APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

A cultura Japonesa na caligrafia

A cultura japonesa sempre foi muito apreciada pelos europeus, existem várias coisas que nós fazemos mas que sabemos que no Japão se faz muito melhor. Existem várias histórias a falar dessa cultura, onde também se revelam alguns truques essenciais como por exemplo truques de beleza que as pessoas do Japão utilizam e são bastante eficazes.

Na parte da caligrafia, muitas pessoas gostam da letra quase como “desenhada” mesmo que não saibam o que quer dizer. Em boa verdade, os países orientais em especial o Japão teve desde sempre a paixão de enviar cartas diferentes não só pela caligrafia mas também pelo significado que elas têm.

A caligrafia e o envio de cartas

Com uma caligrafia bonita e cuidada, os japoneses mantiveram ao longo dos séculos a tradição de escrever cartas. E para isso, é necessário também enviar as ditas cartas, e é nessa circunstância que o site Envelopesonline.pt pode dar uma grande ajuda.

Sabemos que existem muitos japoneses em Portugal e também no Brasil, que mantém essa tradição. Através deste site podem também preparar o envio dessa mesma bonita caligrafia através de um envelope diferente, personalizado, ou apenas com cores e estilos diferenciadores para o destinatário.

Além disso, nas próprias tarefas do dia-a-dia, este é um site de referência para obtenção de envelopes personalizados, uma vez que a vasta gama de escolha facilita também a diversidade.

A cultura japonesa na caligrafia

Saiba mais sobre a cultura Japonesa

A cultura japonesa não é apenas a caligrafia, embora seja uma parte importante, sabemos que aquela música calma que nos entra no coração e também os costumes na alimentação são coisas que muitas pessoas fazem no resto do mundo.

No entanto, se formos analisar a cultura num todo, sabemos que o envio de cartas chega a ter exemplos de há vários séculos atrás na altura em que conseguíamos governar o mundo de uma forma totalmente diferente daquela que é hoje.

Há muitos séculos atrás, os imperadores que enviavam cartas com ordens para aqueles que o imperador tinha controlo, normalmente tinha também uma espécie de assinatura, onde não havia margem para dúvidas de quem enviava aquela carta.

Antigamente havia muito respeito pelas autoridades que governavam, e por isso uma vénia ou ajoelharmo-nos, algo que hoje em dia pode ser absolutamente desnecessário, no mundo ocidental era quase como obrigatória nos tempos antigos.

Guia completo – tradutores e tradução de japonês

Para além da cultura

Os restaurantes japoneses ou mesmo os restaurantes chineses estão cada vez mais enraizados na cozinha que comemos em Portugal. Muitas pessoas que não têm qualquer contacto com a cultura japonesa, gostam por exemplo de comer sushi.

Isso acontece devido ao facto da popularização da cultura japonesa na Europa, incluindo o nosso país, o que de certa forma vem também demonstrar que esta é uma cultura rica e expressiva não só em termos culturais como também em termos gastronómicos.

Também as “lojas dos 300” como antigamente eram chamadas, ou “lojas dos chineses”, são uma mais valia para a aquisição de bens não alimentares de qualidade, ao mesmo tempo que mantendo um preço baixo devido ao grande volume de exportação. Assim, é aliada a qualidade ao preço.

Tudo isto serve para podermos ter contactos com a cultura ocidental, mesmo que não se conheça qualquer informação da cultura.

Embora seja divertido recordar como era antigamente, e termos um olhar crítico sobre a cultura japonesa nos dias de hoje, sabemos que existem coisas que não mudam, como o envio de cartas e a caligrafia cuidada e bonita que nós vemos.

Os países ocidentais são muito bons ao nível do trabalho, além da cultura, e trouxeram essa guarra para o nosso país e para a Europa, o que também nos dá bastante vantagem.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?