APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

5 Diferentes formas de aprender japonês

O japonês é uma das línguas mais estudadas do mundo. Mesmo sendo dominante apenas em um país, tem uma importância mundial enorme e há uma grande váriedade de motivos para aprendê-la: viagem por turismo, necessidade de trabalho, relevância ou afinidade cultural, curiosidade e muitas outras.

Por muito tempo, brasileiros que desejavam aprender japonês tinham grandes dificuldades: era preciso procurar uma escola de idiomas ou um professor particular com um curso presencial de qualidade, ou tentar a sorte em livros e apostilas sem qualquer auxílio.

Felizmente, a tecnologia revolucionou o aprendizado de idiomas. Há métodos eficazes para quem deseja estudar não apenas japonês: por exemplo, o hindu e o turco estão entre os cursos mais buscados nos aplicativos dedicados ao ensino de línguas.

Se você deseja aprender japonês, portanto, há várias maneiras diferentes. A seguir, listamos algumas das principais. É só escolher qual (ou quais!) mais te agrada!

5 diferentes formas de aprender japonês

1. Cursos tradicionais

Os cursos tradicionais de japonês ainda estão disponíveis em escolas de idiomas ou com professores particulares e são a melhor opção para quem prefere um método mais antigo, com relação cara a cara e muita conversação.

Muitos dos professores de japonês no Brasil são ou imigrantes, ou brasileiros que já moraram no Japão, uma vez que a força do movimento migratório entre os dois países sempre foi muito grande. Essa possibilidade faz do ensino muito mais completo e detalhado.

2. Cursos online

Quem quer economizar com o deslocamento e prefere o computador ou o celular para aprender pode optar por um curso online. Muitos professores já oferecem essa opção, na maioria das vezes com aulas particulares e materiais ricos.

Segundo os editores da plataforma de ensino à distância Meta Lecture, a procura por cursos online de idiomas cresceu 40% em 2020 e 2021. O japonês faz parte desse aumento tanto por motivos de trabalho, quanto por hobby.

Apple no japão - preço, popularidade e curiosidades

3. Cursos por aplicativo

Os cursos por aplicativo são a forma de aprender novos idiomas que mais cresce. Duolingo, Babbel e Memrise, por exemplo, oferecem cursos bastante completos que permitem o domínio do vocabulário e da gramática. Eles tornam o aprendizado divertido através de jogos, puzzles, testes e variadas apresentações de exercícios.

Apesar de serem completos quanto a essas questões específicas, os cursos por aplicativo pecam pela falta de conversação. Portanto, a nossa recomendação é que sejam aliados a um modelo tradicional, com professor.

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

5 diferentes formas de aprender japonês
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

4. Outros tipos de aplicativos

Aprender um idioma em contato direto com nativos ou com a cultura local é uma ótima opção. E, para quem estuda japonês, existem excelentes aplicativos que permitem desde conversar com pessoas que moram no Japão até consumir intensamente produtos como animes, mangás, filmes e séries.

Você pode se cadastrar em uma rede social japonesa e participar das conversas com nativos, assinar uma plataforma de streaming especializada em animes ou até ter em seu smartphone o aplicativo do maior conglomerado de notícias do Japão. Com cada uma dessas opções, o aprendizado do idioma é bem mais acelerado do que apenas com um curso.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?