APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Os animes controversos que causaram polêmicas

Animes mais controversos dentro e fora do Japão. A seguir você verá uma lista dos animes que mais geraram rebuliço ao ponto de serem barrados no Japão e em outros países. Infelizmente a lista de animes que causaram controvérsias é grande, mas não da para falar sobre todos  eles, por isso selecionamos apenas 3 para falar detalhadamente sobre eles e o que aconteceu.

1. Hetalia Axis Powers

Este anime pega diferentes países e os personifica em personagens excêntricos. Esses personagens interagem e assumem importantes decisões políticas durante a época da Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Além de ser políticamente incorreto, também lembra um pouco dos estereótipos nacionalistas durante a guerra. O anime foi considerado ofensivo pelo governo sul-coreano e uma petição para ter a série banida recebeu mais de 16 mil assinaturas. A estação sul-coreana que iria estrear a série, recebeu ameaças de morte. Provavelmente devido a isso, o show foi retirado da programação do canal e nunca foi exibido.

Os animes controversos que causaram polêmicas

2. Hadashi no Gen

O Japão e os EUA estão em guerra há três anos. Gen, o protagonista, vive na cidade de Hiroshima com relativa paz, antes dos americanos a bombardearem.

Gen e sua família lidam com a destruição da cidade e desnutrição por falta de alimentos, colocando sua mãe grávida em perigo. Ele e sua família estão tentando trabalhar para sobreviver ao tempo de guerra.

Hadashi no Gen é um filme baseado no mangá escrito por Nakazawa Keiji, um homem que sobreviveu ao bombardeio de Hiroshima. Este anime aborda o assunto da bomba atômica e a representa graficamente.

Os animes controversos que causaram polêmicas

Os efeitos reais da bomba atômica são mostrados à medida que os olhos das pessoas derretem, a pele e o músculo caem sobre o osso e pessoas morrem queimadas. Enquanto o filme descreve o verdadeiro sofrimento das vítimas de Hiroshima, não mostra o Japão como uma vítima.

O mangá foi brevemente banido nas bibliotecas escolares no Japão por seu retrato unilateral e sua violência. O filme foi restrito em escolas no Japão e nos EUA por suas imagens gráficas.

3. Death Note

Shinigami são capazes de matar pessoas com o uso de um Death Note, desde que tenham visto o rosto e conheçam o nome da vítima. Ryuk decide que pode ser interessante assistir aoque acontece quando um ser humano recebe um Death Note, então ele cai no mundo dos humanos.

Light encontra o Death Note e testa-a em um criminoso. Ao ver o poder do Death Note, Light decide usá-lo. Infelizmente, a polícia percebe que um assassino em série está solto, mas não pode entender como ou quem poderia ser o culpado, então eles recrutam a ajuda de um homem conhecido como L.

Os animes controversos que causaram polêmicas

A maioria das pessoas reconhecem Death Note como um anime de sucesso em todo o mundo, mas não controverso de fato. Crianças em todo o mundo fizeram Death Notes de cadernos e escreveram os nomes das pessoas que desejam matar.

Crianças nos EUA foram denunciadas por possuir Death Notes. Na Rússia, estão sendo feitas tentativas de proibir a série por sua influência sobre as crianças. Na China, Death Note foi banido devido à sua influência nas crianças, embora esteja disponível em Hong Kong e Taiwan.

Espero que tenham gostado deste pequeno artigo. Agradecemos os comentários e compartilhamentos. Recomendamos ler também:

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?