APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Princesa japonesa Mako abandona trono para se casar com plebeu

Quem olha pensa até que e história de filme, mas não é ! A princesa japonesa Mako de Akishino (眞子)vai se casar em breve com um plebeu e vai deixar de lado a fortuna da realeza e abrir mão de seu título nobre.

A princesa Mako tem 30 anos de idade e é filha mais velha do princípe Fumihito a da princesa Kiko. Ela também carrega nas costas o peso de ser sobrinha do imperador Naruhito e neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko.

Além da princesa japonesa Mako, outros herdeiros são seus irmãos mais novos a princesa Kako, com 27 anos e Hisahito de Akishino, de 16 anos.

Princesa japonesa mako abandona trono para se casar com plebeu

Mas o que exatamente a princesa japonesa perde ao se casar com alguém não pertencente a realeza? Como a princesa e o plebeu conheceram? E será que a a família imperial japonesa está em extinção? Vamos conferir tudo isso nesse artigo.

Vida da princesa japonesa

A princesa Mako como toda pessoa da realeza teve uma ótima educação, fala inglês e alemão, estudou na escola Gakushuin que é uma instituição educacional destinada a pessoas de títulos nobres. Ela também cursou algumas universidades e em sua última conheceu o atual noivo.

Mako estudou na Universidade de Dublin no ano de 2010 situada na Irlanda, em 2012 fez a Universidade na Escócia de Edinburgo. E de 2014 a 2015 foi para a Inglaterra estudar na Universidade de Leicester onde cursou Artes e estagiou no museu de Coventry.

Princesa japonesa mako abandona trono para se casar com plebeu

Ao que tudo indica Mako gostava de passar despercebida, levar uma vida normal sem a responsabilidade de representar a família real em eventos oficiais.

Segundo informações de um Jornal Nacional de Portugal o objetivo da princesa japonesa Mako ao cursar Universidade na Inglaterra era a libertinagem que ela poderia ter, lá ela não era tratada como nobre e muitos nem a reconheciam. A princesa até mesmo morava em residência universitária.

Mesmo sendo a filha mais velha e com o título de princesa, Mako de Akishino não está na linha de sucessão do trono por ser mulher, essa responsabilidade é destinada apenas a homens então próximo da linhagem a ocupar o trono e o seu irmão caçula.

Princesa japonesa mako abandona trono para se casar com plebeu
Mako durante uma visita oficial ao Butão

Por ser princesa japonesa ela deve cumprir alguns protocolos relacionados à sua posição. Ela geralmente a família imperial em eventos, principalmente os voltados para a cultura e educação em vários países.

No ano de 2018 a princesa Mako esteve no Brasil para o evento em comemoração aos 120 anos da imigração japonesa, ela foi recebida pelo ex presidente Michel Temer.

A princesa japonesa e o plebeu

A princesa Mako e o noivo, Kei Komuro se conheceram durante a sua faculdade de artes, eles estudavam na mesma instituição mas ele fazia direito. Hoje em dia ele já é advogado. Em maio de 2017 eles anunciaram oficialmente o noivado e marcaram a data para novembro de 2018, mas meses depois foi anunciado o adiamento do casamento.

A Casa imperial se pronunciou dizendo que Mako adiou o casamento para pensar melhor a respeito de sua decisão. Mas após a imprensa investigar o real motivo descobriu que na verdade eles haviam adiado o casamento por causa de problemas financeiros envolvendo a mãe do noivo.

A mãe de Komuro devia para seu ex marido o equivalente a 185 mil ienes para financiar os estudos do filho. O pai afirma que foi emprestimo e mãe que foi um presente.Três anos mais tarde, em 2020 a princesa Mako afirmou que o casamento ainda estava de pé. A celebração foi remarcada para o final de 2021.

Princesa japonesa mako abandona trono para se casar com plebeu

Ao realizar o casamento Mako de Akishino perde o título de princesa, não vai mais poder participar dos eventos reais e ainda decidiu não receber o dote avaliado em mais de 152,5 milhões de ienes (7,2 milhões de reais) que são entregues as mulheres da realeza que se casam com plebeus.

Após o casamento, o casal deve morar em Nova York onde Kei Komuro quer exercer a advocacia. Ele se formou no inicio de 2021 e fez o exame para exercer advocacia, o resultado sai em dezembro. O casamento não deve seguir nenhum ritual tradicional, apenas será realizado no Japão em seguida fazer a renuncia e se mudar para a cidade americana.

A família real japonesa está ameaça de extinção?

Como já foi falado apenas membros do sexo masculino podem ocupar o trono e se um homem se casar com uma plebeia ele não perder seu título e nem sua posição.

Isso ainda gera muita discussão esses dias ainda mais com o casamento da princesa japonesa Mako às portas. Essas leis estão diminuindo as opções que a família imperial tem com relação aos próximos herdeiros.

Princesa japonesa mako abandona trono para se casar com plebeu

Na linha de sucessão atualmente existe apenas três homens. Dos 18 membros da família real 13 são mulheres. A dinastia Yamato é a casa real mais antiga do planeta.

O questionamento das possíveis mudanças na realeza divide opiniões. Uns acham que considerarem ter mulheres no comando fere a tradição, já outros que essa seria a melhor forma de salvar a existência da família.

A proposta estava estava de pé até o nascimento do irmão caçula da princesa japonesa em 2006, depois disso a preocupação diminuiu. No passado os homens que estavam à frente da realeza que não conseguiram filhos homens recorriam até a fazer filhos fora do casamento.

Será que o casamento entre a princesa japonesa e o plebeu vai interferir tanto assim na família real japonesa?

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?