APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Amino está escravizando e prejudicando sites?

Hoje vou falar sobre a rede social de comunidades mais quente entre os Otakus chamada Amino. Trata-se de uma rede social e aplicativo bastante popular entre os adolescentes que cresceu graças ao marketing dos youtubers.

Neste artigo vou explicar porque detesto essa rede social e como ela tem escravizado seus usuários e prejudicado sites e criadores de conteúdo de toda internet. O artigo serve de Apelo para salvar o Suki Desu dos plágios cometidos nessa rede social.

Por que eu não gosto do Amino?

Talvez seja porque eu já esteja nos meus 26 anos, onde perdi até mesmo o interesse por Facebook e Instagram. Principalmente depois de ver aquele documentário sobre as redes sociais na Netflix, fiquei mais desanimado pela forma que elas nos influenciam.

O vício em redes sociais é tão grande que bloqueei até mesmo o Disqus do meu computador para não perder tempo discutindo com Haters em blogs de jogos e tecnologia. Imagina minha procrastinação se usa-se o amino?

Eu também achei a rede social um pouco confusa, é muito fácil se perder, mas acredito que esse seja o objetivo dela. O amino também oferece um sistema de bonificação, moedas, para prender os usuários na rede social e obriga-los a fazer tarefas gratuitamente.

Eu já tentei usar o amino, mas fiquei confuso na época pela empresa disponibilizar trocentos aplicativos diferentes um para cada coisa. Isso me irritou e desanimou no uso da rede social. Apesar disso, esse não é o motivo de eu não gostar do Amino.

Amino - a grande ameaça dos criadores de conteúdo

Usuários do Amino prejudicam sites

O principal motivo da minha raiva pelo Amino é seus usuários que prejudicam fortemente o crescimento do Suki Desu, por causa da copia de conteúdo e da publicação de artigos. Eu não sou o único prejudicado, já escrevi sobre o Amino no meu blog kevinbk.com.

Amino é um aplicativo/site onde pessoas escrevem artigos, muitas vezes copiados de outros sites, e por causa da autoridade do domínio, o amino acaba prejudicando a maioria desses outros sites se posicionando em primeiro no Google.

Imagina, sou um criador de conteúdo, pesquiso horas para escrever um artigo, ai vai algum otaku do Amino, copia meu artigo, joga no amino, ai ao buscarem pelo assunto no Google, o artigo no amino fica na frente do meu. Imagina a sacanagem?

Esse é o principal motivo de eu detestar fortemente o amino! Pessoas que não ganham nenhum tostão ficam copiando meu conteúdo e duplicando no amino sem nem dar créditos. Para se ter ideia, nem mesmo links Do-Follow o amino fornece.

Conteúdo copiado roubando minhas posições

O amino é a principal ameaça para o ranqueamento do Suki Desu. Eu sempre foquei em escrever artigos gigantescos de 2.000 palavras, mas ai vai o amino e copia tudo e rouba minha posição. Tudo por causa desses adolescentes otaku fedidos.

Por causa do ranqueamento do Amino e as recentes atualizações do Google, minhas visitas caíram de 10.000 para 7.000 diária. Adivinha quem rouba minhas posições? Meus próprios artigos duplicados no amino. O que me deixa mais triste é saber que esses adolescentes não ganham nada por copiar esse artigo, apenas prejudica meu site.

Alguns dão créditos, mas créditos não servem de nada. Até porque os links do Amino são No-Follow, o que significa que nenhuma autoridade do amino é passado para o SEO do domínio skdesu.com. (Estou falando de termos técnicos).

Amino está escravizando e prejudicando sites?

Amino é Trabalho Escravo

Claro que Amino não é o único que aproveita da carência das pessoas, mas pessoalmente é o que mais vejo se aproveitar tanto do tempo dos otakus adolescentes. Eu gosto de falar que o Amino faz um trabalho escravo com as pessoas.

Por causa do seu sistema de gamification (moedas e rakings), os usuários se sentem atraídos a escrever artigos e criar comunidades, gastam horas colocando imagens e escrevendo textos para esses artigos, tudo por moedas e popularidade na comunidade.

A pessoa se sente satisfeita, feliz, alegre por ter uma comunidade grande cheia de conteúdo no Amino. O que ela não sabe, é que graças a esses artigos, Amino consegue gerar mais de 40 milhões de visitas por mês, além de milhões de dólares com anúncio.

O Amino ganha com seu conteúdo gerado, prejudicando ainda o lucro de outros sites, por permitir conteúdo duplicado em seu sistema. Ao invés de escrever no Amino, porque não cria um blog e gere sua própria renda? Eu sei que o alcance do Amino é maior, mas pare de ser escravizado.

