APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Little World – Conhecendo países sem sair do Japão

Na cidade de Inuyama na província de Aichi próximo a Nagoya existe um gigantesco parque chamado Little World Museum of man. Nesse parque você é capaz de conhecer todo o mundo sem sair do Japão em apenas um lugar.

Já temos um artigo falando sobre algumas vilas, parques temáticos e resorts que se inspiram em outros países e regiões. Dessa vez estamos falando sobre um único lugar que te leva em uma viagem por vários países do mundo.

Little world - conhecendo países sem sair do japão

Dessa vez vamos falhar detalhadamente sobre o Little World ou ritoruwaarudo [リトルワールド] que significa literalmente mundo pequeno. Um museu/parque cheio de réplicas e construções de vários países, principalmente da Europa e Ásia.

A história do Little World

O Little World foi fundado em 1970 como um museu antropológico e um parque de diversões. Foram construídos edifícios representando um total de 22 países, fora alguns edifícios representando partes do Japão como Okinawa e Hokkaido.

Little world - conhecendo países sem sair do japão

Nesse museu aberto as pessoas podem visitar esses edifícios cheio de objetos e representações de seus países, podendo até mesmo usar trajes tradicionais da França, Alemanha, Coréia, Okinawa e outros países.

O museu também realiza diferentes exposições, eventos, concertos e outros projetos que representam diversos países. É possível também experimentar a culinária local de alguns países ou comprar produtos que se originaram naquele país.

Little world - conhecendo países sem sair do japão

As atrações do Little World

São mais de 12 quilômetros quadrados de parque numa caminhada de cerca de 2.5 quilômetros para andar pelos 33 edifícios e 22 países. Tudo isso sem contar uma gigantesca exposição/museu que fica logo no começo do Little World.

Além de todos os edifícios e países mencionados, você também pode acessar essa exposição do museu com mais de 6000 objetos extraído de mais de 70 países. Objetos históricos e que conta toda história da raça humana.

Little world - conhecendo países sem sair do japão

A exposição do museu é separada por 5 temas que são evolução, tecnologia, línguagem, sociedade e valor. Próximo a entrada do local você também tem acesso a uma loja de presentes e um restaurante chamado World Bazaar Café com alimentos do mundo todo.

Ao andar por todas as regiões você pode experimentar refeições de Taiwan, Alemanha, Okinawa, Peru, Indonesia, Africa, Italia, França, India, Turquia, Thailandia e Coreia. Você pode por exemplo comer carne de jácare no restaurante Africano ou comer um queijo da França.

Little world - conhecendo países sem sair do japão

Você encontra lojas temáticas com produtos originados de cada país de edifícios de Okinawa, Taiwan, Peru, Indonesia, Alemanha, Alsácia, França, Italia, India, Nepal, Africa, Turquia, Coreia e Japão. Você encontra bijuterias, oferendas de deuses, bonecas, alimentos, além de milhares de vinhos e cervejas.

O local também tem um ônibus que circula todo lugar, máquinas de vendas, locais para pegar carimbo de estampa para seu caderno de coleção de estampas.

Little world - conhecendo países sem sair do japão

Minha experiência no Little World

Sem dúvida o parque Little World é uma prova do quão geniais são os japoneses, que conseguiram mais uma vez colocar o fragmento de diversos países e suas culturas em apenas um local. No Little Word você aprecia arquitetura, roupas, músicas, pratos típicos e até o cheiro de cada país.

Little world - conhecendo países sem sair do japão

Eu acessei o Little World por meio de um ônibus na estação de Nagoya. Existem diversas formas de chegar ao parque, o site oferece alguns trajetos e preços para ônibus ou outros meios de transportes.

Eu fui convidado por alguns amigos para ir ao Little World de última hora, e acabei que eu cheguei adiantado. Ao chegar paguei cerca de 1700 ienes para entrar no parque. Andei sozinho pela exposição do museu enquanto meus amigos não chegavam.

Little world - conhecendo países sem sair do japão

É incrível a quantidade de objetos históricos que representam a evolução de nossa sociedade espalhados pela exposição. Um dos museus mais interessantes que visitei, e imaginar que era apenas o começo.

Durante esse passeio visitei um lugar onde me molharam simulando uma chuva de vendo. Vesti uma cabeça de Panda e de uma Garota Chinesa, visite uma casa repleta de bonecas e brinquedos. Comprei produtos da Alemanha e comi carne de jacaré e cobra.

Little world - conhecendo países sem sair do japão

Foi um dos lugares mais divertidos que visitei, e não consigo explicar toda minha experiência com texto, por isso as fotos deste artigo são totalmente originais e tiradas por mim. Espero que essas fotos mostrem um pouco da minha experiência no Little World.

Você já teve a chance de visitar esse lugar? O que achou do Little World? Já adicionou a sua lista de viagens? Se gostou do artigo não se esqueça de compartilhar e deixar seus comentários. O que acha de ler sobre as cidades pequenas do Japão?

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?