6 Curiosidades sobre as Gueixas Japonesas
Você sabe o que é uma gueixa? Qual a história delas no Japão? Será que são realmente prostitutas? Fizemos um pequeno compilado para explicar sobre as gueixas de forma simples e prática.
Gueixa ou Geisha [芸者] são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto. No Japão, ser gueixa é uma condição cultural, simbólica e repleta de status, delicadeza e tradição.
Elas trabalham em locais chamados de Ochaya, que são as casas de chá onde elas oferecem um entretenimento que consiste em conversas, flerte, bebidas, jogos tradicionais, espetáculos musicais, canto e dança.
Ao contrario, as Gueixas foram criadas para entretenimento sem sexo, elas eram proibidas de vender sexo. Os clientes das gueixas as vezes se apaixonam e são iludidos, mas precisam cair na realidade de que nunca vai ter uma gueixa em seus braços.
As geisha também não podiam se envolver em relacionamentos sérios. Se resolvessem casar por exemplo, a gueixa era obrigada a se aposentar definitivamente da profissão.
O Gion Matsuri é um dos o mais famosos festival do Japão, e também o mais longo acontecendo durante todo mês de julho. Esse festival é realizado em Kyoto no distrito das gueixas Gion. Esse é um festival repleto de atrações.
Kyoto tem vários distritos de gueixas ou hanamachi, conhecido por suas casas de chá Ochaya. A atmosfera dos hanamachi traz você de volta a era Edo, a maioria destes distritos são preenchidos com restaurantes e atrações noturnas.