APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

J-Beauty: aprenda o segredo das japonesas para ter uma pele sempre jovem

Outros

Por Kevin

As mulheres japonesas são referências quando o assunto é pele. Donas de uma cútis linda e sempre jovem, a rotina de cuidados delas inspira o mercado de cosméticos mundo afora. Existe até um termo para buscar os segredos das orientais: J-Beauty, que quer dizer Japanese Beauty, ou beleza japonesa em português.

Além de elas realmente levarem uma dieta balanceada, que influencia na pele, as japonesas também têm um compromisso sério com a rotina de beleza. Confira os três princípios de skincare das orientais:

J-beauty: aprenda o segredo das japonesas para ter uma pele sempre jovem

Índice de Conteúdo

Limpar

Essa é a etapa principal para as japonesas. Se você não limpar a pele direito, os próximos passos também não vão funcionar. Você precisa remover a maquiagem e lavar o rosto nessa etapa. Aqui são dois produtos necessários: demaquilante e espuma de limpeza. O tipo de produto vai depender do tipo de pele e da quantidade de maquiagem usada. Um demaquilante a base de óleo, por exemplo, só deve ser usado por quem usa bastante maquiagem.

Para a etapa de lavar o rosto, elas usam uma espuma de limpeza facial. Isso porque para as japonesas a fricção é a inimiga da pele, portanto, a espuma cria uma camada macia entre as mãos e o rosto. Você deve fazer essa limpeza completa toda noite. Ao levantar, pode ser apenas a espuma. Para não agredir a pele, a esfoliação deve ser feita apenas uma vez por semana com a ajuda de um esfoliador elétrico bem macio.

Burikko – japonesas com fofura em excesso

Hidratar

Nessa etapa você busca manter o equilíbrio perfeito da pele, fornecendo água e óleo na medida certa através de dois produtos: tônico e emulsão. A tonificação regula o pH da pele. Isso faz com que a cútis fique macia e pronta para absorver os próximos produtos. O tônico deve ser passado suavemente e em leve batidinhas com a ajuda de uma almofadinha. E claro, ele deve ser livre de álcool.

Depois, é hora de aplicar a emulsão. E essa é a etapa destaque da técnica japonesa, já que é pouco usada no Brasil. É obrigado a passar a emulsão depois do tônico para seguir o J-beauty. Diferente do hidratante em creme, esse produto é mais aguado, mesmo assim hidrata a pele na medida certa. Esse combo pode ser passado ao levantar e antes de dormir.

Existe preconceito com tipos e cores de cabelo no japão?

Selar

Agora sim é hora de passar um creme para selar a pele e protegê-la. Você pode escolher um creme que tenha propriedades de acordo com seu objetivo, como o antienvelhecimento. Por isso, esse passo também é chamado de tratamento. Ele deve agir em conjunto com os dois passos anteriores, reforçando suas funções.

Nessa etapa você também pode incluir um sérum facial, creme para os olhos e também o protetor solar. A escolha dos produtos vai depender da necessidade da sua pele. Porém, vale reforçar que é essencial finalizar a rotina de skincare com essa etapa, caso contrário os processos anteriores perdem seu efeito.

Informações sobre o Anime: Noragami
Significado e Definição: oyogi