APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Os perfumes japoneses mais vendidos do mundo: quais são alguns dos favoritos mundiais


De todos os cheiros e para todos os gostos, sempre existem aqueles perfumes que chamam a atenção por onde a pessoa passa, além dos cheiros inesquecíveis que todo mundo conhece. No entanto, algo é certo: sempre existem os perfumes preferidos que se tornam os mais vendidos do mundo. Com fragrâncias que possuem muita história e vêm de várias partes do mundo, algumas grifes importadas se destacam nesse ramo. Mas uma em específico se destaca: a perfumaria japonesa.

Para entender o sucesso da perfumaria japonesa, que muitas vezes influencia os perfumes por todo o mundo, é preciso compreender desde a sua origem. O Japão é uma das maiores potências no mercado de cosméticos do mundo, e claro que os perfumes estão incluídos também. Os perfumes japoneses apresentam uma tecnologia própria, com algumas características bem específicas. Geralmente, tratam-se de fragrâncias que carregam uma certa sutileza, com alto poder de fixação. Entre os aromas mais comuns, estão cheiro de incenso, flores e notas olfativas mais cítricas.

Entre essas notas olfativas, algumas são bem específicas. Um exemplo são os perfumes que carregam a Sakura, a famosa flor de cerejeira do país. Outra bem característica é o chá verde, que traz consigo um cheiro mais doce e puxado para o herbáceo. Como dito anteriormente, o incenso japonês também entra muito em questão. Notas de incenso são geralmente utilizadas para dar um ar de profundidade ao perfume.

Entre os perfumes mais vendidos do Japão, algumas marcas se destacam. Inclusive, várias passaram a tomar o cenário mundial e se tornaram verdadeiras grifes, com um alto volume de vendas em todo o mundo. Entre essas, uma das mais famosas é a Kenzo, criada por Kenzo Takada, um dos perfumistas mais influentes do mundo. Inclusive, um dos perfumes mais famosos do mundo pertence justamente à grife, no caso, "Flower By Kenzo". Outros perfumes também podem entrar nesta lista, como Comme des Garçons, Issey Miyake, entre outros.

A influência do Japão na perfumaria é tão forte e se destaca tanto que marcas de outros países, inclusive países ocidentais, passaram a se inspirar em notas típicas do país. Um dos grandes exemplos é o famoso Bleu de Chanel, da grife francesa que leva o mesmo nome. Veja a lista dos perfumes japoneses mais vendidos!

Flower By Kenzo

Um dos perfumes femininos mais famosos do mundo, Flower By Kenzo é um dos grandes sucessos da marca japonesa. Como característica da perfumaria do país, traz em sua essência um aroma floral, como o próprio nome já diz. O que mais chama a atenção é que foi criado com base na papoula, uma flor que não tem cheiro. O perfume foi lançado em 2000 e é bastante lembrado por conta da emblemática embalagem, que carrega uma flor vermelha em seu topo. O sucesso foi tamanho que a grife japonesa lançou uma série de variações, todas trazendo a mesma essência floral consigo.

Shiseido Zen

O Shiseido Zen também foi lançado no Japão nos anos 2000 e se tornou um sucesso de vendas mundial. O que mais chama a atenção é a inspiração do perfume na filosofia oriental. Une notas florais, amadeiradas e também traços de bergamota. A fragrância foi inspirada, principalmente, no "zen budismo", a fim de trazer a sensação de calma e serenidade, o que a tornou tão famosa no país.

Issey Miyake L´Eau d´Issey

A Issey Miyake é uma das marcas mais famosas de perfumes do Japão. Este perfume em específico se tornou um dos "queridinhos" da perfumaria contemporânea mundial. Muito porque as notas olfativas são pautadas em notas específicas do país, como flor-de-lótus, melão e lírio. Trata-se de um perfume doce e sofisticado, que pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres.

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Os perfumes japoneses mais vendidos do mundo: quais são alguns dos favoritos mundiais
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Comme des Garçons Play

Comme des Garçons Play é um dos lançamentos mais vendidos da marca japonesa Comme des Garçons. Uma das características que mais chama a atenção dos apreciadores da perfumaria oriental é o design da embalagem, relembrado pelo famoso desenho de coração, que virou um sucesso mundial. Esta linha apresenta diversas variações de fragrâncias, sendo mais ousadas que as citadas anteriormente. A maioria traz notas mais cítricas e picantes. Desta mesma marca, outra linha cativou bastante vendas, no caso, a "Incense", que faz alusão direta ao incenso oriental como principal referência.

Hanae Mori Butterfly

O Hanae Mori Butterfly foi criado pela consagrada estilista japonesa Hanae Mori. Em alta desde 1996, ganhou uma forte fama no Japão e no mundo por trazer a feminilidade como maior característica. Trata-se de uma fragrância suave, harmonizada com notas doces.

A influência da perfumaria japonesa no restante do mundo

A influência da perfumaria japonesa no restante do mundo é evidente. Como dito anteriormente, devido ao Japão ser uma referência mundial no ramo de cosméticos, diversas grifes extremamente famosas se inspiraram em características da perfumaria do país. Um dos maiores exemplos é o Bleu de Chanel.

Sem dúvidas, a Chanel surge como uma das marcas mais famosas quando o assunto é relacionado aos perfumes mais vendidos do mundo. O Bleu de Chanel é um dos perfumes masculinos mais famosos do mundo. O aroma marcante é uma das principais características, sendo um dos principais nomes da marca francesa.

Foi lançado em 2010 e até os dias atuais é um dos perfumes masculinos mais vendidos do mercado. Tratado como uma fragrância amadeirada e com toques cítricos, não esconde a presença das notas orientais em seu aroma - muito perceptível, por exemplo, nas notas de incenso encontradas na sua composição - típicas do Japão.

Mas a Chanel não foi a única marca ocidental a se inspirar nos sucessos de vendas do Japão. Outro perfume muito em alta no mercado que traz algo assim é o Guerlain L'Instant, da Guerlain, também francesa. Este perfume, em específico, tem como principal referência a cerimônia japonesa do chá, com fortes notas de chá em sua composição.

É fato: a perfumaria japonesa é, sem dúvidas, uma das mais influentes neste cenário em todo o mundo. Isso se deve a qualidade e atenção aos detalhes, além dos elementos típicos do Japão e da sabedoria em ornar os aromas. Mesmo que muitas vezes apresente uma raiz mais tradicional, a inovação é sempre notada, seja no Flower By Kenzo  ou no Bleu de Chanel.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?