Mais uma vez um Brasileiro da um bom exemplo no Japão e aparece na TV japonesa para causar uma boa impressão de nossa nação. Dessa vez um Brasileiro protagoniza cenas de selvageria no futebol japonês.
O jogador Guilherme Santos, lateral do Júbilo Iwata, ficou com raiva e perdeu a cabeça após levar cartão vermelho e agrediu um jogador e um membro da comissão técnica do time oposto, Yokohama F-Marinos. Uma punição severa é esperada para o brasileiro!!
Quem acredita que brigas é algo normal efaz parte do futebol, isso não acontece no Japão. Já escrevemos um artigo falando do exemplo que os torcedores de futebol japoneses nos ensina.
Como tudo aconteceu?
O time Júbilo Iwata já estava ganhando de 3×0. No segundo tempo o Guilherme Santos marcou um penalti e ganhou cartão amarelo, logo em 5 minutos depois ele marcou outra falta e foi expulso. O jogador se enfureceu e chutou o adversário Takuya Kida que ficou caído no chão. Ele foi levado para fora pelos amigos, mas se irritou e atacou o rosto do intérprete do Yokohama.
O técnico Hiroshi Nanami lamenta o ocorrido e pede desculpas aos torcedores e ao outro time. Ele acrescenta que um atleta não pode se deixar levar pelas emoções dessa forma e diz que vai haver uma punição severa. (Eu não pretendo dar uma leve punição disse ele).

Jogadores dando mau exemplo ao Japão?
Não é a primeira vez que ocorridos assim acontecem. Japoneses discutem em fóruns e blogs sobre o comportamento selvagem dos brasileiros que infelizmente sujam o nome de pessoas pacíficas.
Um blog chamado camisa8 conta diversos relatos de escândalos envolvendo brasileiros, torcedores e jogadores em escândalos dos diferentes tipos no Japão.
O que você acha deste ocorrido? Será que o comportamento e a atitude dos brasileiros precisa ser repensada? Eu realmente detesto essa mania de pessoas brigarem por qualquer coisa ou amarem uma briga. Nas escolas mesmo o povo faz rodinha…