APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

K-POP: Confira as principais coreografias e como praticá-las

Se você é uma pessoa antenada nas redes sociais, em algum momento viu algumas coreografias ou já ouviu falar sobre o K-POP, um estilo musical que vem arrebatando pessoas de todas as idades com canções diferentes e muito animadas.

Apesar de ter ganhado uma grande popularidade no continente ocidental nos últimos tempos, o K-POP, gênero musical que nasceu na Coreia do Sul, teve início na década de 1990.

Desde então, o estilo único e ritmo diferente das músicas vem sendo cada vez mais reconhecido por pessoas de diferentes idades, nacionalidades e gostos musicais.

Uma das características mais marcantes do K-POP são as suas coreografias, sejam elas em grupo ou individual. Os movimentos, que na maioria das vezes são bem complexos, conseguem ser motivo de admiração até por quem não se considera fã dos grupos musicais.

Na internet e nas redes sociais é possível encontrar milhares de coreografias diferentes em poucos segundos, assim como se encontra um serviço de rastreamento de veiculos, já que hoje tudo é rápido e entregue na palma da nossa mão.

O que muita gente não sabe é que, por exigir que a memória da pessoa seja acionada, a fim de que cada passo da coreografia seja decorado e que o corpo se movimente de acordo com as batidas das canções, dançar pode trazer uma série de benefícios para a saúde.

Por isso o K-POP não trata-se apenas de um gênero musical que cativa as pessoas, mas uma inovação até mesmo para quem procura praticar alguma atividade física de maneira mais divertida e eficaz.

Dentro deste cenário, preparamos um conteúdo para te ajudar a entender a fundo sobre a cultura e surgimento do K-POP, assim como suas principais coreografias e como o hábito de dançar pode ajudar na melhora da sua saúde física e mental.

Conheça o K-POP e a sua influência

A sigla se refere ao termo “Korean pop”, ou seja, um gênero musical pop que surgiu na Coréia do Sul. Originado no ano de 1992 com um grupo chamado Seo Taiji and Boys, o estilo logo se popularizou nos países asiáticos.

Com características muito marcantes e fiéis à cultura coreana, o K-POP tornou-se uma febre e hoje é tocado em todo o mundo, contando com bandas que lotam seus shows em estádios com fãs frenéticos nesse estilo musical.

A comunidade de fãs é tão grande que muitos chegam a pagar um transfer para aeroporto para acompanhar a rotina de seus ídolos durante a insana turnê de shows que fazem por todo o mundo.

Um exemplo disso é o famoso grupo BTS, também conhecido como Bangtan Boys, ou Bangtan Sonyeondan em coreano. Trata-se de um grupo sul-coreano formado em 2013.

O grupo, que conta com 7 integrantes, realizou a sua estreia oficial em 13 de junho de 2013 com o single “No More Dream”, que é a segunda faixa do álbum 2 Cool 4 Skool do grupo internacional.

Em suas turnês ao redor do mundo, o grupo lotou estádios e casas de shows com milhares de fãs que são realmente apaixonados pelos integrantes, pela cultura e pela forma como cantam e dançam.

Muitos até mesmo já realizaram cadastro no serviço de entrega de encomendas de produtos da Coreia, afinal de contas, a influência do K-POP não se limitou apenas aos palcos, músicas e coreografias iniciantes.

A cultura coreana também se tornou muito presente na rotina de quem ama esse estilo de música, até mesmo a maneira como os jovens se vestem, se maquiam, pintam suas unhas, se comportam e até o que comem sofreram influências desse estilo.

Não que isso esteja errado, afinal de contas a cultura coreana e a influência do K-POP não fez com que jovens se envolvessem com nada ilícito, mas não dá para negar o grande poder e influência desse estilo na vida dos jovens.

Muitos passam horas na internet atrás de produtos da Coreia e alguns até mesmo contratam um despachante aduaneiro logística para ajudá-los a trazer mercadorias diretamente de fora do Brasil para consumirem mais da cultura asiática.

A maioria dos jovens se divertem e gostam de se parecer com os seus ídolos, não apenas na aparência, mas também na forma de agir. Não é à toa que as coreografias também se tornaram uma febre e milhares de pessoas se empenham em aprender algumas.

Por mais complexas que possam parecer, muitos as veem como um verdadeiro desafio e não descansam até aprenderem e repetirem todos os passos, além de ser algo viral na internet, também é uma maneira de se divertir e cuidar da saúde.

