescente a pimenta vermelha e deixe refogar por alguns minutos.

Assim que os grãos de soja estiverem cozidos, retire-os do vapor e coloque-os na frigideira com o tempero. Misture bem para que o tempero fique bem distribuído e, por último, adicione o molho de soja e uma pitada de sal. Deixe refogar por mais alguns minutos e pronto, o spicy edamame está pronto para ser servido.

O prato pode ser servido tanto quente quanto frio e é uma ótima opção para ser consumida como petisco, acompanhamento ou até mesmo como prato principal. Além disso, o spicy edamame é uma opção saudável e nutritiva, pois os grãos de soja são ricos em proteínas, fibras e vitaminas.

Em resumo, o spicy edamame é um prato saboroso, fácil de preparar e que vem conquistando o paladar de muitas pessoas ao redor do mundo. Se você é fã da culinária japonesa ou está em busca de novos sabores, não deixe de experimentar essa deliciosa iguaria. Com certeza, você não irá se arrepender!


Edamame picante

Origem e História do Edamame picante

O prato Spicy Edamame tem origem na culinária japonesa e é feito a partir do edamame, que são grãos de soja ainda em sua vagem. Essa iguaria é muito popular no Japão e é consumida como um petisco ou acompanhamento em refeições. A história do edamame remonta a mais de 2000 anos atrás, quando era considerado um alimento sagrado e utilizado como oferenda em cerimônias religiosas. Com o passar dos anos, o edamame se tornou um alimento popular e hoje é apreciado em diversas partes do mundo, inclusive em versões mais apimentadas, como o Spicy Edamame.

Sobre a Receita

  • Nome do Prato: Edamame picante
  • Nome do Prato em Inglês: Spicy edamame
  • Nome do Prato em Japonês: ピリ辛枝豆
  • Nome do Prato Romanizado: Piri Karashi Edamame

Informações de Preparo

  • Tempo de Preparo: 5 minutos
  • Tempo de Cozimento: 5 minutos
  • Dificuldade: SIMPLE
  • Serve: 1 pessoas
  • Ocasiões: Verão, outono, primavera, inverno, acompanhamentos, lanches

Receita - Ingredientes

Veja abaixo os ingredientes necessários e opcionais para preparar o Edamame picante. Sinta-se a vontade para improvisar!

  • Edamame congelado ou fresco
  • Shichimi Togarashi/Japanese Seven Spice, para temperar
  • Edamame picante

Veja um vídeo da receita:

YouTube video

Receita - Modo de Preparo

Agora que você sabe os ingredientes para fazer a receita do Edamame picante. Siga as orientações abaixo do modo de preparo ou passo a passo.

Preparo para o Edamame picante:

1. Cozinhar o edamame:

  • Para preparar o edamame congelado, coloque-o em uma tigela grande e cubra-o completamente com água fervente. Deixe descansar por alguns minutos e depois escorra.

2. Tempere:

  • Antes de servir, polvilhe com Shichimi Togarashi/Japanese Seven Spice para dar um toque picante.

3. Sirva:

  • Coloque o edamame em uma tigela e deixe uma tigela vazia ao lado para descartar as vagens. Lembre-se de que as vagens não são comestíveis.

4. Aproveite:

  • Para comer, basta retirar os grãos da vagem usando as mãos ou a boca.

Dicas:

  • Se preferir, cozinhe o edamame em água fervente por 5 minutos e depois escorra.