APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Como se divorciar no Japão

As taxas de divórcio estão aumentando em todo o mundo nos últimos tempos. As pessoas são menos limitadas por tradições culturais, preconceitos e outras restrições, que costumavam manter um casal casado independentemente das condições. Os divórcios no Japão são processados da mesma forma que nos Estados Unidos ou na Europa. Ainda assim, existe uma lei de divórcio única em todo o país, sem diferença como nos Estados Unidos. Se você deseja terminar seu casamento no Japão, deve seguir o procedimento e ter várias opções de acordo com suas necessidades e preferências. Aprenda mais sobre as peculiaridades do divórcio japonês e economize seu tempo, dinheiro e saúde no caminho para sua felicidade.

Tipos de divórcio no Japão

Não importa se você decide entregar os documentos pessoalmente ou obter e enviar os papéis do divórcio online, em primeiro lugar, você deve decidir sobre o tipo de divórcio. Existem quatro tipos de procedimentos de divórcio possíveis no Japão:

Divórcio por acordo - esta é a maneira mais simples e barata de acabar com seu casamento sem o envolvimento de terceiros. Espera-se que os cônjuges discutam e concordem sobre coisas cruciais entre eles (por exemplo, custódia, divisão de propriedade, pensão alimentícia, etc.). Assim que o casal resolver tudo, eles podem preencher os documentos e entregá-los à prefeitura. Os documentos necessários podem ser encontrados online ou solicitando as respectivas autoridades. Depois disso, os cônjuges recebem a renúncia do casamento e são considerados divorciados.

Divórcio por conciliação familiar - caso o casal não consiga chegar a um acordo por conta própria, pode pedir ajuda ao Tribunal de Família. Desta forma, o mediador será designado para auxiliar os cônjuges na tomada de decisões adequadas para ambos os lados. Todas as decisões são documentadas e posteriormente usadas para preencher os papéis do divórcio. Em seguida, os papéis são entregues à prefeitura para que o casal seja declarado divorciado. A propósito, um mediador pode ajudar o casal a chegar a um acordo sobre o divórcio, bem como fazer com que preservem o casamento.

Divórcio por decisão do Tribunal de Família - se os cônjuges quiserem se divorciar, mas não puderem chegar a uma decisão de qualquer maneira possível. Eles podem pedir ao Direito da Família que decida por eles de acordo com a legislação. Ainda assim, se algum dos lados não estiver satisfeito com os resultados, eles podem apresentar sua objeção dentro de duas semanas após a decisão do Tribunal de Família. Dessa forma, o processo pode durar muito, então esse tipo de divórcio raramente é escolhido.

Divórcio por julgamento - a forma mais radical é o contenciosa. É a opção quando um casal não consegue decidir sobre o divórcio e deseja levar o caso a julgamento. Ainda assim, ao contrário de outras opções, você só pode pedir o divórcio por meio de julgamento apenas por causas legais. Eles são infidelidade, abandono malicioso, nenhuma informação sobre o cônjuge estar vivo dentro de três anos, doença mental séria e motivos graves que impedem o casamento de continuar. O último motivo é bastante vago, significando que qualquer casal pode se divorciar por meio de um julgamento, se assim o desejar.

Considere todas as condições, suas possibilidades financeiras e preferências antes de pedir o divórcio no Japão. Melhor pesquisar primeiro e usar algumas boas dicas de divórcio para reduzir o desperdício de dinheiro, tempo e saúde.

Como se divorciar no japão

Dicas de divórcio no Japão

O divórcio japonês pode não ter nenhuma diferença significativa com o americano ou europeu, então o ponto principal é permanecer razoável e seguir o procedimento de divórcio e as leis locais. Ainda assim, você pode obter o uso das seguintes dicas para garantir os melhores resultados possíveis:

  • Considere as coisas essenciais antes de pedir o divórcio (registro familiar, divisão de propriedade, questões financeiras, custódia dos filhos e pensão alimentícia, etc.).
  • Consulte um especialista em divórcios em qualquer caso, mesmo que você se divorcie por acordo. Desta forma, você terá a certeza de tomar a decisão certa.
  • Não faça nenhum acordo verbal. Escreva tudo e torne-o legítimo.
  • Muitos problemas podem ser resolvidos online, incluindo o preenchimento dos papéis e o pedido de divórcio. Verifique essas oportunidades em seu escritório autorizado local.

A lista pode continuar dependendo do seu caso de divórcio e de suas peculiaridades. Quer você se divorcie no Japão por acordo ou busque uma solução para o divórcio em um julgamento, é altamente recomendável pensar bem sobre tudo. Portanto, investigue todas as oportunidades e opções, peça a um profissional para ajudá-lo e divorcie-se ou salve seu casamento para ser feliz e satisfeito no final.

Para finalizar recomendamos ler sobre o estranho divórcio depois da morte ou ver o vídeo abaixo para saber mais sobre divórcios no Japão:

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?