Principais coreografias de K-POP

Hoje, com a internet e as redes sociais, você consegue encontrar e aprender uma coreografia de K-POP com a mesma facilidade em que encontra uma limpeza comercial

para sua empresa. Algumas das plataformas em que você mais encontra esse tipo de conteúdo são:

  • Tik Tok;
  • YouTube;
  • Instagram;
  • Facebook.

Entretanto, selecionamos algumas coreografias para que você conheça um pouco mais sobre cada e pesquise sobre os vídeos e tutoriais para aprender e se jogar nessa habilidade que pode trazer grandes benefícios para a sua saúde.

  1. BTS – Butter

A canção em questão do grupo BTS traz um ritmo bem animado, mas nada muito exagerado, ou seja, qualquer um consegue se encantar pela música e é quase impossível ficar parado ouvindo a melodia.

A coreografia faz com que o corpo se mexa por completo, ou seja, não há como ficar parado dançando com apenas uma parte do corpo. Nas redes sociais você encontra tutoriais completos dos passos dessa coreografia que é uma das simples no K-POP.

  1. ITZY – I'm the mafia

O grupo em questão é mais um dos famosos do K-POP, mas formado apenas por mulheres que também não deixam a desejar na hora de criar coreografias originais e canções viciantes.

A música em questão traz uma pegada mais eletrônica, perfeita para quem ama esse gênero e é mais uma que mexe todo o corpo e faz qualquer um se animar com a agitação e alegria que a melodia transmite.

  1. EXO – The Eve

O grupo de K-POP EXO possui milhares de músicas nas plataformas digitais e você consegue conhecer o trabalho deles e encontrar suas músicas com a mesma facilidade em que consegue comprar datador novos pela internet.

A canção The Eve traz uma sensação mais romântica e sensual, ideal para quem deseja dançar mas sem precisar se esforçar para fazer passos super difíceis e rápidos. A música traz uma sensação de alegria e leveza ao mesmo tempo.

  1. BLACKPINK – BOOMBAYAH

BLACKPINK é o maior grupo feminino de K-POP em todo mundo, com canções que roubam as primeiras posições das plataformas digitais e com milhares de álbuns vendidos, as meninas sabem para o que vieram e não deixam a desejar.

Essa canção traz um ritmo muito diferente do que estamos acostumados e é muito fiel à cultura asiática, ainda assim é um ritmo alucinante e impossível de ficar parado ao ouvir a melodia ou ver as meninas dançando a coreografia.

Vale a pena ressaltar que muitas meninas que são apaixonadas pelo grupo tentam comprar produtos que a girlband produz fora do Brasil para trazer ao país. Nesse caso é importante ter uma declaração de importação para não obter produtos lá na frente.

  1. TWICE – I can't stop me

Por fim, mas não menos importante, contamos com mais um grupo feminino com uma canção que também conta com um equilíbrio perfeito entre o eletrônico e a pegada mais romântica e sensual.

Essa canção, por mais leve que possa parecer, também possui uma coreografia que faz o corpo inteiro se mexer e é impossível não suar e perder boas calorias tentando realizar todos os passos, mas a diversão é garantida.

Todas essas coreografias você consegue encontrar nas redes sociais, principalmente no YouTube, onde é possível obter tutoriais completos e bem detalhados para aprender cada passo de uma vez.

Também é válido dizer que se você pensa em realizar a instalação de sistema de câmeras de segurança em sua residência, além de serem ótimas para garantir a segurança da sua casa, você ainda pode contar com elas para verificar sua evolução nas coreografias.

Benefícios das coreografias de K-POP

E é claro que coreografias tão bem trabalhadas quanto as de K-POP trazem diversos benefícios para quem resolve aprender os passos de dança e aplicá-los até mesmo de sua própria casa. Alguns deles são:

  • Melhora do humor;
  • Diminuição do estresse;
  • Maior flexibilidade;
  • Melhora do sistema cardiorrespiratório;
  • Auxilia na queima de gordura;
  • Trabalha a coordenação motora;
  • Mais diversão.

Por isso, seja você sozinho ou junto a alguém especial, arrisque alguns passos e se divirta com esse gênero musical que traz canções diferentes do que estamos acostumados e ainda constroem momentos divertidos que ficarão para sempre em nossa memória.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?