Estava procurando um motivo para aprender japonês ou até mesmo o inglês? Hoje em dia milhares de brasileiros sentem a necessidade de estudar o inglês como a segunda língua, mas neste artigo eu quero mostrar para vocês como o português, inglês e japonês se combinam de uma maneira perfeita e única.
Muitos já aprenderam inglês e procuram uma terceira língua para estudar. Já outras pessoas como eu, não possuem interesse no inglês, apenas no japonês, mas reconhece sua necessidade e deseja aprender um pouco.
E tem outros que querem estudar várias línguas ao mesmo tempo. Veja como o japonês, português e inglês encaixa nessa combinação. Veja como esses idiomas juntos podem ser um tríplice cordão do seu aprendizado.
O japonês é mais fácil para quem fala português
Se você tem interesse em aprender tanto o japonês como inglês, saiba que o japonês é mais fácil de pronunciar e aprender. Não há praticamente nenhum som no idioma japonês que não exista no português.
Já o inglês tem milhares de sons que ninguém nunca viu ou pronunciou na vida. Às vezes é mais difícil assimilar um novo som a uma letra que você já conhece do que aos caracteres japoneses.
O idioma japonês tem um número pequeno de sílabas e seus sons são similares ao português, sua única dificuldade é a escrita. Já o inglês possui milhares de sons desconhecidos para quem fala português, o que dificulta muita a conversação.
O japonês é mais fácil para quem fala português porque Portugal teve grande influencia na história do Japão. Diversas palavras japonesas tiveram origem do português e são fáceis de pronunciar e escrever.
Os portugueses até mesmo adicionaram algo de bastante importância no japonês. Vamos deixar alguns artigos relacionados abaixo:
- Palavras japonesas de origem portuguesa
- Dakuten e handakuten – Aspas no Japonês
- O que realmente significa NE (ね) no japonês?
Inglês e japonês, uma combinação perfeita
Com a ocidentalização do Japão, o idioma inglês também influenciou fortemente o idioma japonês. Diversas palavras que os japoneses desconheciam foram criadas a partir do idioma inglês, o que facilita o aprendizado para aqueles que desejam estudar ambos os idiomas.
Atualmente o idioma japonês está sofrendo até um colapso de tantas palavras usadas no cotidiano de origem inglesa. Acredita-se que existem mais de mil palavras de origem inglesa escrita com alfabeto katakana (usado para escrever palavras estrangeiras). Outros idiomas como francês e chinês também possuem forte influencia no japonês.
Se você sabe português e quer aprender novos idiomas, o japonês e inglês casam bem juntos. Ao fazer isso você vai acabar percebendo que o japonês é bem mais fácil que o inglês, vai ver a grande dificuldade que os japoneses tem ao falar inglês por causa dos fonemas. Veja abaixo alguns artigos que falam sobre o inglês no japonês: