APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Como conquistar e namorar uma japonesa – Dicas e curiosidades

Conheceu uma japonesa e não faz a mínima ideia de como conquista-la? Não faz a mínima ideia de como funciona o namoro japonês? Neste artigo, vamos ver todos os detalhes de como você pode conquistar e namorar uma japonesa.

As dicas contidas neste artigo vão ajudar não apenas homens a conquistar garotas japonesas, mas também pode servir de ajuda para as mulheres entenderem como funciona a cabeça de um japonês. Basta as garotas fazerem uma engenharia reversa deste artigo e aplicar alguns dos conselhos escritos aqui. As garotas podem ler nosso artigo sobre como conquistar homens japoneses.

Já se perguntou porque as mulheres japonesas não raspam os pelos pubianos? Clique a seguir para ler também nosso artigo: Porque as mulheres japonesas não costumam se depilar.

Guia definitivo de como conquistar e namorar uma japonesa

Isso não é um guia de paquera

Quero deixar claro que nenhum ser humano é igual outro, não queremos que você crie expectativas e estereótipos com esse artigo. Muitos acabam ficando revoltado com esse tipo de artigo e guia, não entendendo a verdadeira intenção do artigo.

O objetivo deste artigo é especificar como funciona o namoro japonês e como você pode se adentrar nos costumes japoneses e fazer as coisas da maneira mais correta e apropriada possível. Usamos o termo conquistar japonesa para atrair mais leitores, mas não é nossa intenção apoiar esse tipo de conteúdo de paquera.

Tenha em mente que muitas japonesas ou descendentes que moram no Brasil não possuem conhecimento da cultura ou idioma japonês. Não imagine que estamos criando um guia infalível ou dizendo que todas as garotas são iguais.

Às vezes você vai precisar usas os métodos padrões para conquistar uma garota que provavelmente não tem nenhum pingo de interesse no Japão, muito menos em animes e mangás.

Eu não quero que achem que estou estereotipando as japonesas, não existe um livro de regras ou um guia para conquistar garotas especificas. Ainda assim preciso usar o termo conquistar japonesa se não os leitores não encontram o artigo.

Apesar de existirem culturas específicas, as dicas podem ou não servir para qualquer garota, independente da nacionalidade. Ao contrário, esse guia trata-se de estudos científicos e culturais de comportamentos comuns, não de generalizações ou machismo.

O que é preciso saber antes de conquistar uma japonesa?

A primeira coisa que você precisa saber é que muitos japoneses são extremamente tímidos. Esse é o principal fator que impede muitos relacionamentos de acontecerem. As coisas acontecem da forma mais lenta possível nos relacionamentos japoneses, talvez suas habilidades brasileiras de se socializar podem deixar você em destaque ou afastar a garota de uma vez.

Se você está interessado em apenas ficar ou pegar uma japonesa, acho melhor estar ciente que a maioria das mulheres japonesas são delicadas e costumam ter uma boa moral. Nesse guia você vai entender que conquistar uma garota japonesa exige esforço e ter amor de verdade e não apenas desejos.

Guia definitivo de como conquistar e namorar uma japonesa

A cultura japonesa costuma ser extremamente vergonhosa quando se trata de afeto em público. Coisas como beijos, abraços e até pegar na mão pode ser uma dificuldade no início do relacionamento devido à timidez do casal.

É claro que você encontra japonesas atiradas e sem vergonha, da mesma forma que você encontra japonesas que só fazem sexo depois do casamento, mesmo não existindo nenhuma lei religiosa. Que fique claro em sua mente que nenhuma mulher é igual, não estereotipe mulheres apenas por serem japonesas ou por existirem certos costumes culturais no Japão.

É impossível escrever um guia de conquistar japonesas porque mesmo que elas sigam um padrão cultural, ainda existem sub-culturas como moekei, tsundere, burikko, kigatsuyoi, gyaru e muitas outras. Isso sem mencionar descendentes, e as diferenças culturais regionais do país. Uma garota de Osaka é totalmente diferente de uma garota de Tokyo ou Okinawa.

A melhor e principal dica é: Conheça a garota, mostre interesse por ela e seja amigo dela. Apenas conhecendo cada garota individualmente você vai conseguir conquistá-la! Ainda assim espero que as dicas deste artigo ajude você a ter uma ideia do que fazer ao tentar conquistar uma japonesa.

