APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Guilty Crown – Recomendação de anime

Lhes trago hoje uma recomendação de um anime lançado em outubro de 2011. Guilty Crown (ギ ル テ ィ ク ラ ウ ン)  foi produzido pelo estúdio Production I.G. Estúdio esse responsável por grandes sucessos como Shingeki no Kyojin, Kuroko no Basket, Ghost in the Shell entre outros. Logo em novembro do mesmo ano de lançamento foi também produzida uma adaptação para o mangá e uma visual novel spin-off.

O anime de 22 episódios tem como gênero principal ficção científica. Junto com o gênero predominante, o anime explora uma trama apocalíptica com uma boa pitada de suspense e romance. A obra chama muita atenção pelos belos e bem montados gráficos e excelente trilha sonora.

Enredo de Guilty Crown

A história se passa em um futuro alternativo, onde o Japão corre um risco biológico, conhecido como o vírus do apocalipse. Isso faz toda a nação se revolte após um incidente chamado de " O Natal Perdido". Uma organização conhecida como GHQ controla o país com o apoio das Nações Unidas. Mas,o vírus continua a devastar a humanidade, com pouca ou nenhuma esperança de acabar

O protagonista do anime é Shu Ouma, um estudante bem comum do ensino médio. Anti-social e muito tímido, passa boa parte do tempo apreciando sua cantora favorita da internet. Essa é Inori Yuzuriha, vocalista da banda conhecida com EGOIST. Certo dia ele acaba conhecendo Inori, e descobre que ela é uma peça chave de uma facção da resistência terrorista conhecia como os "Coveiros".

Nesse encontro, Shu acaba acidentalmente adquirindo uma poderosa habilidade por meio de uma arma genética chamada de Void Genome. Essa tal habilidade ou poder que Shu recebe por acidente lhe permite extrair a mente das pessoas, materializando elas em forma física, muitas vezes em forma de armas.  A partir dai ele se vê em meio a um conflito entre a GHQ e os Coveiros, sem contar com as consequências do vírus no país.

Pontos positivos e negativos de Guilty Crown

Vou começar falando das excelentes aberturas e encerramentos, que  são de encher os olhos. A sacada é que o primeiro enceramento e a segunda abertura são cantadas pela EGOIST, a banda criada no anime. Músicas essas lindas e altamente melodiosas. A trilha sonora por sinal, é um dos pontos que mais chama a atenção. As cenas de ação, são sempre acompanhadas de musicas variadas, indo de rock a música clássica, combinando sempre com o visual e a tensão da cena.

O design não fica para trás, considerado por muitos como magnifico. As cenas de ação, são o ponto forte da animação. O primeiro episódio por exemplo, é incrivelmente belo. Já nos primeiros minutos, ao som da Inori, batalhas de mechas acontecem freneticamente em um cenário futurista muito bem elaborado e produzido.

Apesar de tudo isso o enredo apresenta algumas falhas relevantes. A história por exemplo muda de rumo na transição do primeiro para o segundo arco. Alguns dos personagens são rasos e poucos desenvolvidos, e muitas dúvidas são deixas na trama, revelando-se quase tudo nos últimos episódios. O que deixa o final um pouco corrido e apertado, deixando os mais desatentos um pouco confusos.

Assistir ou não Guilty Crown?

Mesmo com um ótima trilha sonora e gráficos, para muitos a história do anime se torna um pouco desinteressante por causa dos problemas citados. Mas, mesmo assim, nada tira os créditos da original e genial história e produção desse anime. Cenas de ação bem feitas, excelente gráficos e trilha sonora, mechas lutando em um Japão pós-apocalíptico além de um romance simples chama a atenção de muitos.

Mesmo com a decepção de alguns com o enredo, o anime é uma ótima recomendação fora seu um final surpreendente. A obra não é perfeita mas é muito bem feita e produzida. Guilty Crown atraiu a mim e a muitos outros que gostaram do anime como um todo. Tente aproveitar ao máximo a beleza de cada episódio. Se lhe interessar pesquise e escute as musicas da EGOIST, recomendo!! (As músicas de encerramento do anime Psycho Pass são da EGOIST)

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?