APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Não perca Voos no Japão

2018 foi sem duvida a melhor viagem que eu fiz ao Japão, porem diversos problemas aconteceram, hoje eu vou relatar 2 desastres relacionados a voos que aconteceu comigo.

Desde que planejei minha viagem ao Japão, um dos meus objetivos era Sapporo em Hokkaido, felizmente consegui comprar uma passagem de Nagoya até Osaka por 10.000 ienes (370 reais).

O grande problema aconteceu no final dessa viagem, quando a caminho do aeroporto dentro do trem, um sinal caiu na linha do trem. Aqueles sinais que ficam próximo da estação.

Isso fez com que o trem ficasse parado por 2:00, eles também não quiseram deixar ninguém sair do trem. Eu poderia ter evitado esse problema se meu amigo não tivesse pego o trem errado a caminho da estação.

Enquanto o trem estava parado, eu não fazia ideia de que demoraria tanto, então resolvi fazer o check-in online, para assim piorar mais a situação. Por isso nunca faça check-in online.

Finalmente quando sai do trem, faltava cerca de uma hora para partida do avião. O ônibus não foi capaz de chegar na hora, até porque perdemos outro trem que ia para estação dos ônibus enquanto ficava pensando o que fazer.

Chegando no Aeroporto depois de 1 hora do voo ter acontecido, a empresa aérea Air Asian não foi capaz de fazer nada. Tentamos reservar outra volta para Nagoya ou Osaka, porque de Nagoya pretendíamos ir direto para Osaka com Shinkansen que custa cerca de 5.000 ienes.

Olhamos na JAL e a passagem custava cerca de 47.000 para Osaka, depois tentamos recorrer as companhias mais barata como a Peach e Jetstar, mas estavam todos lotados. Depois fomos ao balcão da ANA onde eu disse pro meu amigo, ai deve ser mais caro que a JAL.

Tava uma fila gigantesca e eu estava desanimado e preparado para ficarmos meia hora na fila e ouvirmos que o preço era mais de 40.000 ienes. E não deu outra, chegando lá o preço do voo para Osaka Itami era 47.000 ienes.

Por algum motivo milagroso, a mulher do guichê perguntou se tínhamos menos de 24 anos e fez um desconto onde a passagem ficou por 15.000. Como íamos economizar 5.000 de shinkansen, acabamos que a perca dessa passagem gerou um prejuízo de 10.000 ienes culpa da JR.

A JR poderia ter reembolsado o atraso? Não sabemos, mas aconteceu a mesma coisa com meu amigo e os guardinhas da JR só pediram desculpa. Existe um certificado de atraso que eles dão para apresentar no local como no balcão do voo perdido, mas como fizemos check-in era inútil.

Não perca voos no japão

Perdendo um avião internacional no Japão

O segundo azar, ou sorte dependendo do ponto de vista, aconteceu na hora de voltar ao Brasil. Desde o começo da viagem eu estava encucado com dia 15 que pensei que deveria pegar meu avião no dia 15 à noite. Eu não percebi que o horário era 00:30, e apareci no outro dia depois de meu voo ter saído.

É nesse momento que descobri que seguro viagem não serve para nada. Mesmo no contrato do do seguro (Assistent Card) afirmarem a minha volta para casa, eles não quiseram ajudar. Fique longe das máquinas de telefone, elas engoliram 1000 ienes e não resolveram nada.

Se precisar fazer ligações internacionais para resolver esses problemas, use o Skype. As mulheres do balcão de informações foram pacientes e tentaram ajudar o máximo possível. Eu fiquei esperando até 9:30 da noite para o balcão da emirates abrir para tentar remarcar meu voo.

Infelizmente eles não quiseram fazer isso, mandaram eu telefonar ou falar com a agencia de viagens, porque minha reserva tinha voo de outra companhia brasileira. A multa e tarifa para remarcar o voo foi cerca de 600 reais.

Depois desse dia perdido, fui dormir na casa do meu amigo Rodrigo Coelho, tem um ótimo canal no Youtube e é muito gente boa. No dia seguinte passei por outro sufoco, tentar estender o visto.

Infelizmente eu tinha chegado no meu limite de saque semanal e no limite do cartão de credito. Fiquei impossibilitado de pagar os 4.000 ienes para estender o visto, no desespero acabei conseguindo 2.000 ienes com uma irmã da minha religião que estava com carrinho de publicações em frente a Imigração.

Depois de perder o dia nessa imigração fui capaz de estender o visto por 15 dias, mesmo apresentando apenas uma reserva online de um voo qualquer que escolhi na hora. Infelizmente não tinha condições de apresentar a verdadeira reserva, porque dia 15 é feriado no Brasil e meus amigos no Brasil não foram capazes de ligar para emirates.

Tanto no Aeroporto como no dia da Imigração eu não tinha nenhum dinheiro, poderia ter passado fome, mas uma amiga de Sapporo me mandou diversos códigos no Line que poderiam ser trocados por set no Mos Burguer.

Agora eu terei um prejuizo de quase 4.000 reais apenas para remarcar minha passagem. Felizmente ainda posso aproveitar mais 15 dias no Japão, espero conseguir recuperar esse prejuizo com conteudo que vou gerar para vocês quando chegar do Japão.

Se Alguém estiver na região de Tokyo até o dia 27, eu vou estar aqui e podemos fazer alguma coisa juntos. Desculpe por nao formatar bem o artigo, mas escrevi ele através do Ipad, e pode ter alguns erros. Quando chegar em casa vou reedita-lo.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?