Principais mitos no relacionamento japonês

Muita gente pensa que as japonesas são pessoas frias, um dos maiores mitos da humanidade. Essa certa frieza que alguns brasileiros acreditam existir é um dos resultados da extrema timidez e dos costumes japoneses. A grande verdade é os japoneses serem ensinados desde sempre a colocar o próximo antes deles mesmos.

Dificilmente uma namorada japonesa vai explodir e expor seus sentimentos e sua raiva. Você precisa ser muito observador para saber o que a garota está pensando de você. Ao se relacionar com uma japonesa você vai entender que mesmo que ela esteja com muita raiva de algo ela dificilmente vai expor isso. Como isso é apenas um estereótipo, talvez você tenha a chance de conquistar uma japonesa que fale tudo o que pensa.

Guia definitivo de como conquistar e namorar uma japonesa

Outro erro é pensar que você não tem chances com uma japonesa por não ser japonês. Essa ideia de tradição antiga de japonês namorar japonesa não existe mais. Ao contrário, as japonesas acabam preferindo estrangeiros exatamente por eles não serem tão tímidos.

É verdade que os pais japoneses não aprovam relacionamento com estrangeiros? É verdade que muitos pais são conservadores, mas na maioria das vezes os pais olham se o pretendente está devidamente preparado para um relacionamento. Eles costumam olhar seu emprego, sua condição financeira, seus costumes e sua cultura. Basta ser respeitoso como um japonês!

Apesar do costume de não mostrar afeto em público, não significa que você não encontra isso nas ruas. É bem mais raro que no Brasil mas você vai sim encontrar afeto em público nas ruas como beijos e abraços. Isso é mais um estereótipo que as pessoas criam sobre o Japão, não existe nenhuma lei proibindo afeto em público.

Como conquistar e namorar uma japonesa – dicas e curiosidades

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Como conquistar e namorar uma japonesa - dicas e curiosidades
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

Dicas de como conquistar uma japonesa

Você deve ficar atento as dicas tradicionais de conquistar uma garota independente da sua nacionalidade. As garotas possuem características iguais como passar a mão no cabelo e direcionar as pernas para você quando está interessada. Você deve ser sempre um observador e tentar pegar esses sinais em uma conversa.

Você deve levar em consideração as famosas dicas clichês como ser elegante, cavalheiro e sociável. Você deve largar a vergonha de lado, criar oportunidades e fazer a garota rir (essa é a chave). Não se esforce demais a ponto de assustar a garota, saiba conversar e demore ao menos 30 segundos antes de visualizar e responder uma mensagem.

Algumas meninas japonesas gostam de ser tratadas como uma princesa, de uma maneira doce e gentil. Claro que você não deve fazer isso de forma assustadora, não seja meloso e não exagere, basta fazer coisas simples e gestos de cavalheiros como abrir a porta, carregar alguma coisa pesada ou mandar uma mensagem perguntando como foi seu dia. Até porque, ser cavalheiro é a obrigação de todo homem de respeito.

Existem coisas que podem fazer o coração de uma japonesa palpitar (doki-doki) como arregaça as mangás da camisa, tirar algo de uma estante alta para ela e até mesmo dar um tapinha na cabeça. Claro que para fazer esses gestos é bom ter uma certa intimidade e fazer no momento certo. São gestos simples que você pode fazer para impressionar qualquer garota.

Guia definitivo de como conquistar e namorar uma japonesa

Conhecendo e conversando com uma japonesa

Primeiro, seja vc mesmo! Ninguém gosta de alguém que se passa por outra pessoa. Depois tente descobrir do que a japonesa gosta. Tente olhar suas redes sociais como o Instagram para procurar aspectos em comum e tentar aplica-los em uma conversa. Ter um conhecimento básico da cultura japonesa e do idioma japonês é fundamental caso queira conquistar uma japonesa nativa que segue os costumes culturais.

Uma das grandes dificuldades de conquistar uma japonesa é que ela quase nunca vai demonstrar interesse primeiro. A não ser que seja uma japonesa na casa dos 30, onde culturalmente é a idade onde algumas ficam desesperadas em procura de um marido (não sou eu que estou dizendo isso, basta assistir um dorama), digo por experiência própria.

Nunca tente nada na frente de outras pessoas, algumas japonesas simplesmente detestam se sentirem pressionadas. Por exemplo, tentar alguma coisa na frente dos amigos dela, é uma das piores coisas que você pode fazer. Nenhuma mulher gosta de ser sufocada ou se sentirem desconfortáveis, então espere ela ficar sozinha para tentar certos lances.

Guia definitivo de como conquistar e namorar uma japonesa

Ao conversar com uma japonesa sozinha, pode ser muito mais fácil ela se expor e falar das coisas que ela gosta ou de certos assuntos que dificilmente ela falaria em público. Lembre-se sempre de ir devagar, mulheres tímidas não apreciam certos gestos ou atitudes que são diretos demais. Tentar apressar as coisas é cavar sua própria cova e assustar a garota.

Dizendo que gosta da garota e convidando ela para sair

Você precisa passar mais confiança, mostrar que é um homem decidido e amigo. As japonesas preferem pessoas próximas como um amigo, talvez a friend zone não seja um local perigoso quanto parece. Depois que tiver uma amizade, muitas conversas em comum e pistas de que ela tem interesse, você pode tentar se declarar ou chama-la para um encontro.

Os japoneses costumam declarar seu amor (kokuhaku) antes de começarem a namorar ou até sair. É lógico que para fazer isso você precisa ter plena certeza de que deseja expor seus sentimentos e encontrar o momento certo para isso. Se você conquistar a garota, pode acontecer de ela confessar seu amor por você. Certifique-se de passar um bom tempo com ela.

Guia definitivo de como conquistar e namorar uma japonesa

Culturalmente, as japonesas são extremamente educadas e podem facilmente aceitar seu pedido para sair em um encontro. Isso não significa que ela esteja interessada em você, talvez ela apenas não quis dizer não. Já outras se recusam a sair, mas não significa que ela não goste de você, ela pode apenas estar com medo e tímida.

Algumas japonesas esperam a data certa para entrar em um relacionamento ou ter um encontro. O fim do ano letivo, o dia dos namorados e o natal são as principais datas para terem encontros românticos. Só tenha cuidado para não sair convidando a garota sem entender como funciona culturalmente essas datas.

Outras dicas sobre relacionamentos japoneses

Não pense em chama-la para morar com você ao menos que você deseje casar-se. Caso vocês morem juntos sem casar os pais já devem estar preparando a cerimonia de casamento e a garota provavelmente está pensando no nome dos bebês. Isso é uma zoeira, mas é bom certificar-se ou deixar claro suas intenções no relacionamento.

Como conquistar e namorar uma japonesa – dicas e curiosidades

No Japão as garotas dão presente no dia dos namorados em 14 de fevereiro. No dia 14 de março os garotos devem retribuir esse presente num feriado chamado white day. O verdadeiro dia dos namorados igual no ocidente acontece na véspera de Natal. Lembre-se de passa-la com sua garota e não com a família.

É claro que as coisas não param por ai, existem diversos artigos em nosso site que aprofundam mais no assunto de relacionamentos com japoneses. Abaixo vamos deixar uma lista de artigos que você pode ler depois.

Guia definitivo de como conquistar e namorar uma japonesa

Pontos para ter sucesso num relacionamento japonês

Eu quero finalizar esse artigo fazendo uma checklist de pontos que abordamos. Assim você pode fazer um resumo rápido dos principais pontos que você deve ter em mente ao conquistar e namorar uma japonesa ou qualquer outra garota independente da nacionalidade.

  • Seja você mesmo;
  • Tenha bom senso, seja moderado;
  • Nenhuma garota(o) é igual, adapte-se;
  • Japonesas são tímidas, vergonhosas e medrosas;
  • Os pais não são uma dificuldade;
  • As japonesas não costumam expor seus sentimentos;
  • Você precisa entender e respeitar a cultura japonesa;
  • Você precisa aprender o básico do idioma japonês;
  • Você precisa saber do que ela gosta;
  • Você precisa ter paciência e ir devagar;
  • Trate a garota como uma princesa, faça pequenos gestos;
  • Declare-se da maneira japonesa (kokuhaku);
  • Passe muito tempo com a garota, torne-se um amigo;
  • Não pressione a garota;
  • Não se esqueça das datas importantes;
  • Não se esforço demais a ponto de assustar a garota;

Para finalizar o artigo eu vou deixar um vídeo legal de uma estrangeira entrevistando japoneses sobre relacionamentos e casamentos com estrangeiros. Basta ativar as legendas do youtube para entender o que eles estão falando em português:

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?