Tokyo Ghoul (東京喰種) é uma série de mangás seinen escrito por Sui Ishida e publicado na Yong Jump em 2011. O sucesso resultou em um Light Novel e diversas temporadas de anime. No artigo de hoje vamos tentar compartilhar aproximadamente 25 curiosidades sobre Tokyo Ghoul (não vou numerar).
A história gira em torno de Kaneki, um jovem normal que acaba encontrando um romance mortal que o transforma em um monstro que sente vontade de comer humanos. Você deve saber disso, já que esse artigo conténs diversos spoilers, e recomendamos que tenha assistido o anime ou lido manga antes.
Índice de Conteúdo
Curiosidades sobre a obra de Tokyo Ghoul
Tokyo Ghoul foi baseado em uma novel chamada metamorphosis escrita em 1915 por Franz Kafka. Os Ghoul originalmente são monstros da mitologia árabe associados com cemitérios e que comem carne humana. Acredita-se que os personagens de Tokyo Ghoul faz referência as cartas de Tarot.
Tokyo Ghoul foi um sucesso em 2014, tanto no manga quanto a animação. O manga se tornou o 4ª mais vendido do ano, enquanto o anime teve uma segunda temporada decepcionante que desagradou a maioria dos fans.
O autor do manga Sui Ishida nunca apareceu em público, nem se quer postou fotos em suas redes sociais. Ele é um completo desconhecido, até mesmo o sexo dele é algo duvidoso. Só acreditam ser homem porque ele deixou escapar algo em uma publicação. O mangaka afirma ter lido cada capítulo das obras de Drabon Ball e Bleach.
- O Anteiku Cafe é baseado em um café da vida real, perto da casa do autor;
- Em Tokyo realmente existe os distritos que são tipo bairros, existem apenas 23 deles enquanto no anime existem 24;
- Touka ia ficar no lugar de Rize, até ela ter sido implementada;
- O sobrenome de Kaneki é uma referência ao famoso escritor Osamu Dazai, que nasceu em Kanagi famoso por sua novel "Não há mais humanos";
- 20 de dezembro é a mesma data de aniversário de Kaneki e de Arima Kishou. Kaneki foi torturado no dia de seu aniversário;
- Os únicos membros vivos conhecidos da família de Kaneki são seus tios e um primo;
Curiosidades sobre os personagens de Tokyo Ghoul
Sobre Kaneki - Seu nome é derivado dos kanji de ouro e árvore (金木), que também são dias da semana quinta e sexta. (金曜日/木曜日). Seu sobre nome ken (研) deriva da palavra estudo, o que indica seu intelecto. Kaneki tem o hábito de torcer seu queixo com a mão esquerda cada vez que mente ou se sente incomodado, puxou da mamãe.
O Tsukiyama estava destinado a outra obra, até que o autor resolveu adiciona-lo em Tokyo Ghoul. Existem diversas especulações de que Tsukiyama é bissexual, até que foi confirmado em uma entrevista. Depois que Kaneki perdeu a memória, Tsukiyama fez greve de fome por 3 anos.
Amon, o investigador do CCG tem o mesmo nome do deus egípcio "Amon Ra", que se traduz "Deus de todos os deuses". A tatuagem no pescoço de Uta está escrita em grego e significa: "Eu não posso viver com você, nem sem você". Uta foi estuprado por Mutsuki.
A Touka sofre de ornitofobia (fobia de aves), devido a um pássaro que machucou o seu olho direito (o olho que ela cobre com a franja. Touka gosta da escola e de coelhos. Ela odeia literatura clássica, e na realidade ela quer estudar biologia dos Ghoul e não montar um café como diz o anime.
Juuzou não sente nenhum tipo de dor física ou sentimental, devido ao sofrimento da infância nas mãos da Ghoul Fêmea Big Mama. Por isso ela fica se cortando e se costurando, para se sentir viva.
Espero que tenham gostado dessas pequenas curiosidades. Conhece outro fato interessante? Comente e compartilhe com os amigos. Recomendamos ler também: