APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

4 maneiras de encontrar mangás raros

Dentre os muitos elementos da cultura japonesa que conquistaram os brasileiros, os mangás estão entre os principais. As histórias em quadrinhos da terra do sol nascente possuem características muito próprias que arrebatam legiões de fãs em todo o mundo, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos.

Os principais mangás do momento e os mais vendidos de todos os tempos são encontrados com facilidade no Brasil: até mesmo as grandes redes de livrarias e os e-commerces mais populares possuem acervos satisfatórios. Portanto, se você ainda é um iniciante na leitura das histórias em quadrinhos japonesas, não deve ter grandes dificuldades com títulos de sucesso.

Caso você já seja um apaixonado por mangás, porém, a situação se complica: encontrar títulos mais raros no Brasil não é simples e pede por um longo trabalho de garimpo. Conversamos com alguns dos principais colecionadores do país e fizemos uma lista com soluções eficientes para buscar histórias não tão acessíveis:

Recomendamos ler também:

1. Sebos

Os sebos, fontes de livros, discos e demais objetos usados tão populares nas cidades brasileiras, também possuem uma boa quantidade de mangás. Há alguns, sobretudo em metrópoles, até especializados nas histórias em quadrinhos japonesas.

Encontrar mangás em sebos é um árduo trabalho, uma vez que muitas dessas lojas não possuem acervo online. Algumas ferramentas como a Estante Virtual, porém, podem ser bastante úteis e até mesmo facilitar a compra em cidades distantes.

Conheça 4 maneiras de encontrar mangás raros
rascunho automático

2. E-commerces do tipo market place

Os e-commerces que funcionam com o sistema de “marketplace”, ou seja, que vendedores múltiplos colocam seus produtos em um catálogo e os vendem através de um único site, são ótimas opções para quem busca mangás raros.

Isso porque muitos comerciantes presentes nessas plataformas, como Mercado Livre, Amazon e Shopee, são especializados em apenas um tipo de produto. É comum encontrar os que se dedicam só aos mangás ou à cultura japonesa.

Conforme os editores do site monederosmart.com, especializado em avaliações de produtos, o crescimento dos marketplaces durante a pandemia fez com que ainda mais vendedores de nicho adotassem a plataforma, o que foi fundamental para o aumento do número de mangás raros à disposição.

3. Grupos e comunidades online

Participar de comunidades de pessoas que são fãs das mesmas coisas que você ainda é uma das melhores formas de encontrar produtos raros e desejados.

Redes sociais como Facebook e Amino são cheias de comunidades específicas para os fãs da cultura japonesa. Estar presente nelas e interagir com frequência te ajuda a conhecer pessoas que têm mangás raros e ser o primeiro a saber quando elas desejam vendê-los!

Conheça 4 maneiras de encontrar mangás raros

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

4 maneiras de encontrar mangás raros
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

4. Sites especializados

Também é possível encontrar alguns sites especializados em animes e mangás que mantêm lojas próprias. Eles costumam contar com acervos bastante satisfatórios e alguns títulos raros. Os casos mais famosos são a Taverna Geek e a Mirane Comics.

Caso o mangá que você procura não esteja disponível em nenhuma das opções que citamos, talvez buscar no exterior seja a última possibilidade. Fazer uma visita ao Japão não é fácil devido aos altos preços de passagens, mas pode ser muito recompensador para quem é fã da cultura local!

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?