O VERDADEIRO SIGNIFICADO DOS EMOTICONS E EMOJIS JAPONESES

Você sabe o verdadeiro significado dos emoticons japoneses? Diversos emoji que usamos em nosso celular nos chats como Whatsapp e Facebook tiveram sua origem no Japão. Vamos ver um Guia Completo dos Emojis Japoneses e sua origem. 

Emojis são ideogramas e smileys (as carinhas com reações e emoções etc.) usados ​​em mensagens eletrônicas e páginas da web. E existem em vários gêneros, incluindo expressões faciais, objetos comuns, lugares e tipos de clima e animais. Eles são muito parecidos com emoticons (caracteres juntos para formar um tipo de carinha

Em 1999, Shigetaka Kurita criou o primeiro conjunto amplamente usado de emojis. Kurita inspirou-se em previsões meteorológicas que usavam símbolos para mostrar o clima, caracteres chineses e placas de rua.  Além de mangás que usavam símbolos de ações para expressar emoções, como lâmpadas que significavam inspiração. 

O primeiro é Mizaru [?] o macaco que não vê. O segundo é Iwazaru [?] o macaco que não fala. O terceiro é Kikazaru [?] o macaco que não escuta.  Eles são conhecidos como os três macacos sábios. Sua origem é baseada em um provérbio japonês que diz que se não olharmos, não ouvirmos e não falarmos o mal alheio, teríamos comunidades pacíficas com paz e harmonia.

Alguns emoticons ou emoji tiveram suas raízes na cultura do mangá. O principal exemplo é o emoji 💢 que representa veias salientes na testa de uma pessoa com raiva ou que foi atingida por alguém.  Originalmente era desenhado na testa ou ao lado dela, hoje é comumente representado sozinho.