Amino - a grande ameaça dos criadores de conteúdo

Se eu criar meu site, ninguém lê meus artigos

Em 2008 era popular entre os adolescentes a criação de blogs, mas hoje em dia graças a essas redes sociais grandes com autoridade, qualquer blog pequeno e criado recentemente fica jogado no limbo, sem visibilidade, por isso muitos descartam a ideia de ter um blog.

Claro que se você aplicar técnicas de SEO e estudar estratégias propostas no meu blog de marketing kevinbk.com, você vai ser capaz de rapidamente criar um blog de sucesso e ainda ganhar dinheiro com isso, sem deixar empresas como Amino explorar seu trabalho.

Acho mais proveitoso você escrever para o Suki Desu, sua visibilidade vai ser grande, e você vai estar ajudando alguém pequeno e não uma empresa bilionária como Amino. Às vezes costumo até mesmo pagar escritores quando tenho condições... Algo que o Amino me tirou.

Já percebeu que os sites da internet, principalmente redes sociais, são os únicos que chamam seus membros de usuário? Igual usuário de drogas?

Amino - a grande ameaça dos criadores de conteúdo

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Amino está escravizando e prejudicando sites?
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Amino é uma boa rede social

Não é só porque detesto a forma que a rede social e seus usuários me prejudicam que vou falar só coisas ruins dela. Eu lembro que alguns anos atrás sempre sonhei com uma rede social otaku, até vi algumas iniciativas, mas nenhuma bem sucedida.

Amino tem milhares de comunidades de interesses específicos, milhões de usuários que compartilham do mesmo gosto que você. Um chat da comunidade para interagir em tempo real com outros usuários, milhares de GIFs, Imagens e conteúdos interessantes.

O mais desagradável mesmo é o fato de copiarem artigos do meu site e de outros, prejudicando fortemente o crescimento do Suki Desu. De resto não tenho nada a falar da rede social, só gostaria que ela não ranqueasse seus artigos no Google, mas duvido que farão isso, porque a ganância humana é grande.

É como o ditado diz, o rico fica cada vez mais rico e os pobre fica cada vez mais pobre.

O que você pode fazer para ajudar?

Não estou aqui apelando para ninguém parar de usar o Amino, só estou avisando que copiar conteúdos do Suki Desu para sua comunidade no Amino apenas trás prejuízos para o site. Então espero que tenha entendido a posição do Suki Desu em relação ao conteúdo copiado no Amino.

Se você usa essa rede social e se deparar com algum artigo copiado do Suki Desu, ficaria agradecido se pedisse ao autor para remover o conteúdo, eu fiz algumas vezes e deu certo. Se você é administrador ou autor desses artigos, ficaria agradecido se remove-se.

Eu não sei como funciona as comunidades, passei pouco tempo na rede social, mas acredito que como administrador da comunidade, você deve ser responsável por gerenciar o conteúdo que aparece nela. Evitando assim Plagio que é crime!

Fica também a dica de parar de gastar seu tempo preciso trabalhando de graça para uma empresa milionária. Eu espero num futuro próximo ter algum sistema que prendam vocês tanto como a rede social Amino Faz. Sem obriga-los a escrever de graça por moedas...

Claro que o Amino não é a única ameaça, conheço outros sites que só fazem traduzir artigos curtos e ainda ficam na minha frente no Google, tudo por causa do seu grande alcance no Facebook. Acho que o Google está dando prioridades erradas.

Pinterest é outro site popular que costuma se posicionar antes mesmo dos artigos, mas não reclamo dele porque ele apenas compartilha uma imagem que direciona para o artigo diretamente no site.

O que tenho feito para contornar as copias do Amino?

A empresa corresponde bem as minhas denúncias, consegui deletar diversos artigos copiados da rede social. Os usuários e até autores também são prestativos e deletam o artigo, pedindo desculpas. Fico muito agradecido a essas pessoas.

Além disso, tenho entrado em contato com Google e denunciado esses artigos, alguns já foram removidos das buscas. O problema é que existem milhares de comunidades sobre Animes, Otaku e Japão no Amino, então muitas versões de um mesmo artigo é copiado.

Fica a dica caso o Amino esteja lendo esse artigo, que ele adicione uma opção de denunciar artigo (pode até ter, mas eu não achei). Eu já vi administradores fazendo um bom trabalho, abrindo uma seção de denuncias dentro da comunidade.

Eu tenho certo receio desse artigo ter um efeito rebote, mas tenho medidas para evitar essas situações. Acredito que possamos acabar facilmente com os artigos copiados. Recomendamos ler o meu artigo sobre Plagio no Kevinbk.com falando do porque é tão perigoso.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?