APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Dicas para quem mora no Japão e quer viajar

Procurando dicas para viajar no Japão e descansar das longas jornadas de trabalho? Se você é brasileiro e mora no Japão, eu primeiro quero dizer que eu entendo. Sim, eu entendo o que você passa, porque eu também passo pela mesma coisa.

Eu Trabalho em fábrica, e mesmo assim tenho uma vida de lazer constante. Então para te ajudar, vou passar umas dicas que vão te ajudar a extrair o melhor das suas viagens. São dicas exclusivas para quem mora no Japão, mas podem ser usadas por quem mora no Brasil sem problemas, inclusive por turistas que querem visitar o Japão.

Dicas para quem mora no japão e quer viajar

Por que escrevemos essas dicas especialmente para quem mora no Japão? Por que as dicas que compartilhamos neste artigo são pensadas naqueles que desejam usar seu carro ou precisam conseguir folga das fábricas e possuem um curto tempo para viajar.

Evite viajar em feriados

Parece uma dica cliche, mas muitos não escutam. Por que não viajar em feriados? Simplesmente porque tudo fica mais caro, lotado e de difícil acesso.

Aí vai um exemplo, uma passagem para Okinawa no mês de Junho pode custar até 16.000 円 ida e volta. Enquanto estando no mês de Agosto a passagem de ida e volta custa no mínimo 40.000 円.

Mas eu só tenho folga em feriado.” É o que a maioria das pessoas dizem. Mas mesmo excluindo a possibilidade de usar folgas remuneradas (yukiu), você ainda vai economizar dinheiro se viajar sem ser em feriado.

Dicas para quem mora no japão e quer viajar

É só olhar pro exemplo de Okinawa e perceber um ponto interessante. Se você viajar em Junho, vai economizar 24.000 円 só de passagem. Vamos supor que você ganha 10.000 円 por dia, então tirando uma folga na sexta-feira e outra na segunda-feira, você ainda vai economizar 4.000 円. Isso não é maravilhoso?

Agora se você colocar hotel no meio, você vai economizar uma quantia absurda. Hotéis que custam 12.000 円 a diária durante o feriado, passam a custar 5.000 円. Claro que existem variáveis, mas sendo direto e reto, você economiza mais evitando feriados.

A melhor parte é a tranquilidade para visitar lugares públicos. Me lembro que uma vez fui no aquário de Osaka em um dia de semana, paguei 600 円 de estacionamento, consegui almoçar por 500 円 e passei o dia inteiro no aquário, indo e voltando, vendo os animais.

Principalmente os pinguins que são uma graça. Depois tranquilo e sereno, fui na roda gigante que fica do lado do aquário. Nem precisei enfrentar fila nem nada.

Dicas para quem mora no japão e quer viajar

No ano seguinte resolvi experimentar e ir no Golden Week. Só de estacionamento foi 4.200 円, paguei 500 円 num cachorro quente com suco, porque em feriado não tem hora do almoço (ランチタイム), e o mais engraçado de tudo...

Não tinha nem espaço para chegar perto do vidro e ver os peixes! Nem mesmo a capivara que só ficava comendo repolho! Pessoas pisando no meu pé, bebê chorando, fila para ir no banheiro, uma loucura total!

Depois estressado e agoniado, fui na roda gigante que fica do lado do aquário. Tive que esperar 50 minutos na fila. Até que foi divertido porque conheci umas pessoas novas e estava em boa companhia. Mas eu prefiro a tranquilidade e a economia de um dia de semana.

“Mas no meu trabalho ele não deixam eu pegar folga.” Se esse é o seu caso, sugiro que você procure um emprego com condições melhores. Até hoje trabalho em fábrica, e sempre peguei folga para viajar. Mas, claro que sem exagerar.

Dicas para quem mora no japão e quer viajar

Não me leve a mal, não estou dizendo aqui para você se demitir do seu emprego. Tem pessoas que sustentam uma casa inteira sozinhas, precisam mandar dinheiro pro Brasil ou pagar dívidas. Nesse caso, eu acho admirável o fato de você continuar no emprego e recomendo que você continue, pessoas dependem de você e esse é o certo a se fazer.

Tudo é uma questão de prioridades.

Dicas para aplicar em suas viagens no Japão

Agora, para sair um pouco desse clima pesado, vou citar umas dicas para você aplicar em suas viagens:

Só viaje de carro para cidades grandes se forem 3 pessoas ou mais no carro. É só a partir de 3 pessoas que o custo da gasolina, estacionamento e pedágio vai valer a pena. E o fato de evitar usar carro possui outra vantagem, vai ajudar a ter mobilidade se você andar a pé, sem falar nas coisas legais que se encontra quando aventura pelas calçadas da cidade.

Use a dica do: “um final de semana, um lugar da cidade.” É uma boa opção para quem não pode esticar uma viagem grande, é só pesquisar lugares legais usando o aplicativo TripAdvisor. Lá da para encontrar lugares que você nem imagina que existem dentro da cidade em que você vive, como uma praia que fica em Tahara que vende água de côco de verdade!

Dicas para quem mora no japão e quer viajar

Por morar no Japão você não pode comprar o JR pass, mas toda estação possui por perto uma loja que vende passagens mais baratas, de shinkansen, trem normal e ônibus. para achar essas lojas é bem simples, basta escrever: 安いチケット no Google Maps. Se não conseguir achar, é só dar uma boa olhada nas saídas das estações, são lojas que tem máquinas de tickets do lado de fora.

Uma outra maneira de economizar bastante é fazer uns sanduíches, comprar umas bebidas, bolos e lanches no mercado. Pegar um cobertor, travesseiros e roupas. Colocar tudo dentro do carro, escolher um lugar que fica no interior do Japão e começar a sua viagem.

É muito simples e tem um índice altíssimo de alegria e realização em uma viagem dessas. Eu mesmo já fiz esse tipo de viagem várias vezes. O bom é que você pode escolher voltar para casa a qualquer hora e não vai gastar com hotéis ou restaurantes.

Dicas para quem mora no japão e quer viajar

Outros artigos que vão ajudar na sua viagem

Para finalizar esse artigo vamos deixar outros artigos que vão ajudar em sua viagem pelo Japão:

Esse texto é baseado em nosso livro "Se dando Bem no Japão" escrito pelo meu amigo Roberto Pedraça. Você pode baixar esse livro gratuitamente a qualquer momento cadastrando-se em nosso site usando o formulário de e-mail no começo de todos os artigos do site.

Espero que tenham gostado das dicas que o Roberto passou para vocês. Se curtiu compartilhe e deixe seus comentários. Será que você também tem dicas para compartilhar? Obrigado e até a próxima.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?