APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

A Continuação de Death Note – One Shot – Justice or Evil

Muitos ficaram indignados com o final de Death Note, mas desconhecem uma continuação que se passa 10 anos depois. Neste artigo vamos falar sobre a curta história envolvendo outro jovem gênio, guerra mundial e até o Trump.

Lembrando que o One Shot está disponível em português pela editora JBC para compra no Brasil através da Amazon no link abaixo. O One Shot tem um total de 88 páginas.

Para aqueles que desconhecem, One Shot é uma história em mangá de apenas um volume. 

Especial C-Kira - One Shot Tokubetsu-hen

Antes de falarmos sobre o One Shot Justice or Evil, vale citar que existe um especial onde o protagonista 3 anos depois do Kira, começa a usar o caderno para matar idosos de 60 anos que estavam sofrendo de alguma doença.

Near não demonstrou nenhum interesse no C-Kira, apenas disse que ele era um assassino abominável. Rejeitado por Near, C-Kira parou de escrever nomes no Death Note.

C-Kira trocou metade de sua vida para obter os olhos de Shinigami. Near chamava ele de C-Kira por ser um Kira barato e matava apenas idosos. C-Kira acabou cometendo suicídio apenas pelo abalo psicológico do Near.

Sinopse de Death Note Justice or Evil

Tanaka Minoru ou Auction-Kira é um estudante com dificuldades no inglês, mas com um QI muito alto. Por causa do fracasso do C-Kira, Ryuk procurou outro jovem com maior nota em testes de QI.

Nesses 10 anos depois de Light Yagami, Tanaka é considerado o estudante mais inteligente do Japão. Ryuk acreditava que quanto mais inteligente e mais frio, mais tempo com caderno e mais maças.

O garoto após saber toda a história e encontrar dificuldades para usar o Death Note, pede para o Shinigami retornar em dois anos. Com a volta de Ryuk, Minoru diz usar o caderno para fazer dinheiro.

A história de Death Note Justice or Evil é sobre quanto uma nação pagaria para ter o poder de matar qualquer pessoa conhecendo apenas seu nome e rosto!

Doramas que superaram seus animes

Minha opinião sobre Death Note Justice or Evil

A proposta desse One-Shot é totalmente diferente do clássico Death Note que mostra uma batalha psicológica entre Kira e L. Felizmente o One-Shot conseguiu realizar uma história bastante legal.

Nessa nova história do One Shot, não existe batalha intelectual, nem perseguição, já que Minoru não cometeu nenhum crime. Ele apenas tenta vender o Death Note e compartilha de suas páginas.

Até mesmo o grande detective Near, diz que nada pode ser feito, que isso não é ilegal e que pessoas vendem armas de destruição diariamente.

- a continuação de death note - one shot - justice or evil

Os traços do mangá continuam impecáveis, Obata e Ohba mantiveram bem suas habilidades depois desses 10 anos, e ainda conseguiram encaixar personalidades chaves como Trump e o presidente da China.

Essas pessoas importantes participam do Leilão do Death Note. Outros pontos interessantes dessa pequena obra é a forma que o protagonista realiza suas transações e se comunica com a imprensa.

A história é curta, daria um ótimo filme, bem melhor que a adaptação tosca da Netflix.

- a continuação de death note - one shot - justice or evil

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

A continuação de death note - one shot - justice or evil
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Aprenda Japonês com Death Note Justice or evil

O Suki Desu com seu Projeto Japonês Club e seu canal do Youtube publicou um vídeo mostrando um pouco do One-Shot, estudando em japonês trechos do dialogo entre Ryuk e Minoru. Recomendamos ler abaixo:

Caso queira aprender japonês com animes e outros elementos da cultura japonesa, recomendamos acessar nosso outro site japonesclub.com

Spoilers do One Shot de Death Note

Eu sei que muitos não possuem paciência em ler mangás, e querem saber tudo o que acontece na história de Death Note Justice or Evil. Vou tentar resumir o mais rápido possível.

Toda a sinopse do anime deixa claro as posições dos personagens e seus objetivos. Minoru precisava vender o caderno, mas como ele efetuaria o anúncio e receberia o dinheiro?

Ele usou então uma estação de televisão usando o próprio Ryuk para levar mensagens escritas de uma forma que não fosse rastreado. Todo seu plano envolvia obter dinheiro sem ser rastreado.

- a continuação de death note - one shot - justice or evil

Para pegar o dinheiro do leilão, ele pede para ser transferido um bilhão de iene para cada pessoa do seu Banco, assim fica impossível dele ser pego. Sorte de quem tinha conta nesse banco.

No Final da História, Trump vence o leilão, mas na hora de pegar o Death Note, o Ryuk avisa que o Rei dos Shinigami adiciona uma nova regra ao Death Note que proíbe sua venda, e que Trump morreria se pegasse o caderno.

Trump não foi burro, ele não finalizou a transação, mas afirmou ter comprado o caderno para usar como blefe e ainda sair como um herói, já que nunca poderia usar algo o caderno, algo que não tinha.

Enquanto isso, Minoru ao pegar o dinheiro do Trump, morre, e a série finaliza com o protagonista morro, Trump com o suposto Death Note, e milhares de pessoas com um bilhão de ienes na conta.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?