APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Os melhores Dicionários de japonês – Lista

Todos que desejam aprender algum idioma vai precisar de um dicionário, seja digital ou em livro. Então qual o melhor dicionário de japonês para você adquirir ou usar? Neste artigo, vamos fazer uma pequena busca e recomendar alguns dicionários para os estudantes de japonês.

O idioma japonês é um pouco complexo, exigindo dicionários focados em ideogramas, romanizados ou em kana. Uma das maneiras mais fácil é usarmos um dicionário online, o que recomendamos é o famoso jisho.org, onde até já escrevemos um artigo falando sobre ele.

Existem também os dicionários eletrônicos que são completos mas custam mais de 1000 reais. Eu acho desnecessário já que existem aplicativos pagos para dispositivos moveis que conseguem substituir esse eletrónico. Eu sei que o dicionário eletrônico tem diversas vantagens que esses aplicativos não tem, mas eu não acredito valer a pena.

O grande problema é que muitos preferem ter um livro em casa para ler e consultar sem usar a internet. Só quero lembrar que dícíonarío é uma ferramenta de pesquisa e não estudo. Usar o dícíonarío demasiadamente para tentar decorar palavras é um atraso no aprendizado de japonês. Existem diversos tipos de dicionários, alguns focados em palavras úteis, vocabulários, tópicos e sem citar os padrões de consultar.

Os melhores dicionários de japonês - lista

Os melhores dicionários de japonês físicos

Em termos de dicionários de japonês padrões temos o famoso Michaelis que está disponível em diversos idiomas. Ele costuma ser prático e completo, além de ser do tamanho grande. Existe a versão japonês-português e português-japonês. Não sei dizer qual a prioridade, mas se possível é bom ter os 2 dicionários.

Os dicionários das Michaelis são as principais opções dos poucos dicionários de japonês padrões existente no mercado brasileiro. Alguns recorrem a aplicativos ou outros guias de conversação, mas eles são incompletos e não possuem todas as palavras, principalmente as que procuramos. Outro dicionário bastante conhecido, porém caro e raro é da Noemia Hinata. Esse e o da Michaelis são os mais conhecidos e comprados no Brasil. Além desses temos um dícíonarío visual de bolso que também possui o idioma inglês, se tornando uma boa opção.

Os dicionários padrões em português estão acabando. Só resta falar sobre os dicionários diferenciados focados em vocabulário. Temos um de Thomas P. Koziara com 20.000 palavras. Outro dícíonarío de japonês é um que possui 3 verões diferentes focado em palavras úteis de uso corrente. Outra recomendação é um guia de Conversação Português-Japonês embutido com um dicionário conciso de 1500 palavras. Podemos citar também outro livro de vocabulário focado em tópicos.

Antes de realizar qualquer escolha, recomendamos ver a descrição do livro, os comentários e o estoque para evitar possíveis problemas. Existem poucos materiais em português, o que dificulta a criação de nossa lista de dicionários. Vamos deixar também o único livro em português focado em kanji que encontrei.

Caso queira um material focado em kanji, recomendamos ler nosso artigo sobre RTK.

Dicionários de japonês em inglês

Para finalizar o artigo eu vou deixar alguns dicionários de inglês-japonês para você. Posso deixar também outros materiais relacionados e livros totalmente escritos em japonês como dicionários ilustrados, etc. Espero que tenham gostado do artigo! Se quiser compartilhar com os amigos, agradeço!

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?