Quem não gosta de ir a locais diferentes, visitar museus, ir a exposições. Realmente sentir o cheiro do lugar. Mas uma exposição no Japão chamou a atenção nas redes sociais por permitir que os apreciadores possam sentir o cheiro real da parte traseira dos animais. Isso mesmo que você acabou de ler ! Você já deve ter sentido o cheiro de perfume naquelas revistas de cosméticos, mas já teve curiosidade em saber qual o cheiro do bumbum de um pinguim?! Pois é. Você pode ter essa experiência de graça no Atoa Aquarium, localizado na cidade de Kobe, no Japão.
O lugar permite que os visitantes se sintam próximos ao hábitat dos animais de diversas espécies que possui lá. O local foi inaugurado em 2021, e tem recebido pessoas, não apenas do Japão, mas de vários outros países.
Varias marcos están dispuestos en la pared de la sala y las personas pueden acercar la nariz y oler las fotografías. Entre los animales expuestos se encuentran: pingüinos, tigres, orangutanes y otros. Se quedan con las colas en la cabina olfativa. En otras palabras, no todo el mundo tiene el coraje de vivir esta experiencia al máximo.
Experiencia olfativa
O Atoa Aquarium não é conhecido apenas por essa peculiaridade, o local também possui um floresta de anfíbios e uma cave com luzes e espelhos para a sensação de experiência de fundo do mar. O local foi inaugurado no ano de 2021 e desde então tem sido bem aceito por visitantes e turistas. No entanto, a novidade de cheirar o bumbum dos animais é mais recente e surgiu em 2023.
Pinguins, tigres, orangotangos estão entre os animais expostos em molduras na galeria olfativa. A exposição é gratuita mas a entrada no Atoa Aquarium tem um custo de 2.400 JPY.
Las exposiciones se encuentran en el segundo, tercer y cuarto piso y están divididas en ocho ambientes diferentes. Entre las zonas hay una que remite a una caverna; otra parece como si estuviera flotando en el mar con varios tanques esparcidos y diversas especies marinas; una imita un bosque; otro tiene interacción con lo que está expuesto; hay un ambiente que muestra las cuatro estaciones de acuerdo con la iluminación; es posible alimentar a las carpas con una comida propia que se vende allí; e incluso hay una parte que conecta el espacio sideral con el fondo del mar.